Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook 2011(High Sierra) x 2012(Catalina)


dmchaves

Posts Recomendados

Fala, pessoal, até que valor vocês acham que vale a pena pagar a mais por um MacBook Pro 2012 (atualizável até hoje) do que por um MacBook Pro Late 2011 (Atualizável até 2017, High Sierra)?

Estou pensando em comprar um MacBook Pro antigo, pois, para minhas necessidades penso que seja o ideal. Além da possibilidade de dual boot (ssd externo) rodando Windows. Precisarei dos dois SOs. Quero fugir dos problemas com a GPU e retina de alguns modelos 2012+. E preciso, além de "barato", que o hardware seja configurável. Então é imprescindível para mim que seja 2011 ou 2012. Porém tenho visto entre R$700 e R$1100 de diferença de preço. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, pessoal, até que valor vocês acham que vale a pena pagar a mais por um MacBook Pro 2012 (atualizável até hoje) do que por um MacBook Pro Late 2011 (Atualizável até 2017, High Sierra)?
Estou pensando em comprar um MacBook Pro antigo, pois, para minhas necessidades penso que seja o ideal. Além da possibilidade de dual boot (ssd externo) rodando Windows. Precisarei dos dois SOs. Quero fugir dos problemas com a GPU e retina de alguns modelos 2012+. E preciso, além de "barato", que o hardware seja configurável. Então é imprescindível para mim que seja 2011 ou 2012. Porém tenho visto entre R$700 e R$1100 de diferença de preço. Valeu!
Sobre ser utilizável , o meu é 2011 e está com macOS Catalina normal, através do uso do patcher do dude: http://dosdude1.com/catalina/

Não sei se vc conheçe a solução.
Sobre valor eu não sei.

O meu se eu for vender vou pedir caro pois toquei bateria, fonte (tenho 2x novas), SSD Novo da Western Digital + Caddy com o HD de 320gb, e ainda vai chegar jogo de pezinhos, jogo de parafusos e par de autofalante zero que comprei semana passada. Tb botei 16gb RAM Corsair.

Tb vou usar com dual boot, por enquanto tô usando Wndows 10 no Virtual Box. Já comprei dois pen-drive, um fiz o disco bootável do macOS Catalina do Dude, o outro chegou ontem, vou criar bootcamp do Wndows 10 pelo próprio Mac (isso aimda vou estudar como fazer).

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Valeu! Não sabia dessa possibilidade. 

Eu encontrei um Pro Late 2011 por R$2040,00. 13", SSD de 256gb, quanto à memória RAM, são 4GB (2 x 2GB). Expansível até 8GB, apenas. Bateria nova (9 ciclos). Carregador com menos de 1 ano. Todo perfeito, exceto por um amassado na tampa. Só teria que gastar com + RAM.

A outra opção, 2012+, só tenho encontrado acima de R$2600, com hardware semelhante. 

 

Mas agora que sei da possibilidade do Catalina no 2011. Creio que irei no 2011 mesmo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Valeu! Não sabia dessa possibilidade. 
Eu encontrei um Pro Late 2011 por R$2040,00. 13", SSD de 256gb, quanto à memória RAM, são 4GB (2 x 2GB). Expansível até 8GB, apenas. Bateria nova (9 ciclos). Carregador com menos de 1 ano. Todo perfeito, exceto por um amassado na tampa. Só teria que gastar com + RAM.
A outra opção, 2012+, só tenho encontrado acima de R$2600, com hardware semelhante. 
 
Mas agora que sei da possibilidade do Catalina no 2011. Creio que irei no 2011 mesmo. Obrigado.
Cara o 2011 aceita 16GB.

Compre da Corsair MacMemory.

Tanto para as memórias, quanto para o patcher, assista os vídeos do Gabriel Pinho no Youtube.

Veja o video Como Formatar o Mac dele.

Pergunte no fórum sobre os 16gb se estiver inseguro, todo mundo usa e o Mac reconhece.

Abcs.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, pessoal, até que valor vocês acham que vale a pena pagar a mais por um MacBook Pro 2012 (atualizável até hoje) do que por um MacBook Pro Late 2011 (Atualizável até 2017, High Sierra)?
Estou pensando em comprar um MacBook Pro antigo, pois, para minhas necessidades penso que seja o ideal. Além da possibilidade de dual boot (ssd externo) rodando Windows. Precisarei dos dois SOs. Quero fugir dos problemas com a GPU e retina de alguns modelos 2012+. E preciso, além de "barato", que o hardware seja configurável. Então é imprescindível para mim que seja 2011 ou 2012. Porém tenho visto entre R$700 e R$1100 de diferença de preço. Valeu!

Confesso que iria de 2012, não só pelo sistema! Ele tem placa de vídeo melhor, USB 3.0! Como disse que pretende usar um SSD externo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 01/05/2020 at 21:52, DigDig disse:

Me parece q o 2012 é melhor mesmo!!

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk
 

Valeu, Diego. Peguei um 2012 mesmo.

Em 01/05/2020 at 21:48, palhano disse:


Confesso que iria de 2012, não só pelo sistema! Ele tem placa de vídeo melhor, USB 3.0! Como disse que pretende usar um SSD externo!

Valeu! Peguei um 2012. A briga agora vai ser pra fazer dual boot com dois SSDs internos.

Em 01/05/2020 at 21:28, DigDig disse:

Cara o 2011 aceita 16GB.

Compre da Corsair MacMemory.

Tanto para as memórias, quanto para o patcher, assista os vídeos do Gabriel Pinho no Youtube.

Veja o video Como Formatar o Mac dele.

Pergunte no fórum sobre os 16gb se estiver inseguro, todo mundo usa e o Mac reconhece.

Abcs.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk
 

Terminei achando um com SSD de 512GB (Toshiba) e 16GB RAM (Corsair).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...