Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Catalina nao desliga


dodiao

Posts Recomendados

Boa noite a todos, estou com um pequeno problema em desligar meu macOS catalina 10.15.4, sempre que mando desligar ele faz todo o processo e reinicia novamente, ja marquei o fixShutdown em ACPI no clover, mais somente reinicia, no demais tudo funciona normal, audio, video, se alguém poder me ajudar ficarei grato, lembrando que fiz a instalacao do clover e substituir pelo EFI do pendrive para da boot sem ele, sem algum erro ate o momento, foi a forma que funcionou, segue configuração:

obs: para desligar preciso esperar ele reiniciar e quando entra a tela da bios desligo pelo botão, dual boot funcionando normal.

desde ja agradeço a todos,

Gigabyte Z390 M Gaming

PROC 2,9 GHz Intel Core i5 6-Core

20GB Mem DDR4

SSD 128GB(MAC) + SSD 480GB(WIN)

Radeon RX 570 4 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, estou com um pequeno problema em desligar meu macOS catalina 10.15.4, sempre que mando desligar ele faz todo o processo e reinicia novamente, ja marquei o fixShutdown em ACPI no clover, mais somente reinicia, no demais tudo funciona normal, audio, video, se alguém poder me ajudar ficarei grato, lembrando que fiz a instalacao do clover e substituir pelo EFI do pendrive para da boot sem ele, sem algum erro ate o momento, foi a forma que funcionou, segue configuração:

obs: para desligar preciso esperar ele reiniciar e quando entra a tela da bios desligo pelo botão, dual boot funcionando normal.

desde ja agradeço a todos,

Gigabyte Z390 M Gaming

PROC 2,9 GHz Intel Core i5 6-Core

20GB Mem DDR4

SSD 128GB(MAC) + SSD 480GB(WIN)

Radeon RX 570 4 GB

Na sua Efi

Efi/clover/driver/uefi

Remova aptiofixmemory.rfi

E troque por

Emuvariable.efi
Osxaptiofree-2000.efi

Isso vai corrigir o shutdown

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JvDaP disse:

Na sua Efi

Efi/clover/driver/uefi

Remova aptiofixmemory.rfi

E troque por

Emuvariable.efi
Osxaptiofree-2000.efi

Isso vai corrigir o shutdown

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

desde ja queria agradecer a atenção JvDaP, vamos la,

Efi/clover/driver/uefi

Remova aptiofixmemory.rfi (nao tem este arquivo)

como faco para achar os arquivos informados para trocar, este e meu primeiro Hackintosh, o que estou aprendendo ainda, rsrs...

Emuvariable.efi
Osxaptiofree-2000.efi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2020 at 12:57, Miguel Maia disse:

@JvDaP tem algum lugar que concentra todas essas EFI? Ou o correto é procurar mesmo 1 por 1?

No clover configurator na aba INSTALL DRIVERS ali vc encontra esses arquivos, apenas o osxaptiofixfree-2000.efi que vc tem que pegar no google mesmo, o resto vc encontra no clover configurator ou no instalador do clover bootloader

Em 01/05/2020 at 12:48, dodiao disse:

desde ja queria agradecer a atenção JvDaP, vamos la,

Efi/clover/driver/uefi

Remova aptiofixmemory.rfi (nao tem este arquivo)

como faco para achar os arquivos informados para trocar, este e meu primeiro Hackintosh, o que estou aprendendo ainda, rsrs...

Emuvariable.efi
Osxaptiofree-2000.efi

segue os arquivos

Arquivos.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, JvDaP disse:

No clover configurator na aba INSTALL DRIVERS ali vc encontra esses arquivos, apenas o osxaptiofixfree-2000.efi que vc tem que pegar no google mesmo, o resto vc encontra no clover configurator ou no instalador do clover bootloader

segue os arquivos

Arquivos.zip 21 kB · 1 download

JvDaP, vc e fera!! coloquei os arquivos la na pasta como indicou e funcionou perfeito, queria deixar aqui meu agradecimento pela forca, obrigado mesmo, tudo rodando liso, e agora desligando, show!

me tira uma duvida, tenho um iphone, no Hackintosh posso entrar com minha conta ID? ou melhor nao usar!

obrigado..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, dodiao disse:

JvDaP, vc e fera!! coloquei os arquivos la na pasta como indicou e funcionou perfeito, queria deixar aqui meu agradecimento pela forca, obrigado mesmo, tudo rodando liso, e agora desligando, show!

me tira uma duvida, tenho um iphone, no Hackintosh posso entrar com minha conta ID? ou melhor nao usar!

obrigado..!

Sim pode usar normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 02/05/2020 at 13:16, JvDaP disse:

No clover configurator na aba INSTALL DRIVERS ali vc encontra esses arquivos, apenas o osxaptiofixfree-2000.efi que vc tem que pegar no google mesmo, o resto vc encontra no clover configurator ou no instalador do clover bootloader

segue os arquivos

Arquivos.zip 21 kB · 27 downloads

Amigo sou novato e estou com o mesmo problema poderia me enviar os arquivos? vi que o link expirou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi Boa noite, estou com um problema bem parecido, depois da atualização pra 10.15.5 estou sofrendo para desligar a CPU tbm, porem no meu caso, o monitor e o sistema finaliza, porem o processador continua em axecução obrigando o desligamento manual, sempre fiz uso do Aptionmemoryfix, e o EmuVariable, fiz esse tutorial do amigo aqui em cima porém continuou a mesma coisa, se alguém puder me ajudar, vou ficar feliz! 

 

Meu PC é um Asus B360 M plus, 240Gb ssd, i7, Radeon 580x, 16 GB ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Boa noite, estou com um problema bem parecido, depois da atualização pra 10.15.5 estou sofrendo para desligar a CPU tbm, porem no meu caso, o monitor e o sistema finaliza, porem o processador continua em axecução obrigando o desligamento manual, sempre fiz uso do Aptionmemoryfix, e o EmuVariable, fiz esse tutorial do amigo aqui em cima porém continuou a mesma coisa, se alguém puder me ajudar, vou ficar feliz! 
 
Meu PC é um Asus B360 M plus, 240Gb ssd, i7, Radeon 580x, 16 GB ram
Tá usando o osxaptiofree-2000.efi?

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, JvDaP disse:

Tá usando o osxaptiofree-2000.efi?

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

Sim, fiz exatamente como explicou lá em cima, porém, eu acho q não seja no Hackintosh, já q na partição com Windows acontece a mesma coisa. Ele desliga tudo, vídeo, USB, mas o processador e a fonte continua ligado, qnd desliga manualmente, pressionando o power, não parece q foi desligado forçado sabe?? Pois a luz do teclado e do mouse continuam ligadas. Eh bem estranho. Tenho Hackintosh desde o Yosemite e nunca aconteceu nada desse tipo! Kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, fiz exatamente como explicou lá em cima, porém, eu acho q não seja no Hackintosh, já q na partição com Windows acontece a mesma coisa. Ele desliga tudo, vídeo, USB, mas o processador e a fonte continua ligado, qnd desliga manualmente, pressionando o power, não parece q foi desligado forçado sabe?? Pois a luz do teclado e do mouse continuam ligadas. Eh bem estranho. Tenho Hackintosh desde o Yosemite e nunca aconteceu nada desse tipo! Kkkk 
Vê no Power management da placa mãe se a opção erp está ativada. Se tiver desative

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erp já estava desabilitado, porém tem essas opções aqui que talvez esteja causando esse conflito, pode me falar se está tudo ok?
201D26E3-E698-43C4-8B24-A247B62B6B5C.thumb.jpeg.b82b257d35583d948949d6e39edffc96.jpeg
Essas opções estão ok.

Vê na sua config.plist na aba acpi se está marcado fixshutdown...se não estiver marque.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...