Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Leopard via HD Externo


Goya

Posts Recomendados

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Goya,

vc consegue bootar pelo seu hd? tenho um hd externo usb e nunca consegui bootar por ele. (tenho um mac mini intel).

Agora, se o seu hd for firewire talvez seja mais fácil.

Mas quando quis instalar o leopard e nao tinha dvd pra gravar eu fiz o seguinte:

1) pelo Disk Utility criei mais uma partição no meu hd interno do mini. (coloquei 10 Gb, mas pode ser menos. veja o tamanho da dmg.)

2) dei um restore da dmg do leopard para essa partição.

3) depois é só ir no startup disk e escolher a partição com o leopard, ele ira reiniciar já pela partição com a instalação

obs: cuidado com a etapa No. 1, pois vc pode perder seus dados se fizer alguma coisa errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe

Qd eu conectei meu HD externo no Macbook e o reiniciei, apertando a tecla OPTION, o Macbook so mostra o HD interno como o de boot. Ele nw achou o Externo, apesar de estar ligado no USB.

Mas nw tem como eu fazer esse restore SEM precisar criar a particao? Ou e sou obrigado a criar...?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Trust

Eu tentei a "Instalacao remota do Mac OS X" com esse .dmg e nw deu mesmo certo. Eu "montei" a imagem do dmg. Assim ficou disponivel como se fosse o DVD, lido pelo DVDROM. PARECE que o "Instalacao remota do Mac OS X" achou a imagem. Mas la no Macbook, na inicializacao apertando a tecla OPTION, ele nw achou a imagem. O Macbook estava com o Wi-Fi ligado normal... mas ele so mostra o HD do Macbook mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Marcelo!

Cara valeu sua dica. Ja baixei o programa e neste momento, estou fazendo o clone do dmg para meu HD externo.

Agora pessoal, acabei de ter outra duvida que e a seguinte:

Sempre que instalamos o Leopard, tem aquela tela onde colocamos nossos dados, e depois de clicar em avancar, eu acho, ele se conecta com a Apple para enviar as informacoes. Eu me lembro de ter feito a instalacoa no MEU iMac uma vez, e esqueci de ligar a net. A instalacao parou nessa tela e falava pra eu me conectar na web. Liguei e tudo foi normal...

Acontece que ESSE Macbook que irei formatar, como a dona nw me arrumou o DVD original, eu peguei em um site de torrents, esse dmg do Leopard. Minha duvida e: Esse "cadastro" e importante? Tipo, pode dar algum problema se eu colocar qualquer informacao la? A Apple pode RASTREAR o Macbook e ver que nw e copia original?? Nw sei se e paranoia minha, mas pintou essa duvida... rs

Valeu novamente a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao precisa de Carbon...

abra o utilitário de disco, diminua alguma partição que você tenha no HD dela, ou no externo, com uns 7,5 gb ou um pouco menos....

use a opção de restaurar imagem do utilitário do disco para restaurar seu DVD do leo no HD.

se ele estiver no HD usb acredito que vá ter que selecionar a particão do DVD como a ativa(boot principal no HD usb).

se restaurar no HD dela eu acho que a opção de target disk mode(nas preferencias do Startup Disk) pode funcionar.

ou tem a opção de fazer pela rede.

Eu mesmo tenho uma partição aqui com o DVD do (agora Snow) Leopard e uso de vez em quando para não ter que ficar procurando o DVD.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao gmcouto,

Eu tentei fazer pelo utilitário de disco. Tinha visto uma dica assim no orkut. Mas nw sei o ue fiz de errado, se e que eu fiz algo de errado, apareceu uma msg dizendo que nw dava pra fazer. Nw lembro exatamente da msg. Mas o sentido era de nw poder fazer por esse metodo.

Mas eu acabei de usar o Carbon. Nossa eu curti pacas ele. Fez o boot no HD externo. Acabei de conectar no Macbook e com o OPTION pressionado, ele fez o boot certinho do externo. Esta tudo certo para eu formatar, porem, gostaria so de saber a duvida acima, sobre se POSSO fazer a instalacao sem problemas, ja que eu TEREI de fazer um cadastro na Apple... senao a instalacoa nw continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao gmcouto,

Eu tentei fazer pelo utilitário de disco. Tinha visto uma dica assim no orkut. Mas nw sei o ue fiz de errado, se e que eu fiz algo de errado, apareceu uma msg dizendo que nw dava pra fazer. Nw lembro exatamente da msg. Mas o sentido era de nw poder fazer por esse metodo.

Mas eu acabei de usar o Carbon. Nossa eu curti pacas ele. Fez o boot no HD externo. Acabei de conectar no Macbook e com o OPTION pressionado, ele fez o boot certinho do externo. Esta tudo certo para eu formatar, porem, gostaria so de saber a duvida acima, sobre se POSSO fazer a instalacao sem problemas, ja que eu TEREI de fazer um cadastro na Apple... senao a instalacoa nw continua...

Não... tu não é obrigado a estar conectado a internet.

Se tu ler a mensagem de erro vai ver que tu pode continuar.

Assim como no utilitário de Disco, quando ele diz que não pode restaurar porque tem que analisar a imagem primeiro, aí tu vai no menu que ele indica para analisar a imagem para restauração.

E a Apple nunca colocou na sua versão cliente do sistema nenhum aparato para detecção de cópias alternativas. Vá sem medo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha gmcouto!!!!!!!!! :)

Valeu mesmo pela ajuda!!! Valeu a todos tb!!! :-)

Agora so pra finalizar... engracao. Pq a Apple nw usa serial number no Sistema? Pq so a Microsoft?? Sera que o Tio Steve nw liga para copia pirata?

que nada... estamos aí só para ajudar.

aliás, no Snow a Apple facilitou essa parte pós instalação, pois tu pode passar sem colocar nenhuma informação sequer.... no Leo tu é obrigado a preencher algumas coisas.

quanto a tua pergunta da MS:

a principal fonte de renda da Apple é o hardware. ao contrário da Microsoft, que tem o Office como carro chefe, e depois o Windows se não me engano.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...