Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows no bootcamp com erro que não acesso ao disco C


Santino Bitarães

Posts Recomendados

Boa tarde a todos, 

 

Instalei o windows com bootcamp e quando fui crakear o windows e peguei um virus que não deixa eu criar um documento no direto no endereço c:\

Dai exclui o bootcamp pelo MacOS. Apaguei a ISO que baixei. 

Baixei diretamente da Microsoft um nova ISO. 

Usei o assistente Bootcamp, instalei novamente e logo terminar a instalação sem fazer nada ao acessar o disco C:\ não consigo criar nem bloco de notas direto no disco C

Tentei dar acesso pelas propriedades da pasta mas da erro. 

Alguém já teve esse problema ?

Parece um virus, mas não sai, ja coloquei antivirus pago para rodar mas não acha nada. 

 

Socorro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows sendo Windows 😪

Clica no Menu Iniciar, digita "cmd" sem aspas. Vai aparecer o terminal "Prompt de Comando", clica nele com botão direito e depois "Executar como administrador".

Quando abril a janela do cmd, digite o comando abaixo exatamente como ele está, sem aspas, dê Enter e reinicie o computador. Veja se resolve.

"REG ADD HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System /V EnableLUA /T REG_DWORD /D 1 /F"

👆 aqui o fórum quebrou a linha do código. Entre o "DWORD" e o "/D" tem um espaço.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

triste windows, so uso por causa de um programa OPC que preciso testar para pesquisa. 

 

vou fazer isso, depois de uma reunião agora, mas  acho que ja fiz em outros tutoriais. é um virus que faz esse bloqueio.  e parece que o virus ta em encrostado de alguma forma no HD 

 

o que mais espanta que logo após a instalação do windows, sem eu fazer nada... ja vem com esse erro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pessoa desenvolveu um vírus capaz de ficar dançando entre partições HFS e NTFS, cuja finalidade é ativar o Windows e remover permissões dos drives? Sei lá. Não sei explicar o que pode ser, mas eu acho bem pouco provável que seja um malware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é um vírus.

Deixa eu te perguntar, quando você faz a ativação do Windows após a instalação, você cria uma conta online usando um e-mail ou cria uma conta de usuário offline?

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz esse antes de ver o seu link, tava fuçando aqui a pouco,  https://pt.pcerror-fix.com/resolvido-solucao-completa-para-corrigir-o-erro-de-atualizacao-do-windows-0x80070522

não sei qual parte e deu certo viu, mas deu aqui.  Esse seu link deve dar certo tbm. 

 

AChei q era vírus por que o problema apareceu depois do crack, 

 

Mas o q ainda me estranha é que mesmo sem ativar nada, o Windows não pede para ativar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2020 at 20:50, BetoGaleazzo disse:

Cara, Windows é Windows. Só serve pra jogar e olha lá.

Que bom que deu certo.

Abrs!

Ta forçando, hein. Eu uso ambos e o W10 está excelente! Inclusive faço implementação de W10 em pequenas empresas e faço manutenção para Windows. Ficar falando que é Ruindows inaceitável. E digo mais, tem horas que meu W10 está melhor que a merda do Catalina, esse sim é o sistema mais nojento da Apple!

@Santino Bitarães esse comportamento é padrão no Windows. Aqui no PC é da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta forçando, hein. Eu uso ambos e o W10 está excelente! Inclusive faço implementação de W10 em pequenas empresas e faço manutenção para Windows. Ficar falando que é Ruindows inaceitável. E digo mais, tem horas que meu W10 está melhor que a merda do Catalina, esse sim é o sistema mais nojento da Apple!
[mention=108336]Santino Bitarães[/mention] esse comportamento é padrão no Windows. Aqui no PC é da mesma forma.
Kkkkkk

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Ramon disse:

Ta forçando, hein. Eu uso ambos e o W10 está excelente! Inclusive faço implementação de W10 em pequenas empresas e faço manutenção para Windows. Ficar falando que é Ruindows inaceitável. E digo mais, tem horas que meu W10 está melhor que a merda do Catalina, esse sim é o sistema mais nojento da Apple!

@Santino Bitarães esse comportamento é padrão no Windows. Aqui no PC é da mesma forma.

Obrigado @Ramon, por alguns instantes pensei que tinha pegado um vírus cabuloso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Ramon disse:

Ta forçando, hein. Eu uso ambos e o W10 está excelente! Inclusive faço implementação de W10 em pequenas empresas e faço manutenção para Windows. Ficar falando que é Ruindows inaceitável. E digo mais, tem horas que meu W10 está melhor que a merda do Catalina, esse sim é o sistema mais nojento da Apple!

É questão de preferência, @Ramon. Mas eu não consigo encontrar argumentos pra incentivar alguém a usar Windows. Veja o problema do colega deste tópico. Pesquisando para ajudá-lo, vi pessoas tendo esse problema no Windows 7! A Microsoft é uma empresa de software, a principal inclusive. Cobra de 800 a 1600 reais uma licença doméstica do principal produto deles que é o Windows, e eles não corrigem a falha que é reincidente há mais de uma década. Um erro de permissão que impede o usuário de usar a máquina logo após a instalação do sistema, ou seja, que não é causado pelo usuário.

Não é nem questão de favoritismo, não. Como você mesmo disse, o Catalina tá uma bosta (por isso fiquei no Mojave), assim como foi o Yosemite. Eu uso o Windows desde o 3.1, jogo bastante no W10, e minha graduação me obriga a ter contato diário com a plataforma. Trabalhei no T.I de uma faculdade grande por muitos anos também. A birra é antiga, rs, relação de amor e ódio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...