Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Goya

Instalar Leopard via HD Externo

Posts Recomendados

Pessoal,

Preciso formatar o Macbook White de uma amiga. Acontece que ela nw tem o DVD de instalacao. Porem, eu tenho uma imagem (.dmg) do Leopard em um HD Externo.

Alguem sabe me dizer, como eu instaldo o Leopard A PARTIR do meu HD Externo?

Valeu a ajuda!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Goya,

vc consegue bootar pelo seu hd? tenho um hd externo usb e nunca consegui bootar por ele. (tenho um mac mini intel).

Agora, se o seu hd for firewire talvez seja mais fácil.

Mas quando quis instalar o leopard e nao tinha dvd pra gravar eu fiz o seguinte:

1) pelo Disk Utility criei mais uma partição no meu hd interno do mini. (coloquei 10 Gb, mas pode ser menos. veja o tamanho da dmg.)

2) dei um restore da dmg do leopard para essa partição.

3) depois é só ir no startup disk e escolher a partição com o leopard, ele ira reiniciar já pela partição com a instalação

obs: cuidado com a etapa No. 1, pois vc pode perder seus dados se fizer alguma coisa errada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,

Por instalação Remota você deve conseguir. Agora acho que com a imagem .dmg é meio complicado

creio que irá conseguir isso com a .iso

Nunca tentei com .dmg mas com isso eu sei que da certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe

Qd eu conectei meu HD externo no Macbook e o reiniciei, apertando a tecla OPTION, o Macbook so mostra o HD interno como o de boot. Ele nw achou o Externo, apesar de estar ligado no USB.

Mas nw tem como eu fazer esse restore SEM precisar criar a particao? Ou e sou obrigado a criar...?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Trust

Eu tentei a "Instalacao remota do Mac OS X" com esse .dmg e nw deu mesmo certo. Eu "montei" a imagem do dmg. Assim ficou disponivel como se fosse o DVD, lido pelo DVDROM. PARECE que o "Instalacao remota do Mac OS X" achou a imagem. Mas la no Macbook, na inicializacao apertando a tecla OPTION, ele nw achou a imagem. O Macbook estava com o Wi-Fi ligado normal... mas ele so mostra o HD do Macbook mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Marcelo!

Cara valeu sua dica. Ja baixei o programa e neste momento, estou fazendo o clone do dmg para meu HD externo.

Agora pessoal, acabei de ter outra duvida que e a seguinte:

Sempre que instalamos o Leopard, tem aquela tela onde colocamos nossos dados, e depois de clicar em avancar, eu acho, ele se conecta com a Apple para enviar as informacoes. Eu me lembro de ter feito a instalacoa no MEU iMac uma vez, e esqueci de ligar a net. A instalacao parou nessa tela e falava pra eu me conectar na web. Liguei e tudo foi normal...

Acontece que ESSE Macbook que irei formatar, como a dona nw me arrumou o DVD original, eu peguei em um site de torrents, esse dmg do Leopard. Minha duvida e: Esse "cadastro" e importante? Tipo, pode dar algum problema se eu colocar qualquer informacao la? A Apple pode RASTREAR o Macbook e ver que nw e copia original?? Nw sei se e paranoia minha, mas pintou essa duvida... rs

Valeu novamente a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao precisa de Carbon...

abra o utilitário de disco, diminua alguma partição que você tenha no HD dela, ou no externo, com uns 7,5 gb ou um pouco menos....

use a opção de restaurar imagem do utilitário do disco para restaurar seu DVD do leo no HD.

se ele estiver no HD usb acredito que vá ter que selecionar a particão do DVD como a ativa(boot principal no HD usb).

se restaurar no HD dela eu acho que a opção de target disk mode(nas preferencias do Startup Disk) pode funcionar.

ou tem a opção de fazer pela rede.

Eu mesmo tenho uma partição aqui com o DVD do (agora Snow) Leopard e uso de vez em quando para não ter que ficar procurando o DVD.

Editado por gmcouto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao gmcouto,

Eu tentei fazer pelo utilitário de disco. Tinha visto uma dica assim no orkut. Mas nw sei o ue fiz de errado, se e que eu fiz algo de errado, apareceu uma msg dizendo que nw dava pra fazer. Nw lembro exatamente da msg. Mas o sentido era de nw poder fazer por esse metodo.

Mas eu acabei de usar o Carbon. Nossa eu curti pacas ele. Fez o boot no HD externo. Acabei de conectar no Macbook e com o OPTION pressionado, ele fez o boot certinho do externo. Esta tudo certo para eu formatar, porem, gostaria so de saber a duvida acima, sobre se POSSO fazer a instalacao sem problemas, ja que eu TEREI de fazer um cadastro na Apple... senao a instalacoa nw continua...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao gmcouto,

Eu tentei fazer pelo utilitário de disco. Tinha visto uma dica assim no orkut. Mas nw sei o ue fiz de errado, se e que eu fiz algo de errado, apareceu uma msg dizendo que nw dava pra fazer. Nw lembro exatamente da msg. Mas o sentido era de nw poder fazer por esse metodo.

Mas eu acabei de usar o Carbon. Nossa eu curti pacas ele. Fez o boot no HD externo. Acabei de conectar no Macbook e com o OPTION pressionado, ele fez o boot certinho do externo. Esta tudo certo para eu formatar, porem, gostaria so de saber a duvida acima, sobre se POSSO fazer a instalacao sem problemas, ja que eu TEREI de fazer um cadastro na Apple... senao a instalacoa nw continua...

Não... tu não é obrigado a estar conectado a internet.

Se tu ler a mensagem de erro vai ver que tu pode continuar.

Assim como no utilitário de Disco, quando ele diz que não pode restaurar porque tem que analisar a imagem primeiro, aí tu vai no menu que ele indica para analisar a imagem para restauração.

E a Apple nunca colocou na sua versão cliente do sistema nenhum aparato para detecção de cópias alternativas. Vá sem medo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maravilha gmcouto!!!!!!!!! :)

Valeu mesmo pela ajuda!!! Valeu a todos tb!!! :-)

Agora so pra finalizar... engracao. Pq a Apple nw usa serial number no Sistema? Pq so a Microsoft?? Sera que o Tio Steve nw liga para copia pirata?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maravilha gmcouto!!!!!!!!! :)

Valeu mesmo pela ajuda!!! Valeu a todos tb!!! :-)

Agora so pra finalizar... engracao. Pq a Apple nw usa serial number no Sistema? Pq so a Microsoft?? Sera que o Tio Steve nw liga para copia pirata?

que nada... estamos aí só para ajudar.

aliás, no Snow a Apple facilitou essa parte pós instalação, pois tu pode passar sem colocar nenhuma informação sequer.... no Leo tu é obrigado a preencher algumas coisas.

quanto a tua pergunta da MS:

a principal fonte de renda da Apple é o hardware. ao contrário da Microsoft, que tem o Office como carro chefe, e depois o Windows se não me engano.

Editado por gmcouto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi... :-)

Valeu novamente cara!!!!

Amanha entao vou formatar o Macbook e ver o que rola... rs. Agora preciso dormir pois ja sao 3 da madruga!!! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entra em contato com a Apple.

Vi em um outro post aqui no forum que o usuário também não tinha o DVD ele ligou no 0800 e a Apple mandou outra cópia sem custo algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.094
    • Total de Posts
      417.951
×
×
  • Criar Novo...