Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela MacBook Pro com listras


Thales Vinieri Ramos

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, 

Gostaria de relatar um problema que está acontecendo com meu MacBook Pro Late 2012 retina. Ontem, sem dar sinal nenhum anteriormente, a tela começou a dar alguns problema, algumas linhas horizontais e tremulação. Entrem em contato com a Apple que me orientou a reinstalar o MacOs... Fiz isso e aparentemente funcionou. Deixei ele desligado por um tempo, e a noite voltei a ligá-lo, e a tela estava funcionando perfeitamente, com isso fui dormir muito feliz. Hoje estava trabalhando normalmente, e do nada, a tela piorou muito, a ponto de não conseguir visualizar mais nada... Minha sorte é que uso um display secundário (que está funcionando normalmente) que salvou meu dia de trabalho, pois consigo usa o MacBook fechado.

Se alguém já tiver passado por esse problema e puder compartilhar comigo qual foi a solução, se houve solução, quanto custo e onde fez o reparo.

 

Seguem algumas imagens do que está acontecendo, e desde já muito obrigado!

Captura de Tela 2020-04-29 às 19.38.05.png

Captura de Tela 2020-04-29 às 19.38.19.png

Captura de Tela 2020-04-29 às 19.38.32.png

Captura de Tela 2020-04-29 às 19.37.27.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão do macOS está rodando? Catalina? Se for o Catalina, existe uma grande chance de ser simples de resolver, porque tá rolando uma incidência de screen flickering em alguns MBPs Retina com o 10.15

Tente os passos abaixo um a um e vá testando.

1 - Reset de SMC e NVRAM:
https://support.apple.com/pt-br/HT201295
https://support.apple.com/pt-br/HT204063

2 - Tente bootar ele em safe mode, veja se acontece no safe mode também. Depois desligue e ligue normalmente.
https://support.apple.com/pt-br/HT201262

3 - Ferramentas do Sistema > Monitores > desabilite a função de ajuste automático de brilho.

4 - Se estiver rodando o Catalina, desinstale o Firefox, caso ele esteja instalado. (Acredite se quiser, a gente morre e não vê tudo).

Caso nenhum destes passos resolva, talvez seja interessante investigar o cabo e/ou conector LVDS. Aí só com um técnico mesmo.

Aguardo retorno. Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Beto, muito obrigado pela resposta!

No MacBook está rodando o Mojave 10.14.6, mas mesmo assim vou tentar seguir esses passos a passos que você mandou. Não tenho o Firefox instalado nele,

e assim que fizer os passos vou postar aqui. Novamente muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Beto, 

 Fiz os testes ontem e infelizmente não obtive sucesso... Antes mesmo de fazer os testes que você sugeriu, a tela já não estava sequer ligando... Ela aparecia uma leve luz, mas sem nenhuma cor... E a maçã da tampa ligava tambem. Infelizmente acho que vou ter que gastar um bom dinheiro para reparar a máquina e não sei nem se vale a pena. O jeito é continuar usando ele fechado mesmo, e torcer para que o problema não interfira em outros componentes.

 

Muito Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...