Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Memória e SSD MacBook Air 2017 (prateado) MQD32


DigDig

Posts Recomendados

Pessoal,

Esses MacBook Airs prateados 2017, que ainda estão sendo vendidos pelos varegistas, permitem upgrade de SSD e Memória?

Estou pensando nisso como uma alternativa mais barata aos novos de 2019 e 2020, onde tudo é soldado. Ontem no ML vi um cara vendendo SSD para este tipo de MacBooks Airs, gostaria de confirmar sobre SSD e saber se a memória deles tb podem ter upgrade.

S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Olá! Eu tenho um Macbook Air 2017, que comprei no final do ano passado justamente por esse update, porque 128 GB não seria suficiente e troquei o SSD original por um SSD Crucial Nvme Pcle 2280 de 1 TB, usando um adaptador, conforme foto em anexo. Pesquisei muito na internet para não errar e comprar o adaptador certo e o SSD que já tivessem testado e não ter dado nenhum conflito.  Estou muito satisfeito e está funcionando perfeitamente e com um bom desempenho de leitura e escrita, testado no Blackmagic Disk Speed Test. 

Captura de Tela 2020-04-20 às 08.24.04.png

Captura de Tela 2020-04-20 às 08.25.37.png

Editado por Cesar Lyrio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2020 at 08:19, Cesar Lyrio disse:

Olá! Eu tenho um Macbook Air 2017, que comprei no final do ano passado justamente por esse update, porque 128 GB não seria suficiente e troquei o SSD original por um SSD Crucial Nvme Pcle 2280 de 1 TB, usando um adaptador, conforme foto em anexo. Pesquisei muito na internet para não errar e comprar o adaptador certo e o SSD que já tivessem testado e não ter dado nenhum conflito.  Estou muito satisfeito e está funcionando perfeitamente e com um bom desempenho de leitura e escrita, testado no Blackmagic Disk Speed Test. 

Captura de Tela 2020-04-20 às 08.24.04.png

Captura de Tela 2020-04-20 às 08.25.37.png

Que legal Cezar!! Sucesso com a máquina!!

Então realmente é possível fazer o upgrade de SSD nestes Macs!!!

Alguém conseguiu substituir a memória? 

Obs: estou usando o Air de minha mãe e achando a tela pior que do meu MBP de 2011, sendo assim nem estou com tanta vontade de fazer o upgrade para estes modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 20/04/2020 at 08:19, Cesar Lyrio disse:

Olá! Eu tenho um Macbook Air 2017, que comprei no final do ano passado justamente por esse update, porque 128 GB não seria suficiente e troquei o SSD original por um SSD Crucial Nvme Pcle 2280 de 1 TB, usando um adaptador, conforme foto em anexo. Pesquisei muito na internet para não errar e comprar o adaptador certo e o SSD que já tivessem testado e não ter dado nenhum conflito.  Estou muito satisfeito e está funcionando perfeitamente e com um bom desempenho de leitura e escrita, testado no Blackmagic Disk Speed Test. 

Captura de Tela 2020-04-20 às 08.24.04.png

Captura de Tela 2020-04-20 às 08.25.37.png

Boa noite.

Estou prestes a adquirir este modelo de MacBook Air, e visto que conseguiu com ênfase a instalação e modelo certo, poderia compartilhar de onde comprou com o link? 

Outra coisa, necessitou do adaptador ou o próprio SSD serviu normalmente? (obs: esse SSD serve em todos modelos de mac air de 2017?)

Editado por Diego marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Diego marques disse:

Boa noite.

Estou prestes a adquirir este modelo de MacBook Air, e visto que conseguiu com ênfase a instalação e modelo certo, poderia compartilhar de onde comprou com o link? 

Outra coisa, necessitou do adaptador ou o próprio SSD serviu normalmente? (obs: esse SSD serve em todos modelos de mac air de 2017?)

Diego, precisa do adaptador sim, o encaixe da Apple é diferente, mas tome cuidado porque vi que muitos adaptadores não funcionam em determinados modelos, comprei esse da foto porque era o que já tinham testado e dado certo, e deu comigo também. Comprei tudo pelo mercadolivre, tanto o adaptador, quanto o SSD, que é o modelo CT1000P1SSD8 da Crucial, mas os links já são estão mais ativos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está o artigo para todos os modelos compatíveis http://www.ssd-for-mac.com/blog/files/compatible-m2-ssd-macbook.php

 

"Sobre o padrão de interface SSD do MacBook Air:

1: 2010 e 2011 O SSD do MacBook Air é de 6 + 12 pinos, apenas um lado tem contato, o tamanho é de 109 mm * 24 mm. E a interface é SATA.

2: O SSD do MacBook Air da versão 2012 é de 7 +17 pinos, tamanho 109 mm * 24 mm. Já a versão SSD para MacBook Pro 2012 SSD também é 7 + 17 pinos, porém o tamanho é menor 89 mm * 33 mm. A interface também é SATA.

3: Para os MacBooks Air 2013, 2014, 2015 e 2017, a versão de SSD de ambos os lados tem contato, um lado é 16 + 12 pinos, o outro lado é 11 + 14 pinos, o tamanho é 89 mm * 24 mm. A interface é PCIe X4.

4: MacBook Pro 2013, 2014 e 2015, o SSD dos dois lados tem contato, um o lado é 16 + 12 pinos, o outro lado é 11 + 14 pinos, o tamanho é 89 mm * 33 mm. A interface é PCIe X4 ".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2020 at 09:16, webg3brasil disse:

Aqui está o artigo para todos os modelos compatíveis http://www.ssd-for-mac.com/blog/files/compatible-m2-ssd-macbook.php

 

"Sobre o padrão de interface SSD do MacBook Air:

1: 2010 e 2011 O SSD do MacBook Air é de 6 + 12 pinos, apenas um lado tem contato, o tamanho é de 109 mm * 24 mm. E a interface é SATA.

2: O SSD do MacBook Air da versão 2012 é de 7 +17 pinos, tamanho 109 mm * 24 mm. Já a versão SSD para MacBook Pro 2012 SSD também é 7 + 17 pinos, porém o tamanho é menor 89 mm * 33 mm. A interface também é SATA.

3: Para os MacBooks Air 2013, 2014, 2015 e 2017, a versão de SSD de ambos os lados tem contato, um lado é 16 + 12 pinos, o outro lado é 11 + 14 pinos, o tamanho é 89 mm * 24 mm. A interface é PCIe X4.

4: MacBook Pro 2013, 2014 e 2015, o SSD dos dois lados tem contato, um o lado é 16 + 12 pinos, o outro lado é 11 + 14 pinos, o tamanho é 89 mm * 33 mm. A interface é PCIe X4 ".

Valeu mesmo pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...