Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria A1321 ou A1382 - MacBook Pro 15 - Early 2011


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal! Tenho um MacBook Pro, 15 polegadas, Early 2011 - modelo A1286 comprado nos EUA (que já adquiri de um amigo sem a bateria). 

 

Como sei que a ausência de bateria faz o macbook rodar com potência reduzida, resolvi comprar logo uma bateria nova.

 

Entretanto, além da dificuldade de achar uma bateria ou original (usada) ou de boa qualidade para esse modelo (pelo eBay tá saindo bem caro visto a alta do dólar), me deparei com seguinte problema:

 

Descobri que o modelo do Macbook Pro 15 Early 2011 teve duas baterias usadas e que a depender da data de fabricação poderia ser o modelo A1321 ou A1382.

 

Achei um vendedor no ML que me parece ter um produto confiável com algumas avaliações 5 estrelas. Entretanto, o mesmo me pede o serial Number do macbook para "confirmar" qual seria o modelo da minha bateria.

 

Nesse caso, gostaria de saber se alguém tem conhecimento de como eu poderia checar essa informação sem que eu tenha a bateria antiga (não queria fornecer meu SN para um desconhecido). 

 

Desde já agradeço e peço desculpas pelo grande texto. 

Editado por gpaiva
Adição de mais informações
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Vamos lá:

- Se você não trocou se não deixou um rim em uma Assistência Autorizada da Apple, a bateria não é "original". A Apple não revende seus componentes, apenas fornece para os centros de reparo autorizados. E não tem problema algum nisso. Não é porque o componente não é fabricado pelo parceiro oficial da Apple que seja de má qualidade.

- Não há problema algum em fornecer o seu número de série para o vendedor checar o modelo da bateria pra você. Não há nada que ele possa fazer com esse número que vá te prejudicar.

- Por fim, não faz sentido comprar uma bateria usada, e muito menos importar uma, porque você corre um grande risco da companhia aérea identificar que é uma bateria e não despachar, ou perder aqui no Brasil.

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Yago Santos
      boa tarde! gostaria de uma ajuda de alguem se possível. Tenho um mac pro e o carregador dele comecou a dar problemas. A ponta magnética que conecta na entrada do mac esta com problemas, quando eu vou remover o cabo do mac ele sai e a cabeca fica no computador. Acredito que seja os dentes que estao ruim. Caso eu compre apenas um cabo de conectar no mac consigo trocar e usar normalmente sem nenhum problema? Caso nao entendem a pergunta pode me falar que tento explicar melhor. Desde já agradeco!
    • Por Diego Machiaveli
      Prezados bom dia/noite/tarde.
      Gostaria de alguma luz em relação a um problema que venho enfrentando com a bateria do meu iPhone XR:
      Ele desliga ainda marcando por volta de 30% de carga e ao tentar ligar ele não liga informando estar sem bateria, ele tem pouco tempo de uso (por volta de 5 meses), saúde da bateria está 100% (tanto informado pelo iPhone quanto por testes do suporte da Apple, segundo eles a bateria está boa), dito isto o suporte me recomendou a realizar uma restauração, por aparentemente ser problema de software e eu o fiz, fiz a restauração "normal" e depois em modo DFU testei ambas com o iPhone "limpo" sem restaurar o meu backup mas nenhuma resolveu e ele continua marcando a porcentagem errada da bateria (Nesse meio tempo até instalei a última versão beta do iOS 14 e nada). A minha pergunta é alguém já passou por isso recentemente? Tem alguma última solução antes de ter que recorrer a autorizada?

      Obrigado desde já.
    • Por nandase
      Bom dia, boa tarde ou boa noite.
      Sou um pouco leiga neste sentido, avisando de antemão. Então: Fiquei encucada com o número de ciclos do meu MacBook Air 2020, comprado em 21 de Agosto de 2020. O notebook já tem 4 ciclos de bateria. Tudo bem, uso-o todos os dias por conta da faculdade estar sendo em EAD. Preciso me preocupar? Ou é vida que segue, isso mesmo?
    • Por Virginia Quaini
      Olá gente, gostaria de saber se mais alguém passa por esse problema e se vale a pena mandar pra assistência -> meu iPhone XR comprado em dezembro de 2019 já está com apenas 93% e no uso do dia a dia pra lá de viciado, olhando o insta e YouTube a bateria dura das 8h da manhã até as 13h, é normal?? Vale a pena mandar pra arrumar ou melhor vender? Só q reclamam da bateria dos outros tbm n sei oq fazer, vivo com o carregador portátil junto 
    • Por marlonmanfroi
      Comprei um MacBook Pro 2017 de 13 polegadas e de uns dias pra cá ele tem desligado do nada, sem acusar ou dar sinal nenhum, com a bateria mais de 70%, e se eu tento ligar diz que está sem bateria. Se eu conecto na tomada ele liga na mesma porcentagem que estava, uns 70%, e se tiro da tomada logo ele desliga de novo. O que pode ser? A bateria tem 240 ciclos.
    • Por jaooheavy
      Pessoal, adquiri um Macbook Pro 2017 de um cara. Aparentemente o Mac ta zerado. Sem nenhum detalhe de uso.

      Ciclo 349
      Mas acontece que as vezes ele conectado na tomada, não carrega. Diz que a bateria nao está sendo carregada.

      Consigo resolver isso só resetando o SMC... Só que as vezes preciso fazer 2 vezes na semana isso. 

      Ele ta com Apple Care + até 13 de março de 2022.

      Cheguei a formatar ele e reinstalar o macOS Catalina 
    • Por Fabio Ghedin
      Comprei o novo MacBook Air 2020 i3 e devolvi pra Apple em menos de 7 dias pois a bateria estava descarregando em questão de 3-4 horas, mesmo usando apenas a internet, sem grandes processos.
      Troquei esse i3 por um i5 e aconteceu a mesma coisa, ou até pior.  Fiz uma videoconferência e a bateria veio de 100% a 9% em menos de 2 horas. Pra tirar uma prova, deixei ele ligado no descanso de tela,  sem conexão Wi-Fi, bluetooth e nenhum App rodando. Desse jeito, zerou a carga em aprox 4 horas. Definitivamente, tem algo muito errado com esse MacBook Air 2020, pois a Apple fala em até 10 horas na bateria. 
       
      Alguém tem o mesmo problema?
    • Por souzapgu
      Olá gente, tenho uma dúvida tenho um iPhone 8 plus a aproximadamente 3 meses com vida útil no máximo e antes de comprar ele a alguns meses atrás pesquisei muito sobre bateria e em muitas resenhas diziam que o iPhone durava em média 10 horas mas após comprar percebi que ele dura somente 8hrs em uso moderado somente redes sociais (whatsapp,Instagram e twitter) ele está no Ios 13.5.1. Minha bateria pode estar com problema ou essa é a duração real dele mesmo. Me ajudem!!!!
    • Por MatheusDantas
      Boa noite, glr.
      Tenho um macbook air 2011 e hoje notei que no meu ícone de bateria aparece o aviso "verifique a bateria". Alguem ja passou por isso? Como resolveu?
      Aliás, gostaria de dar uma turbinada na maquina, trabalho com edicao de videos e fotos, me recomendam alguma alteraçao ou conhecem algum técnico especialista em macbooks no Rio de Janeiro?
      Obg, abcs
    • Por brenner
      Olá pessoal,
      Alguém poderia me ajudar a encontrar uma assistência técnica na cidade de São Paulo que realize a troca ou reparo da bateria de um Ipad Pro 9,7'?
      Há alguns dias postei aqui no fórum sobre um problema com a bateria de meu Ipad Pro 9,7 (128gb), mas ainda não consegui resolver.
      Entrei em contato com ao menos 20 assistências na cidade de São Paulo, algumas por indicação e outras "garimpadas" no google. A maioria delas me retornou afirmando que não realiza o serviço. Depois de alguns dias finalmente encontrei uma que prontificou-se a fazer, chamada "iwork" (sim, o mesmo nome da suíte de aplicativos). Fui atendido via WhatsApp e a pessoa que conversou comigo foi super atenciosa  porém, ao pesquisar sobre a reputação da empresa encontrei alguns problemas sérios e não respondidos no site ReclameAqui. Acabei perdendo a confiança no serviço. Se alguém conhecer o serviço dessa empresa e tiver uma experiência positiva poderia me ajudar a mudar de opinião sobre eles. Nem sempre esses sites de reclamação refletem a realidade e posso estar desconfiado à toa, infelizmente é minha única referência e não pretendo arriscar.
       
      Bom, é isso. Agradeço se alguém puder ajudar.
       
      Abs!
      Brenner
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.621
    • Total de Posts
      426.848
×
×
  • Criar Novo...
}