Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Restauração de arquivos de iMac danificado através de cabo firewire


Posts Recomendados

Tenho um iMac antigo ano 2008 que parou de funcionar. Ele fica na tela de inicialização e não sai de lá, além de a tela estar com listras verticais. Levei na assistência e o diagnóstico foi algum tipo de falha na solda BGA da placa de vídeo ou do próprio chip. Me deram como solução uma tentativa de reparo, uma vez que o processo podia não dar certo além de um preço inviável.

 

Pesquisei bastante e encontrei um artigo falando que era possível conectar dois macs através de um cabo firewire e fazer a recuperação dos dados do mac quebrado (inclusive perdi o link e não consigo mais encontrar).

 

Estou atualmente procurando por um novo computador, Mac ou windows, mas estou em dúvida se decido investir em um Mac mais uma vez para tentar fazer esse processo de recuperação, mesmo sem saber se vai dar certo.

 

Gostaria de pedir ajuda dos mais experientes para saber se isso realmente é possível e, se sim, se em assistências técnicas fazem esse tipo de recuperação (para o caso de eu não poder investir em um Mac agora e ter que comprar um computador windows).

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse método existe sim, você conecta o Imac em outro Mac com o cabo, liga o Imac ruim segurando a tecla T e ele será reconhecido como se fosse um HD externo. Chama-se Target disk mode.

https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchlp1443/mac

Mas alguns detalhes importantes, o HD precisa está funcional e o Imac precisa ligar, não precisa iniciar o sistema, simplesmente ligar mesmo.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, palhano disse:

Esse método existe sim, você conecta o Imac em outro Mac com o cabo, liga o Imac ruim segurando a tecla T e ele será reconhecido como se fosse um HD externo. Chama-se Target disk mode.

https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchlp1443/mac

Mas alguns detalhes importantes, o HD precisa está funcional e o Imac precisa ligar, não precisa iniciar o sistema, simplesmente ligar mesmo.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Ele liga, só não sai da tela da maçã. Obrigada pela resposta! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, palhano disse:

Esse método existe sim, você conecta o Imac em outro Mac com o cabo, liga o Imac ruim segurando a tecla T e ele será reconhecido como se fosse um HD externo. Chama-se Target disk mode.

https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchlp1443/mac

Mas alguns detalhes importantes, o HD precisa está funcional e o Imac precisa ligar, não precisa iniciar o sistema, simplesmente ligar mesmo.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Massa! Eu conhecia o procedimento, mas estava em dúvida sobre a necessidade do Mac de origem precisar bootar ou não. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...