Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Disponibilizar HD com 1.3 terabytes de filmes raros


Posts Recomendados

Olá pessoal, boa noite!

Trabalho com cinema e tenho um HD com mais de 1T de filmes de raros e de pesquisas que fiz ao longo de mais de 20 anos de estudos, gostaria de disponibiliza-lon ONLINE neste momento de pandemia, como faço para deixa-lo disponível publicamente a partir da minha maquina?

Seria como um servidor? Seria interessante sem senha, mas de uma forma que eu possa visualizar se alguém está baixando, qual filme e etc... e também gerar um link para que eu posso disponibilizar para as pessoas acessarem o acervo.

Utilizo MAC.

Muito Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, existem vários motivos pelo qual não é uma boa ideia transformar seu computador pessoal em um servidor de arquivos:

1 - Distribuir conteúdo protegido por copyright é crime.
2 - Questão de segurança. Se você não tem experiência, muito provavelmente vai acabar criando vulnerabilidades graves de segurança, não importa o sistema operacional que use.
3 - Provavelmente o serviço vai ser bem ruim. Não é uma máquina feita para lidar com conexões simultâneas. E nem o seu roteador, independente da largura de banda que contratou.

A melhor opção é alugar um serviço de nuvem que permita streaming de vídeo e que faça vista grossa com copyright. Você ainda vai estar infringindo a lei, e você terá gastos, mas os fatores 2 e 3 estarão resolvidos.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 22/04/2020 at 21:42, pafy disse:

Olá pessoal, boa noite!

Trabalho com cinema e tenho um HD com mais de 1T de filmes de raros e de pesquisas que fiz ao longo de mais de 20 anos de estudos, gostaria de disponibiliza-lon ONLINE neste momento de pandemia, como faço para deixa-lo disponível publicamente a partir da minha maquina?

Seria como um servidor? Seria interessante sem senha, mas de uma forma que eu possa visualizar se alguém está baixando, qual filme e etc... e também gerar um link para que eu posso disponibilizar para as pessoas acessarem o acervo.

Utilizo MAC.

Muito Obrigado!!!

Olá amigo, fiquei curioso com seus filmes raros, vc já disponibilizou? se não, uma boa alternativa que uso é o programa Soulseek (uso versão NS 13e) nele vc pode compartilhar seus arquivos sem ter que fazer uploads para nuvem virtual, meu nick no soulseek é (((ressonante))), vc me adiciona e podemos conversar por lá, o programa é antigo e bem simples e tem muitos videos que ensinam usá-lo.
Se precisar de ajuda meu whatsapp 53-99109-8642 e meu gmail é paulo.confortiarroba
 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2020 at 09:48, Paulo Ressonante disse:

Olá amigo, fiquei curioso com seus filmes raros, vc já disponibilizou? se não, uma boa alternativa que uso é o programa Soulseek (uso versão NS 13e) nele vc pode compartilhar seus arquivos sem ter que fazer uploads para nuvem virtual, meu nick no soulseek é (((ressonante))), vc me adiciona e podemos conversar por lá, o programa é antigo e bem simples e tem muitos videos que ensinam usá-lo.
Se precisar de ajuda meu whatsapp 53-99109-8642 e meu gmail é paulo.confortiarroba
 

Abraço

Caraca Soulseek ainda rola hahaha... muito download nessa parada há uns 15 anos hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...