Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro i7 2011 vale a pena em 2020?


Danilo Buarque

Posts Recomendados

Em 20/04/2020 at 00:41, Danilo Buarque disse:

Pessoal, estou querendo comprar um macbook de no máximo R$2.000. Encontrei esse no olx, vale a pena?

Configurações:

I7

8gb ram

200 ciclos bateria 

Early 2011 

15 polegadas 

Vale a pena o valor pelo macBook?

 

Pelo valor eu acho q vale suuuper a pena!!! Eu quero ter um segundo Mac antigo de 15 exatamente assim, para fazer o upgrade q estou fazendo no meu. Sobre o Catalina estou instalando no meu de 2011 neste momento. Se tiver dúvida me pergunte.

 

Faça upgrades nele, tu vai ter uma super máquina por um excelente preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um iMac 2011, mas já consertei três vezes. Esse aí ainda tem que ver se tem SSD, se não você vai passar raiva com HDD. Mas o que quero dizer é que os componentes já estão desgastados. A qualquer momento vai dar defeito e aí a aquisição de R$ 2 mil vai subir para R$ 3 mil com o custo da peça e serviço. Se você precisa tão somente para fazer alguma coisinha de programação ou edição de imagem, melhor pegar um Dell e fazer hackintosh. Você terá uma máquina nova, que tende a durar anos, e na garantia. O hack não é perfeito, geralmente o wifi não funciona, mas basta usar um adaptador USB e pronto, o que sai bem barato. Ah, e dá para instalar o Catalina, então você tem o OS mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, sigma7 disse:

Cara, eu tenho um iMac 2011, mas já consertei três vezes. Esse aí ainda tem que ver se tem SSD, se não você vai passar raiva com HDD. Mas o que quero dizer é que os componentes já estão desgastados. A qualquer momento vai dar defeito e aí a aquisição de R$ 2 mil vai subir para R$ 3 mil com o custo da peça e serviço. Se você precisa tão somente para fazer alguma coisinha de programação ou edição de imagem, melhor pegar um Dell e fazer hackintosh. Você terá uma máquina nova, que tende a durar anos, e na garantia. O hack não é perfeito, geralmente o wifi não funciona, mas basta usar um adaptador USB e pronto, o que sai bem barato. Ah, e dá para instalar o Catalina, então você tem o OS mais recente.

Bacana esta opção. É mais uma opção que as vezes não levamos em consideração.

No meu caso, acho que um Dell não se compara a um MacBook Pro 2011 em tudo. Realmente gastei muito em upgrades e reposição de peças como fontes (já comprei três, mas duas estão zeradas), bateria, agora vou gastar com auto-falantes (e é caro), meu SSD que coloquei em novembro deu erro e tive que gastar 400 com frente ontem para comprar outro. Mas é uma excelente máquina, que aguenta o tranco, e fazendo as manutenções ela ainda vale muito a pena.

 

Só para constar: amigo comprou uma Dell final do ano que deixou ele na mão. Aí vai de cada um, não troco um Mac velho por um Dell novo nem a pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Mac 2012 e um Dell 2011. O Dell é um Inspiron i7 com 16Gb, HD normal.

O bicho voa baixo, é super rápido, mas a bateria foi pro saco.

Mesmo assim, ainda fico com meu Mac que ainda atualiza! Ele é em rápido. Tá falhando pra editar vídeos, mas mesmo assim dá conta da maior parte das funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa máquina sim, porém esse modelo já está na vida extra... Não acho que vale a pena o investimento. Se for pra comprar um MBP antigo, eu iria de Late 2012 pra cima. Salvo engano esse Early 2011 nem USB 3.0 tem.

Ou um Lenovo Ideadpad pra fazer um hack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
17 minutos atrás, anapelima disse:

queria eu conseguir nessa configuração por 2k; no olx tao pedindo ate 4k num 2011 i5 sem ssd

por 4k seria melhor completar mais um pouco e pegar um air 2017.

Usado por 4k e o preço normal de venda dos modelos 2014 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2020 at 05:52, Julio Bueno disse:

Comprei um recentemente, porém tome os devidos cuidados com a gpu, verifique se ela não está queimada, caso esteja peça um pouco menos no valor, mas vale a pena sim, apesar da dor de cabeça da gpu q tive no começo, foi uma boa aquisição

Boas como resolveste o problema da gpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal, vou aproveitar o topico e pedir uma ajuda!

Tenho um macbook pro 2009 mid. 

Sem ser nenhum expert, eu mesmo troquei as memorias ( coloquei dois pentes de 4gb) e troquei o HD normal por um SSD.

Uso a maquina para navegar, youtube, textos, tabelas, algumas edicoes, emails e etc. É o meu computador. Ligado 24 hrs por dia.

Nunca tive nenhum problema com essa maquina! Tudo funcionando perfeito.

Por ser uma maquina de 11 anos, tenho pensando bastante em trocar por uma mais nova. Tipo de 2012 ate 2015... por questao de preços.

Acontece que vi um de 2017 por um preço razoavel...

Tenho lido que muita coisa mudou nos macs de 2009 para cá, como a possibilidade de trocar as memorias e os HDs. Eu mesmo troquei na minha maquina e achei super facil. 

isso nao é possivel nos macs atuais? 

o que vcs sugerem?

vi algumas pessoas falando da tela do Macbook air? Qual a diferença? Eu pensei na possibilidade de pegar um macbook air.

To pensando em investir no maximo uns R$ 4.500,00 numa maquina...

obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2020 at 00:41, Danilo Buarque disse:

Pessoal, estou querendo comprar um macbook de no máximo R$2.000. Encontrei esse no olx, vale a pena?

Configurações:

I7

8gb ram

200 ciclos bateria 

Early 2011 

15 polegadas 

Vale a pena o valor pelo macBook?

Se não me engano essa geracão tem um histórico problemático de problemas com a placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2020 at 13:57, nelsoncosta714 disse:

Boas como resolveste o problema da gpu?

Temos um tutorial aqui no forum

 

Em 20/05/2020 at 23:30, Mariana orlando disse:

recomendam comprar um mac pro 2013 ou um windows novo? 

pretendo para usar para faculdade, não exigir muito dele.

depende do seu orçamento, a usabilidade que tera que aplicar, são N os fatores

Em 14/05/2020 at 14:46, anapelima disse:

queria eu conseguir nessa configuração por 2k; no olx tao pedindo ate 4k num 2011 i5 sem ssd

Ana, estou querendo desapegar do meu

Macbook Pro early 2011, 15", Processador I7, 8gb de memoria, ssd 480gb + HD 1TB, podemos negociar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aproveitando o tópico, mas voltando um tanto na idade do aparelho.

Tenho um MB White Early 2008, nas configurações originais ainda (!!!), e por incrível que pareça é dele que ainda estou escrevendo.

Raramente pegava para usar, mas meu outro windows foi pro saco, e agora estou retomando esse aqui.

 

Acham que vale o investimento de upgrade de memória (para 4GB) e troca de HD para SSD? 

 

O modelo parou no OS X 10.7 (Lion), e com isso já perdi compatibilidade com diversos aplicativos.

Porém no momento boa parte do meu uso é apenas WEB, e o Chrome (por enquanto) me atende (todos os demais navegadores não funcionam o Web Whatsapp).

 

Se o Upgrade não vale a pena, saberiam mais ou menos qual o valor de mercado desta máquina em 2020? 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2020 at 11:04, marcelo.passos disse:

Galera, aproveitando o tópico, mas voltando um tanto na idade do aparelho.

Tenho um MB White Early 2008, nas configurações originais ainda (!!!), e por incrível que pareça é dele que ainda estou escrevendo.

Raramente pegava para usar, mas meu outro windows foi pro saco, e agora estou retomando esse aqui.

 

Acham que vale o investimento de upgrade de memória (para 4GB) e troca de HD para SSD? 

 

O modelo parou no OS X 10.7 (Lion), e com isso já perdi compatibilidade com diversos aplicativos.

Porém no momento boa parte do meu uso é apenas WEB, e o Chrome (por enquanto) me atende (todos os demais navegadores não funcionam o Web Whatsapp).

 

Se o Upgrade não vale a pena, saberiam mais ou menos qual o valor de mercado desta máquina em 2020? 

 

Obrigado.

Bom dia, 

 

O Upgrade desse setup vale a pena tendo em vista que gastara em media R$500, pois o mais caro no caso seria o SSD, memoria nao precisa ser uma de Mac especifica, pode comprar uma ddr2 de 666 mhz que ira funcionar normalmente, e hoje esta barato no OLX, vc consegue encontrar por 50 reais o jogo de memoria, referente ao sistema operacional, eu consegui colocar no meu Imac 2008 o sistema Catalina, acredito que seu modelo tbm seja compativel, basta dar uma olhada no site http://dosdude1.com/catalina/.

Assim, concluo que este é o melhor investimento, se não estiver visando a compra de um equipamento novo e for usar esse para suprir a falta do seu windows momentaneamente, ou então como uma maquina de backup podemos assim dizer, para quando tiver necessidade, não como um setup principal, mesmo hoje as peças estando mais acessiveis, pode ser que se torne obsoleto muito em breve, pois já é um mb descontinuado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Julio Bueno disse:

Bom dia, 

 

O Upgrade desse setup vale a pena tendo em vista que gastara em media R$500, pois o mais caro no caso seria o SSD, memoria nao precisa ser uma de Mac especifica, pode comprar uma ddr2 de 666 mhz que ira funcionar normalmente, e hoje esta barato no OLX, vc consegue encontrar por 50 reais o jogo de memoria, referente ao sistema operacional, eu consegui colocar no meu Imac 2008 o sistema Catalina, acredito que seu modelo tbm seja compativel, basta dar uma olhada no site http://dosdude1.com/catalina/.

Assim, concluo que este é o melhor investimento, se não estiver visando a compra de um equipamento novo e for usar esse para suprir a falta do seu windows momentaneamente, ou então como uma maquina de backup podemos assim dizer, para quando tiver necessidade, não como um setup principal, mesmo hoje as peças estando mais acessiveis, pode ser que se torne obsoleto muito em breve, pois já é um mb descontinuado.

Muito obrigado pelo comentários Julio.

 

Desde o meu comentário até agora, a máquina tem se tornado minha máquina de trabalho ainda com a configuração original (o que prova que meu uso é bem básico).

Uso apenas o Web Whatsapp no Chrome (único que funciona), e o pacote office do Google, e por enquanto, não passei raiva.

 

Vou procurar pelo upgrades no Olx, conforme sugeriu, e também buscar por um SSD (este sim deverá elevar bastante o desempenho da máquina).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...