Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

E aí, pessoal! Tudo blz?

Tenho um MacBook White 4,1 (early 2008) e, como ele só atualiza oficialmente até o Lion, tentei instalar outras versões do MacOS. Instalei o Yosemite e então vi que o desempenho não fica nada legal, principalmente devido a bugs como o de abaixar a tela e ela não voltar depois, do áudio e do brilho da tela. 

Decidi, então, instalar o Windows nesse MacBook, pois o desempenho do sistema é consideravelmente melhor. Como não queria tirar o OS X dele, com o próprio Boot Camp fiz dual boot nele. Infelizmente não há como atualizar esse MacBook direto para o Windows 10 com esse software da Apple, então atualizei primeiro para o Windows 7. Antes de começar a instalar ele no Mac, salvei o Software de Suporte do Boot Camp para Windows (usarei a sigla "SSBCW" para me referir a ele) em um pendrive e prossegui.

O Windows 7 rodou super liso nesse Mac, sem engasgos, porém sem que o áudio, brilho da tela e câmera funcionassem. Pluguei o pendrive e fui executar o SSBCW, quando me surpreendi com a mensagem de erro que dizia não ser suportado com esse computador - contrariando a história de que o Boot Camp Baixa os drivers e instalador específicos de cada Mac - e imaginei que houvesse algum erro de arquivo. Alternei para o OS X, formatei o pendrive e reinstalei o SSBCW nele. Tornei a voltar para o Windows 7 e prossegui para a instalação dele, que continuou com o mesmo erro. Tentei baixar outras versões do Boot Camp mas não encontrei nenhum que funcionasse. 

Após muita dor e sofrimento, descobri que isso é um erro que, por incrível que pareça, tem fácil solução. 

Você deve retirar a pasta do pendrive e colá-la diretamente no "Disco Local C" e, feito isso, executar o Prompt de Comando. No CMD, vc executará os seguintes comandos:

Digite "cd..", (sempre sem aspas" e aperte a tecla enter.

Digite novamente "cd.." e tecle enter.

Digite, agora, o comando "cd WindowsSupport\Drivers\Apple" e tecle enter novamente.

Por fim, digite "msiexec /i BootCamp64.msi" e aperte enter.

O SSBCW será executado sem erros e instalará todos os driver necessário ao completo funcionamento do Mac com o windows. Quando ele terminar, será solicitado que você reinicie sua máquina. Feito isso, com uma cópia do Windows 10 em mãos - que, caso você não tenha, poderá baixar diretamente no site da Microsoft (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) - inicie o instalador e deixe que o computador prossiga com a instalação. Será necessário ter uma chave de ativação para prosseguir. Se você não tiver uma, poderá utilizar a chave "W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX". Ela não ativará o seu Windows, mas permitirá que você prossiga com a instalação, requisitando a ativação do windows ao término. Recomendo, no entanto, que utilize uma cópia original do Windows 10.

Pronto! O seu MacBook White 4,1 executa agora o Windows 10 sem maiores problemas.

Considerações finais: 

1 - O Windows 7 funciona de forma bastante fluida. Parece que o sistema nasceu para ele. Já o Windows 10, apesar de rodar razoavelmente bem, é mais lento. se instalado em um HD de 5400 RPM. Refiz um processo em um SSD e ficou bem melhor. Se você não tiver um SSD e quiser um desempenho melhor, recomendo que mantenha o Windows 7.

2 - Apesar de ser mais trabalhoso, fiz a instalação do Windows 10 a partir do 7 devido a compatibilidade dos drivers. O MacBook White 4,1 não suporta de maneira natural o Windows 10. No assistente do Boot Camp, a única opção disponível é a de instalar o Windows 7.

3 - Quase tudo continua funcionando normalmente no Windows 10. Quase porque até este momento, não consegui ajustar o brilho da tela (o que era possível no Windows 7). Trackpad funciona com alguns gestos, mas achei estranho o fato dele não reconhecer toques como cliques, sendo necessário pressionar o botão do trackpad. Até o momento, o clique com o botão direito não funciona (ainda não consegui descobrir algo para ajustar isso, mas esses dois últimos fatores já não funcionavam no Windows 7.

4 - O áudio funciona normalmente, mas é possível perceber um ruído (algo como um estouro, porém em volume bem baixo) ao ajustar o volume o no começo de qualquer tipo de som. Após fica absolutamente normal, sem ruídos ou qualquer outro tipo de interferência.

5 - Em relação a bateria, a sensação que tive é que a autonomia fica um pouco melhor. Minha bateria, no entanto, tem menos de 100 ciclos e, talvez numa bateria mais velha a autonomia seja menor. 

Se esses fatores estiverem Ok para você, e você quer um sistema realmente mais atualizado e com menos bugs do que um patch do Mac OS X Yosemite ou mais recente, vá em frente. Pode abaixar sua tela sem medo, inclusive, que o computador entra em repouso e depois volta.

Bom, galera, irei atualizando este tópico conforme eu conseguir solucionar os problemas que descrevi. Se alguém já tiver passado por isso e conseguiu resolver o brilho e o trackpad, serei muito grato em ler.

 

Forte Abraço!

Anotação 2020-04-04 101751.png

Anotação 2020-04-04 101441.png

Anotação 2020-04-04 101357.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

E aí, pessoal! Tudo blz? Tenho um MacBook White 4,1 (early 2008) e, como ele só atualiza oficialmente até o Lion, tentei instalar outras versões do MacOS. Instalei o Yosemite e então vi que o des

Imagens Postadas

Em 08/04/2020 at 09:05, Maddo Garan disse:

Eu tenho esse Macbook, foi o primeiro mac que tive. Agora está com meu pai, usando Windows 7, nem arrisquei instalar o 10 nele. Teu tópico me deu coragem de testar.

Eu arrisquei com o 10 pq não tenho uma cópia original do 7. O windows 7 nele é muito mais fluido, além de que os comandos de volume e brilho do teclado funcionam no 7, e não funcionam no 10. No 10, o desempenho cai um pouco. Fica mais lento para dar boot. Só recomendo por o 10 se vc tiver um SSD. Uma coisa que me chamou a atenção e que farei o teste assim que possível, é que no Windows 10 o sistema diz que o hardware suporta 8Gb de RAM. 

 

Ah, recomendo que vc tenha um CD com o Windows 10 gravado, pois por duas vezes o Mac corrompeu o boot do windows 10 e eu precisei do CD de instalação para reparar, pois ele não reconheceu o pendrive com o W10.

Em 07/04/2020 at 23:03, jailsonrs disse:

Windows 10 é tão leve e otimizado, que até salva muitos Macs antigos.
Realmente a Microsoft acertou dessa vez. 

Sim, sim. Mas o desempenho do Mac com o Windows 7 é melhor que com o 10.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Windows 10 é uma bomba relógio, uma hora uma atualização bugada destrói seu sistema, foi o que aconteceu comigo essa semana, estava usando a versão 1909 a mais de 6 meses, tudo redondinho, quando o sistema pediu pra reiniciar devido à última atualização. Recomendo a todos que queiram usar o Windows, desative completamente o Windows Update, bloqueie essa bomba, senão a história vai ser triste igual a minha. Voltei ao macOS e a única solução foi excluir a partição Bootcamp. Dêem uma pesquisada e vejam o que está acontecendo com os computadores com esse último update, realmente uma lastima. Não recomendo esse sistema pra ninguém, eu usava por conta dos jogos, mas agora perdi até a vontade, vou jogar nos consoles e celular, que é muito melhor e não passo por esses problemas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Quando eu vejo alguém recomendando desabilitar o Windows Update perco até a vontade de discutir sobre o assunto. Essa é a maior estupidez a se fazer, uma irresponsabilidade sem igual. Muita gente reclama do W10 mas quase todo mundo usa o sistema pirada que já compromete toda a estabilidade do sistema.

Windows 10 está bem estável, redondo. Sabendo cuidar do sistema, está até melhor que o Catalina.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/05/2020 at 14:25, Ramon disse:

Quando eu vejo alguém recomendando desabilitar o Windows Update perco até a vontade de discutir sobre o assunto. Essa é a maior estupidez a se fazer, uma irresponsabilidade sem igual. Muita gente reclama do W10 mas quase todo mundo usa o sistema pirada que já compromete toda a estabilidade do sistema.

Windows 10 está bem estável, redondo. Sabendo cuidar do sistema, está até melhor que o Catalina.

Sim, sim. Fiz todo o procedimento com uma cópia original do W10, de modo que não tive problemas. No caso de Macs mais antigos, o sistema pesa com apenas um HD. É bem mais fluido em um SSD.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 semanas depois...

Bem esse tópico me deu uma Luz enorme, muito obrigado pelas dicas, meu problema foi um pouco diferente, perdi completamente o HD com o mac mountain Lion que estava instalado, queria continuar com ele mas não consegui nenhum instalação, se alguém tiver como me disponibilizar agradeço, mas então instalei o Windows 10 HD normal, usando uma placa mãe Aorus, Ryzen, e quando coloquei no meu MAC funcionou normal, perco um pouco de desempenho ao ligar acredito que por conta do HD, mas como não utilize o Boot Camp, não tenho como ter acesso a algumas coisas, e queria muito utilizar a camera, mas não consigo, alguém poderia me ajudar, até consegui atualizar o windows para a versão mais recente, a 2004, porque precisava utilizar os Adobe Creative Cloud com alguns outros softwares da Adobe.

alguém poderia me Ajudar por Favor?

desde já Agradeço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Walter Bertelli
      Vendo MacBook Pro 2016 13 polegadas core I 7 16 gb de ram 1 tb de disco
      Laptop zerado , bateria com 3 ciclos apenas.
       
      R$ 11.000,00
       

    • Por rafael.rosa
      MacBook Pro A1398, funcionando perfeitamente, nunca foi reparado nada, bateria com 1216 ciclos (precisa trocar, como uso sempre ligado no carregador não troquei), carregador novo comprado na iplace a uns 3 meses e acompanha suporte para o carregador fusereel side winder.

      Mando sem os adesivos da tampa, nenhum vai deixar marca e não tem arranhão por baixo dos adesivos. 

      500gb ssd
      16gb ram
      2 placas de vídeo
       
      Valor R$ 6.500,00
       
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1681572671-macbook-pro-2013-retina-a1398-late-2013-i7-154-500ssd-_JM
    • Por Nmiguelv
      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00



    • Por jaooheavy
      Pessoal estou pensando em vender meu MacBook Pro 2017.. 

      Foi comprado na Calofornia. Não tenho caixa mas tenho NF da BestBuy.
      Ciclos: 352
      Está com pelicula na tela.
      Qual melhor valor???

      To querendo pegar um mais atual.
      (TENHO O KIT Magic Mouse 2, Magic Keyboard 2, pra incluir)









    • Por diogoammon
      Boa tarde pessoal!
      Alguém tem alguma recomendação de mouse bluetooth (sem aquele receptor) que funcione com windows e iPad. Estava pensando no Magic Mouse 2, mas além de caro não sei se ele funciona bem com os programas que eu uso no windows. Alguma recomendação? Será que vale a pena comprar o Magic Mouse 2 e tentar usar no windows?
    • Por Ri7
      MacBook White Unibody Late 2009 13"
      Modelo A1342
      Pouco usado, ótimo estado de conservação. 
      Carregador original Apple, manuais, DVDs de instalação. (não tenho a caixa)
      Processador Intel Core2Duo P7550 de 2,26ghz
      Está com um SSD Western Digital Green de 240gb e 8gb de RAM DDR3.
      A bateria está com apenas 160 ciclos, praticamente nova. Dura mais de 3 horas de uso tranquilamente.
      Tela de 13,3" polegadas, 1280x800.
      Placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce 9400M com 256mb
      Saída para monitor externo MiniDisplayPort até 2560x1600 (30")
      Leitor e gravador de CD e DVD funcionando.
      TrackPad multi touch 
      - Porta de Rede cabeada Gigabit (10/100/1000)
      - Duas portas USB
      - 1 porta MiniDisplayPort
      - Saída de fones
      - Wifi Airport Extreme 802.11 a/b/g/n (300mbps)
      - Bluetooth 2.1+EDR
      Está com o MacOS Catalina 10.15, mas posso entregar com o High Sierra (original).
      Único detalhe é a pequena rachadura, normal nesse modelo, com menos de 2cm próximo à dobradiça da tela. Detalhe na última foto. Imperceptível nas demais.
      Um rápido vídeo dele funcionando: https://www.youtube.com/watch?v=wmu5HeHhuuE
      Sou de SP/SP, bairro Saúde ou Ibirapuera
      Posso fazer pelo Mercado Livre tb.
      Valor: R$ 2.200,00








    • Por Felipe Feitosa Martins
      Device:
      MacBook Pro 13 Early 2011, quero instalar windows 7 com USB
       
      Estou com o mesmo problema que esse cara
      Quero instalar o win 7 USANDO USB, meu drive optico ferrou!
       
      Quando boota da nisso, solução?
       
    • Por Renato Reis
      Olá pessoal, estou vendendo meu MacBook PRO 2018 comprado na Irlanda em Abril de 2019.
      É um i5 2.3ghz, 8GB DDR3, armazenamento de 256gb SSD, modelo touchbar + 4 portas Thunderbolt.
      Não tem nenhum detalhe ou risco e sempre foi usado com esta case preta (que também seguirá para o novo dono).
      Não possuo mais a caixa pois não cabia na mala rsrsrs
      Acompanha carregador original (já no plug padrão brasileiro).
      A bateria possui apenas 80 ciclos conforme imagem.

      Valor: R$9.300,00
      Whats: 65-98460-7633

      Preferência por TED.

      Motivo da venda: comprei um PRO de 15 com 16gb por necessitar rodar aplicações pesadas.

      EDIT: a cor é a Space Gray!










    • Por Guilherme Dadda Echevengua
      Já fiz os resets mas não mudou nada, alguém com esse mesmo problema ou já teve esse mesmo problema e sabe como resolver?

      Obrigado pessoal! 
    • Por Lucca Garcez
      Boa Noite a todos!
      Tenho uma dúvida sobre o carregamento da bateria do MacBook Pro, sempre faço aquele esquema do 20%/80%, colocando o carregador no MacBook quando a bateria está nos 20% até chegar nos 80%, porém, ontem sem querer esqueci de carregar o MacBook quando chegou nos 20%, com isso a bateria toda zerou e o MacBook desligou... É a primeira vez que deixo o MacBook chegar no 0% esgotando toda a bateria, isso tem risco de causar problemas no sistema, no MacBook ou na própria bateria diminuindo a vida útil dela?
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.711
    • Total de Posts
      428.619
×
×
  • Criar Novo...