Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Ipad pro 9,7 com problemas


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Em 2017 adquiri um ipad pro 9,7 e o utilizo absolutamente todos os dias em meu trabalho.

Ha cerca de um ano (2019) a bateria começou a apresentar problemas e ao entrar em contato com a autorizada fui informado de que não há reparo da bateria, apenas a substituição por um novo. Liguei então em uma assistência técnica menor e o técnico me informou que não compensa reparar pois há um risco muito grande de danificar o aparelho e que o componente é muito caro.

 Acabei não fazendo nem a troca e nem o reparo, planejando guardar dinheiro para comprar um aparelho mais recente e atualizado. 

Continuei utilizando-o, carregando mais vezes e utilizando uma bateria externa.

Nas ultimas semanas a bateria descarregava totalmente mesmo ligado a tomada e só religava apos carregar 100%. Não aceitava religar forçadamente pressionando os dois botões.

No ultimo sábado, meu ipad parece ter partido dessa para uma melhor (para uma pior no caso). Desligou com a bateria descarregada e desde então não consigo mais ligar. 

Alguém ja fez reparos ou substituição da bateria? Vale a pena? 

Fora o problema da bateria o aparelho ainda apresentava uma excelente performance, por isso minha pergunta por aqui. Acredito que, caso pudesse consertar a bateria, eu poderia continuar o utilizando por mais um bom tempo até substitui-lo de vez. 

Att!

 

L.B.

 

[sou novo por aqui e é minha primeira postagem. desculpem-me se não for no tópico correto]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É totalmente possível fazer a substituição da bateria em qualquer produto que tenha uma. A Apple não faz por questões comerciais. E o "técnico" que te informou que não compensa provavelmente não tem a capacidade de fazer, mas ele não pode sair por baixo, né? rs

É possível fazer. E o que não compensa é comprar um aparelho novo por causa de uma bateria. Procure um técnico competente. Caso não consiga uma boa indicação na sua cidade, pode me procurar (informações na minha assinatura do fórum).

Abaixo imagens da bateria de iPad Air 2 que troquei esta semana.

Abraço!

 

19eb9928-6467-47d4-8874-975f93d81795.JPGIMG_9726.jpgIMG_9808.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Beto!

Muito obrigado pela ótima noticia. Realmente, me desfazer do Ipad por causa da bateria sempre me pareceu absurdo.

O mais complicado é encontrar uma  a.t. de confiança.

Moro em São Paulo e vi que você esta em Maringá-PR. O ideal seria encontrar alguém de confiança por aqui que realize o serviço, por motivos logísticos. 

Agradeço demais pela resposta. 

Um abraço!

Leandro Brenner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo receber aparelhos do país todo via SEDEX. Inclusive este iPad Air 2 das fotos é de Jundiaí/SP.

Eu até tinha um contato de confiança em SP pra indicar, porém no início do ano meu colega de profissão se mudou para outro país com a família. Até conheço outros técnicos por aí, porém não a ponto de indicá-los.

Boa sorte. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 28/04/2020 at 00:29, brenner disse:

Oi Beto!

Muito obrigado pela ótima noticia. Realmente, me desfazer do Ipad por causa da bateria sempre me pareceu absurdo.

O mais complicado é encontrar uma  a.t. de confiança.

Moro em São Paulo e vi que você esta em Maringá-PR. O ideal seria encontrar alguém de confiança por aqui que realize o serviço, por motivos logísticos. 

Agradeço demais pela resposta. 

Um abraço!

Leandro Brenner

Como faço para entrar em contato?

Em 28/04/2020 at 00:46, BetoGaleazzo disse:

Eu costumo receber aparelhos do país todo via SEDEX. Inclusive este iPad Air 2 das fotos é de Jundiaí/SP.

Eu até tinha um contato de confiança em SP pra indicar, porém no início do ano meu colega de profissão se mudou para outro país com a família. Até conheço outros técnicos por aí, porém não a ponto de indicá-los.

Boa sorte. Abraço!

Como faço para entrar em contato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá, @BetoGaleazzo! Meu nome é Ana Carolina e recentemente, tive este mesmo problema com o IPad que uso para trabalhar. Vi que você não está mais no ramo, tem alguém que você consiga indicar?

Fui em uma loja de reparos e vi que o software está intacto, mas com a bateria danificada, me falaram que não tem conserto. Continuo procurando solução ou devo desistir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, nacarolina disse:

Olá, @BetoGaleazzo! Meu nome é Ana Carolina e recentemente, tive este mesmo problema com o IPad que uso para trabalhar. Vi que você não está mais no ramo, tem alguém que você consiga indicar?

Fui em uma loja de reparos e vi que o software está intacto, mas com a bateria danificada, me falaram que não tem conserto. Continuo procurando solução ou devo desistir?


Olá, tudo bem?

Infelizmente pra este serviço específico não sei quem indicar neste momento. Procuro evitar indicações a menos que eu tenha muita confiança no técnico.

Pesquise por assistências já bem estabelecidas no mercado e que possuam boas indicações/avaliações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...