Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
allakir

Macbook Air só liga tirando e colocando a bateria

Posts Recomendados

Olá, pessoal!! Tudo bem com vocês?

Tenho um macbook air early 2015 de 13 polegadas 1466 e ele não liga no botão power, apenas tirando o conector da bateria e conectando novamente, isso com o magsafe ligado.

Outro detalhe que começou a acontecer é que uma série de teclas não funcionam além do botão power, são entre elas "6, y, h, n, espaço" As vezes o Z, X, C também não funcionam.

Este problema é na placa lógica? Há alguma possibilidade de reparo ou tentativa caseira? Não consigo fazer um reset no SMC pois o botão power não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, palhano disse:

Provavelmente o botão power parou de funcionar, junto com as outras teclas! Precisaria procurar uma assistência para trocar o teclado!

Um detalhe que esqueci de mencionar, é que algumas teclas em específico ficam sendo "clicadas" constantemente, as vezes para, as vezes não, seria mesmo o teclado? Pois pensei em trocar o teclado em casa, porém fico com medo de ser algo na placa lógica.

Compartilhar este post

Link para o post
Um detalhe que esqueci de mencionar, é que algumas teclas em específico ficam sendo "clicadas" constantemente, as vezes para, as vezes não, seria mesmo o teclado? Pois pensei em trocar o teclado em casa, porém fico com medo de ser algo na placa lógica.

Todas as características que citou do seu problema, é de defeito do teclado!

Confesso que a substituição do teclado do air, não é um procedimento fácil! O teclado é fixo ao topcase, até dar para trocar, mas vem trabalhoso!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o @palhano disse, todos os sintomas indicam um defeito no próprio teclado. Pra trocar o teclado você basicamente tem que desmontar o aparelho todo, até mesmo remover a tela (e consequentemente antena Wi-Fi), pra evitar que você danifique o display enquanto aperta os parafusos do teclado (e são uns CEM) . Se não tem experiência e equipamento, procure uma assistência, porque você pode acabar agravando bastante o problema ao danificar um flex, descarregar eletricidade estática na placa do aparelho, causar uma torção na placa ao remover e recolocar ela etc.

Além do mais essa prática de ligar o aparelho reconectando a bateria com o MagSafe plugado pode acabar gerando pulsos de energia que a médio prazo vão te trazer mais problemas.

Editado por BetoGaleazzo

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, palhano disse:

Todas as características que citou do seu problema, é de defeito do teclado!

Confesso que a substituição do teclado do air, não é um procedimento fácil! O teclado é fixo ao topcase, até dar para trocar, mas vem trabalhoso!

18 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Como o @palhano disse, todos os sintomas indicam um defeito no próprio teclado. Pra trocar o teclado você basicamente tem que desmontar o aparelho todo, até mesmo remover a tela (e consequentemente antena Wi-Fi), pra evitar que você danifique o display enquanto aperta os parafusos do teclado (e são uns CEM) . Se não tem experiência e equipamento, procure uma assistência, porque você pode acabar agravando bastante o problema ao danificar um flex, descarregar eletricidade estática na placa do aparelho, causar uma torção na placa ao remover e recolocar ela etc.

Além do mais essa prática de ligar o aparelho reconectando a bateria com o MagSafe plugado pode acabar gerando pulsos de energia que a médio prazo vão te trazer mais problemas.

Farei a troca do topcase dele então, para não precisar arrancar o teclado e etc.
Desde já, agradeço a atenção de ambos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Bartolomeu Neves
      Boa noite,
      Vendo Smart Keyboard Folio para iPad Pro 11 (1ª geração) e iPad Pro 12,9 (3ª geração)
      Tenho uma peça de cada modelo. Foram usadas por algum tempo, porém estão em perfeito estado
      Valor: R$850 (iPad Pro 11) e R$950 (iPad Pro 12,9)
      Contato: 21 97980-9552

• Por Lucas Bertoni
      Olá pessoal!
      Estudo algumas possibilidades de trocas ou venda referente as máquinas:
      - MacBook Air 13' (2017)/ 128GB/ 1,8 GHz Intel Core i5 Dual-Core / 8 GB 1600 MHz DDR3/ Intel HD Graphics 6000 1536 MB / Bateria 315 Ciclos
      - Macbook White 13' (2010) /  250GB Samsung SSD 750 EVO / 2,4 GHz Intel Core 2 Duo / 5GB 1067MHz DDR3 / NVIDIA GeForce 320M 256M / Bateria 176 Ciclos

Negociações:
      - Troco MacBook Air + Macbook White por um MacBook Air mínimo 2018 ou Pro mínimo 2017;
      - Troco MacBook White por Apple Watch Serie 4 ou 5 + volta;
      - Vendo Macbook White com 250GB Samsung SSD 750 EVO por R$ 2.000,00 ou com HD 500GB R$ 1.700,00.
      Valores podem ser pagos à vista ou parcelamento com acréscimo de juros a calcular.

Segue fotos:
      - MacBook Air 13' (2017)/ 128GB/ 1,8 GHz Intel Core i5 Dual-Core / 8 GB 1600 MHz DDR3/ Intel HD Graphics 6000 1536 MB / Bateria 315 Ciclos
      Máquina está esta perfeita com apenas uma pequena batida na lateral. Acompanha caixa com todos os acessórios e perfeito estado.

- Macbook White 13' (2010) /  250GB Samsung SSD 750 EVO / 2,4 GHz Intel Core 2 Duo / 5GB 1067MHz DDR3 / NVIDIA GeForce 320M 256M / Bateria 176 Ciclos
      Máquina rara em ótimo estado com apenas sinais de uso e mantendo a coloração branca. Acompanha carregador original +acessórios como CD's de instalação e iWork. 

• Por lucasmendespereira
      Olá, eu recentemente precisei utilizar meu macbook air 13 de 2017 para fazer webconferencias, entretanto quando conectei meus earpods (aqueles da primeira geração que tem entrada p2) para usar o fone e o microfone do próprio earpod o microfone não funcionou... Eu não testei com outros microfones externos pois eu não tenho nenhum aqui no momento, porem ele não era para estar funcionando normalmente, certo? Alguem sabe o que pode estar ocorrendo, se tem que mexer em alguma configuração etc. OBS: Quando eu vou nas preferencias > Som > entrada, ele reconhece um microfone externo porem nos testes não sai som do microfone. Ja o fone para ouvir funciona normalmente!!

OBS 2: Eu não consegui tambem utilizar os earpods somente para ouvir e utilizar o microfone do próprio mac como principal, só consigo utilizar o microfone do próprio mac quando desconecto o p2 dos earpods...
    • Por Raphael Castro Martin
      E aí pessoal, beleza?
      Devido à quarentena estou de home office, provavelmente até o fim do ano, e como não gosto muito de trabalhar de casa to tentando criar um ambiente mais agradável. Trabalho com meu MacBook mid-2012, sou desenvolvedor Web/Mobile, sempre utilizei o teclado do próprio Mac e um mouse USB da multilaser de R$ 15,00 e sendo bem sincero nunca senti nenhum problema com esse "set" kkk.
      Porém, atualmente apoio o MacBook em um suporte (improvisado) um pouco baixo, trabalho com dois monitores (tela do próprio laptop + um monitor) e ambas telas ficam meio baixas, então cheguei a conclusão de que se eu por um suporte mais altinho no Mac eu ficarei sentado na cadeira numa posição mais confortável. Só que para isso precisaria comprar um teclado. Aí que vem o problema.
      Fora de cogitação comprar um teclado original da Apple, por motivos financeiros (não tenho dinheiro e mesmo que tivesse não considero um bom custo X benefício). Eu gosto muito do teclado do próprio Mac, queria um teclado que fosse Low Profile (teclas baixinhas e que não fazem barulho) e eu não achei nenhuma opção que me agradou muito de marcas "famosas". Achei até um bem legal da Logitech, mas custa a mesma coisa que o Magic Keyboard.
      Aí tem esses teclado bluetooth no mercado livre, estilo esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1454996093-teclado-padro-apple-bluetooth-imac-macbook-ipad-iphone-mac-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=Cj0KCQjw17n1BRDEARIsAFDHFexfR9kLjDO4GGVPd2BKmTwsSigez3nXVOKEcuM-oE80LadK5tAevDIaAnV6EALw_wcB&quantity=1&variation=51588249683
      que são uma cópia descarada do teclado da Apple, vi alguns vídeos até que falando bem deles pelo preço, mas não sei se é uma boa ferramenta de trabalho, ele parece mais ser um quebra-galho. E os vendedores também focam bastante na descrição que eles funcionam com tablet, smart TV... da a impressão de que não é um negócio feita pra computador.

Alguém já usou um desses? Tem uma opinião sobre? Ou então alguém tem uma outra indicação de teclado?
    • Por lukol01
      Fiz um hackintosh Sierra, e estava configurando meu teclado sem fio wireless, daí quando abri as preferências do Sistema, e fui em teclado, na aba teclado havia uma opção de ALterar o Tipo de Teclado, a mesma que aparece logo quando o mac inicia pela primeira vez na Instalação, apertei a tecla ao lado do SHIFT e selecionou o padrão ISO Europeu. Fechei e deu certo.
      Mas que quero mudar para o padrão ANSI,e agora não encontro mais esta opção onde estava antes, alguém sabe algum outro caminho?
    • Por warningsystem
      Bom sou novo no fórum, e a primeira vez que instalo o hackintosh.
      Estou utilizando a versão Catalina.
      O hackintosh hiberna, ele só volta mexendo no mouse, o teclado não reconhece, o teclado só volta
      funciona se eu desconectar e conectar novamente, ai funciona.
      E a primeira vez que faço pergunta no fórum, não sei esta
      no local certo? Posso anexar meu Clover aqui para vocês analisar?
      Hardware:
      Placa mãe: Gigabyte GA-H61M-DS2
      Processador: i7 3770
      Placa de vídeo: Radeon HD 7750
      Vídeo: OK
      Audio: OK
      Internet: OK
    • Por JNMP
      Pessoal, um amigo meu tem um Macbook White 2008 que ele usa em home studio e a tecla L ta um pouco doida, independentemente da configuração ela só escreve bizarrice, O mac tem duas partições, uma com o sistema original (Lion) e outra com o Yosemite 10.10.8 (que ta com o problemas), com um teclado USB o problema não acontece, pelo que ele disse, esse problema não acontece no Lion, só no Yosemite (justamente o que roda os programas de edição de audio)
    • Por Elyselton Farias
      Meus amigos, possuo um macbook air 2017 e estou conectando ele em uma segunda tela, todavia, no painel de monitores apresenta a segunda tela como conectada e afins só que na mesma não aparece imagem. COmo resolver?
    • Por Bruno Santos Cassiano
      Galera, 
      sou iniciante na área de desenvolvimento com o Xcode, tenho usado para desenvolver/estudar, um macbook air 2015 com processador Intel Core i5 de 1.6ghz e 4Gb ram, porém, eu acho muito lento para executar uma compilação e principalmente quando tenho que usar o simulador para testar o app com o IOS, lentidão essa que me levou a deixar a o simulador e usar meu Iphone para testes.
      Diante de tal situação, estou quase comprando um Mac Mini 2014 com processador Intel Core i5 dual core de 2,6GHz e 4Gb de ram exclusivamente para desenvolver/estudar e deixar meu macbook para uso móvel.
      Estou em duvida se realmente vale a pena eu gastar com mais este equipamento que não é barato em relação ao desempenho que hoje já tenho com o Macbook Air?
      Se alguém já esteve numa situação parecida e puder me ajudar.
      Agradeço.

Abs.
    • Por luizclaudio131095@gmail.co
      Estou tento problema para usar mouse e teclado em conjunto no meu iPad 6, o meu mouse eu utilizo via adaptador de camera, já o meu teclado via bluetooth, meu teclado e importado na China, separadamente eles funciona perfeitamente mas quando conecta os dois o teclado da interferência  no mouse .
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.085
    • Total de Posts
      423.741
  • Criar Novo...