Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de iMac 2011


mpanebianco

Posts Recomendados

Boa tarde amigos!

Antes de mais nada, eu não possuo conhecimentos profundos sobre o Mac, então talvez minhas perguntas sejam básicas para quem é conhecedor, me desculpem..rs..

Eu trabalho com produção de audio profissional (Por Tools) e uso desde 2011 um iMac i5, 16 GB, comprado novo, ou seja ele é de 2011 (modelo 12.1). O OSX 10.7 - Lion.  Nunca fiz nenhuma atualização por conta do software que uso para gravar, porém esse software foi atualizado, e ele roda a partir do OSX 10.13.6 (High Sierra). Já vi no site da apple que meu iMac suporta essa atualização. Perguntas:

1-Como eu faço essa atualização? É preciso baixar ele de algum lugar, gerar algum pendrive bootavel? Não encontrei nada no site.

2-Se eu quiser voltar para o sistema original (lion), é possivel? Porque eu continuo trabalhando com o sistema antigo, sem problema, e caso de algum bug, não posso ficar sem trabalhar e voltaria para o Lion.

3-Meu iMac aceita um SSD ?

4-Nessa atualização é possivel formatar o iMac, começar do zero? Porque alguns softwares e plugins, depois de 9 anos, ja estão dando bugs.

É isso!

Muito Obrigado!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Como eu faço essa atualização? É preciso baixar ele de algum lugar, gerar algum pendrive bootavel? Não encontrei nada no site.
- com a versão Lion, vc não consegue atualizar direto para o High Sierra! Precisa ir para o El Capitan e depois atualizar para high Sierra! O que não aconselho, melhor opção seria baixar o High Sierra, criar um pendrive, formatar o Mac e instalar essa versão limpa!

2-Se eu quiser voltar para o sistema original (lion), é possivel? Porque eu continuo trabalhando com o sistema antigo, sem problema, e caso de algum bug, não posso ficar sem trabalhar e voltaria para o Lion.
- sim, vai precisar do instalador do Lion e formatar a o iMac

3-Meu iMac aceita um SSD ?
- sim, consegue instalar SSD

4-Nessa atualização é possivel formatar o iMac, começar do zero? Porque alguns softwares e plugins, depois de 9 anos, ja estão dando bugs.
- sim, é até melhor formatar o iMac (como falei na primeira dúvida), mas vai precisar criar um pendrive.

O link para baixar o instalador do High Sierra https://support.apple.com/pt-br/HT208969

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...