Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!

Estou comprando um Nobreak para minha ilha de edição, tenho um MacBook Pro 15-inch - 2017,  e dois Hds com fonte, um da G-Technology de 6T e o outro da Lacie de 4T.

Vou passar um período em um local em meio a floresta na divisa do Brasil com Bolívia onde a energia elétrica é precária e oscila muito, alguém pode me aconselhar qual modelo de Nobrerak fico mais seguro nesta circunstância?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, pafy disse:

Pessoal, boa tarde!

Estou comprando um Nobreak para minha ilha de edição, tenho um MacBook Pro 15-inch - 2017,  e dois Hds com fonte, um da G-Technology de 6T e o outro da Lacie de 4T.

Vou passar um período em um local em meio a floresta na divisa do Brasil com Bolívia onde a energia elétrica é precária e oscila muito, alguém pode me aconselhar qual modelo de Nobrerak fico mais seguro nesta circunstância?

Muito obrigado!

Um nobreak senoidal ou de dupla conversão (online). O senoidal oferece um fornecimento energético puro, sem oscilações, melhor que a energia que nos é entregada por algumas concessionárias, mas isso somente quando ele está operando na bateria (durante uma queda de energia). O de dupla conversão, além de ser senoidal, sempre puxa energia da bateria interna, ou seja, os aparelhos conectados nunca estão ligados diretamente à rede, e em caso de falha elétrica, o tempo de acionamento (a troca entre rede e bateria) é quase inexistente. 

No seu caso, os aparelhos que realmente mais precisam de proteção são os HD. 

Dá uma olhada no site da Kabum.

https://www.kabum.com.br/perifericos/energia/no-break?pagina=1&ordem=4&limite=30&prime=false&marcas=[]&filtro=[]&tipo_produto=[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar o Nobreak amanha, existe um modelo da SMS acima deste (1200 VA)  porém são R$200 reais a mais, não estou em condições, só se for realmente necessário.

O que acha?

Muito Obrigado!

Captura de Tela 2020-04-24 às 22.21.49 copy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, @sigma7 , @Tiago808 ou quem puder me ajudar, estou indo a loja logo mais, será que podem tirar essa dúvida se faz muita diferença esse SMS de 800VA para o de 1200VA? Com certeza é melhor, mas digo pela diferença do valor e se realmente é necessário para o equipamento que citei que vou conectar nele.

Muito obrigado pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu objetivo é somente melhorar a qualidade da rede, pegue o mais barato, mas tem que calcular para ver se o de 800 serve para cobrir toda a potência dos aparelhos que vai conectar. Se fosse só para prevenir surto, bastaria o DTS ou filtro de linha.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...