Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MACBOOK PARA EDIÇÃO DE VÍDEOS


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, beleza?

 

Tenho um Macbook Air (Late 2011) que me acompanha já há 8 anos. Sou designer gráfico, e sempre me atendeu muito bem. Photoshop e Illustrator.

Porém, agora vou começar a fazer edições de vídeo e já não me atende mais. Estou pesquisando MUITO sobre o assunto, porém, chego numa dúvida cruel:

Macbooks Pro Retina - são mais novos, porém, só consigo fazer upgrade de SSD. Ponto positivo: Tela e hardware.

Macbooks Pro não Retina - São mais antigo, porém, existe a possibilidade de Upgrade tanto de memória, como de HD. 

Macbooks Touch Bar - Frescura ou realmente ajuda para a edição de arquivos?

 

Meu budget para tudo é R$ 5.000. 

obs: Estou de olho nessa máquina: https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/computadores-e-acessorios/barbada-i5-8gb-com-500gb-de-ssd-macbook-pro-retina-2015-739841738

 

VALEUUU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU compraria um MBP Retina. Os MBP da geração anterior são bons sim, porém eles já estão na sua sobrevida, não sei se vale a pena investir pra uso profissional mais. Podem até dar conta do recado, porém é um investimento que vai te dar retorno por menos tempo. TouchBar nem de graça. É pedir pra ter dor de cabeça, principalmente com teclado e tela. Aliás, se tem USB-C eu passo longe. Com todo respeito a quem tem, quem gosta e quem nunca teve problemas, mas as coisas que eu vejo no dia a dia em relação a esses modelos são frustrantes.

Legal essa máquina do OLX, e aparentemente tá num preço justo. Tem que ver se a configuração atende seu volume de trabalho.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

EU compraria um MBP Retina. Os MBP da geração anterior são bons sim, porém eles já estão na sua sobrevida, não sei se vale a pena investir pra uso profissional mais. Podem até dar conta do recado, porém é um investimento que vai te dar retorno por menos tempo. TouchBar nem de graça. É pedir pra ter dor de cabeça, principalmente com teclado e tela. Aliás, se tem USB-C eu passo longe. Com todo respeito a quem tem, quem gosta e quem nunca teve problemas, mas as coisas que eu vejo no dia a dia em relação a esses modelos são frustrantes.

Legal essa máquina do OLX, e aparentemente tá num preço justo. Tem que ver se a configuração atende seu volume de trabalho.

Abrs!

Ba, Valeu Beto! Obrigado pelas considerações.

Aparentemente, esse macbook da OLX tem um SSD com grande capacidade, e a minha questão é em função da memória RAM. Irei trabalhar com os softwares de vídeos em um Macbook mais novo, mas por quanto tempo esses 8GB RAM irão me atender? Passei 8 anos com um Mac Air de 250 gb de SSD  e 4 RAM.

Desculpe as dúvidas, mas quero fazer a melhor comprar possível :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, depende dos softwares que vai utilizar, depende dos arquivos que vai tratar, depende da gama de coisas que vai fazer simultaneamente. Se você tem até 5 mil reais pra investir, dê uma garimpada melhor em OLX e Mercado Livre, veja se não encontra um aparelho com 16GB RAM. Mas antes veja a real necessidade disso para o seu uso profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...