Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado borboleta é ruim mesmo?


DigDig

Posts Recomendados

Pessoal, como os preços dos novos Macs com teclado magic keyboard estão caros, penso em pegar um modelo mais antigo, tipo um Macbook Air ou até mesmo Pro 2019.

 

Mas aí tem a questão do teclado borboleta.

 

É muito ruim mesmo?

Vou ter problema se utilizar?

Alguém tem experiência positiva com esse teclado?

Oq acontece qdo dá problema? A apple arruma/troca?

 

 

 

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tenho um amigo que a tecla R deu problema, ficou funda, e a Apple cobrou 2k para trocar, eu prefiro pegar um MacBook de 2015 pois o teclado borboleta foi lançado em 2016.


Sent from my iPad using Tapatalk
Poise, parece que ou Air 2015/2017 ou 2020.

Ainda estou na esperança de ouvir alguém q não teve problemas com esse teclado.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, DigDig disse:

 

Pessoal, como os preços dos novos Macs com teclado magic keyboard estão caros, penso em pegar um modelo mais antigo, tipo um Macbook Air ou até mesmo Pro 2019.

 

Mas aí tem a questão do teclado borboleta.

 

É muito ruim mesmo?

Vou ter problema se utilizar?

Alguém tem experiência positiva com esse teclado?

Oq acontece qdo dá problema? A apple arruma/troca?

 

 

 

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

 

 

 

Resposta curta: sim.

Resposta completa: com certeza.

No período do recall a Apple troca o top case inteiro (gabinete + teclado + bateria + trackpad). O problema é o que a Apple fará depois que ela fechar o recall?

É por isso que eu digo que o Macbook Pro 2015 é um highlander (foi vendido até 2018, suporte oficial até 2023). Eu tenho um e minha esposa também tem um. Eu pensei em vender o meu para comprar o modelo 16" com teclado bom, mas com a disparada do dólar eu desisti e vou ficar quieto nele até, pelo menos, 2023 ou o dólar baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, DigDig disse:

Poise, parece que ou Air 2015/2017 ou 2020.

Ainda estou na esperança de ouvir alguém q não teve problemas com esse teclado.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk
 

Tive minha máquina substituída 4x, entre modelos de 2017, 2018 e 2019 do MBP13, todos por problemas no teclado (repetição, falha). Não recomendo o teclado, considerando ainda que você pagará um valor mais alto. Se puder, pegue uma de 2020 com o novo teclado, ou vá de Air 2017.

No caso de 2015, é uma máquina que entrará na categoria "obsoleta" da Apple no próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta curta: sim.
Resposta completa: com certeza.
No período do recall a Apple troca o top case inteiro (gabinete + teclado + bateria + trackpad). O problema é o que a Apple fará depois que ela fechar o recall?
É por isso que eu digo que o Macbook Pro 2015 é um highlander (foi vendido até 2018, suporte oficial até 2023). Eu tenho um e minha esposa também tem um. Eu pensei em vender o meu para comprar o modelo 16" com teclado bom, mas com a disparada do dólar eu desisti e vou ficar quieto nele até, pelo menos, 2023 ou o dólar baixar.
Estou avaliando pegar um dos novos tb, mas estão caríssimos.

Detalhe: vi um vídeo (sei q apenas 1 não significa mta coisa) ontem de um programador que comprou um 16 no Canadá e os problemas que ele teve com apenas 1 mês de uso. Problemas no som picado, teve uma tarja preta na tela, mas apenas 1 vez, ventoinhas altas (q não é um problema necessariamente).

Voi criar um tópico perguntando como estão os novos Macs pq pagar caro pra ter problema não dá.

Esse lance do borbotela me desanimou.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive minha máquina substituída 4x, entre modelos de 2017, 2018 e 2019 do MBP16, todos por problemas no teclado (repetição, falha). Não recomendo o teclado, considerando ainda que você pagará um valor mais alto. Se puder, pegue uma de 2020 com o novo teclado, ou vá de Air 2017.
No caso de 2015, é uma máquina que entrará na categoria "obsoleta" da Apple no próximo ano.
Show de bola,

Estou prestes a gastar uma grana preta e era isso que eu precisava ouvir.

Opções que eu tenho:

Air 2017, tem tela HD.
Air 2020, teria que avaliar se o i3 não valeria a pena, pois o i5 quad-core está caríssimo. O Air
MBP 16, caríssimo, teria que ver como financiar em para comprar só importando.

Vou abrir um tópico sobre isso.

Obrigado.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DigDig disse:

Estou avaliando pegar um dos novos tb, mas estão caríssimos.

Detalhe: vi um vídeo (sei q apenas 1 não significa mta coisa) ontem de um programador que comprou um 16 no Canadá e os problemas que ele teve com apenas 1 mês de uso. Problemas no som picado, teve uma tarja preta na tela, mas apenas 1 vez, ventoinhas altas (q não é um problema necessariamente).

Voi criar um tópico perguntando como estão os novos Macs pq pagar caro pra ter problema não dá.

Esse lance do borbotela me desanimou.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk
 

Esses problemas com som já são antigos nos Macbooks. Incrivelmente, tem um número de notebooks que são fabricados que apresentam esse problema. Eu nunca fui sorteado com ele, mas há alguns anos leio na internet relatos de pessoas com esse tipo de problema como "hiss", "hum", descontinuidade (picote), e áudio "rachado" (estalando, fritando).

Já quanto ao aquecimento, pelo perfil muito fino, não acredito que essa máquina trabalhe fria, é física: você precisa de um fluxo de ar para manter a temperatura baixa. Some o fato de que o heatsink é pequeno demais para os processadores usados (tem pouco material para dissipar calor), os ventiladores, para privilegiar o silêncio, tem um desenho que não favorece o fluxo de ar e os chips da Intel tem mostrado ser quentes além do necessário e temos a fórmula perfeita para que a máquina trabalhe quente demais. Não vejo notebooks da Apple sem problema de aquecimento desde que ela lançou o primeiro MBP Retina.

Já a tarja preta, como aconteceu apenas uma vez, pode ser uma falha de software. Eu tive um problema há muitos anos que o Adobe Premiere fazia a tela do notebook ficar toda embaralhada em determinados momentos. Briguei com a Apple várias vezes apontando que minha máquina tinha defeito e que ele apresentava quando esquentava. Me sugeriram o teste de usar o FCP por um mês (o trial) para ver se o problema acontecia e não aconteceu. O suporte da Apple já tinha ciência que os softwares da Adobe causavam isso naquele modelo de notebook que eu tinha. A Adobe só acertou muito tempo depois. A máquina em questão existe até hoje, sem nenhum defeito, depois de vendida para um amigo que a usa diariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive minha máquina substituída 4x, entre modelos de 2017, 2018 e 2019 do MBP13, todos por problemas no teclado (repetição, falha). Não recomendo o teclado, considerando ainda que você pagará um valor mais alto. Se puder, pegue uma de 2020 com o novo teclado, ou vá de Air 2017.
No caso de 2015, é uma máquina que entrará na categoria "obsoleta" da Apple no próximo ano.

Olá! Você disse que o 2015 vai entrar na categoria “obsoleta” no ano que vem. O que isso significa? O Air 2017 tem exatamente o mesmo hardware, apenas com a diferença de ter um clock mais alto no processador. Ele irá se tornar obsoleto também? Se não, você estima mais quanto tempo de suporte (atualização, pleno funcionamento)?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, viniciusrsds disse:


Olá! Você disse que o 2015 vai entrar na categoria “obsoleta” no ano que vem. O que isso significa? O Air 2017 tem exatamente o mesmo hardware, apenas com a diferença de ter um clock mais alto no processador. Ele irá se tornar obsoleto também? Se não, você estima mais quanto tempo de suporte (atualização, pleno funcionamento)?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

https://macmagazine.uol.com.br/sobre/obsoleto/
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive minha máquina substituída 4x, entre modelos de 2017, 2018 e 2019 do MBP13, todos por problemas no teclado (repetição, falha). Não recomendo o teclado, considerando ainda que você pagará um valor mais alto. Se puder, pegue uma de 2020 com o novo teclado, ou vá de Air 2017.
No caso de 2015, é uma máquina que entrará na categoria "obsoleta" da Apple no próximo ano.
Caramba, até a de 2020 vc teve problemas com o teclado? Incrível.

Peguei uma 2017 na fastshop, está a caminho. Mas meio q me arrependi.

O Mônaco soltou os valores do MBP 2020 e por 3k a mais pegaria o novo.

Eu tava esperando o novo de 2020,mas vi a promo na fastshop e optei por comprar a maquina.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DigDig disse:

Caramba, até a de 2020 vc teve problemas com o teclado? Incrível.

Peguei uma 2017 na fastshop, está a caminho. Mas meio q me arrependi.

O Mônaco soltou os valores do MBP 2020 e por 3k a mais pegaria o novo.

Eu tava esperando o novo de 2020,mas vi a promo na fastshop e optei por comprar a maquina.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk
 

Se você não abrir a máquina pode devolver que eles devolvem o dinheiro. Você tem um prazo, acho que são 14 dias corridos, para se arrepender da compra via internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não abrir a máquina pode devolver que eles devolvem o dinheiro. Você tem um prazo, acho que são 14 dias corridos, para se arrepender da compra via internet.
Sim cara, tô pensando nisso tb.

É um tradeoff entre dar 3k a mais e pegar o 2020 ou ficar com essa zera 2017 (que pode dar defeitos no teclado ou de tela)..

Sinceramente, já comprei, deixa chegar, vou curtir o note novo. Mais pro final do ano troco ele num modelo 2020 com 16gb (mais caro e melhor que o de 8gb).

Tenho um MBP 2011 q tô ajeitando ele pra trabalhar nele, esse outro vai ser mais pra lazer, fazer um estudo, uns cursos e talz, espero que aguente 1 ano.

Tô pensando nessa estratégia aí, já que já comprei o modelo 2017.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o seu 2011 será melhor que esse 2017 pra editar videos, por exemplo? Se for assim o 2017 é uma bomba.
Cara,
Não vejo dessa forma.

Eu realmente espero não ter problemas com ele.

É um notebook produzido 6 anos após o meu de 2011, e NOVO.

Vem com touch bar.

Estou muito feliz com a compra (ao mesmo tempo q tenho medo de ter problemas).

Estou torcendo pelo melhor, que eu não tenha problemas.

Esse note acabou de entrar na oferta da madrugada na Fast Shop.

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Remindmelater

Me lembre quando ele tiver problema e vier aqui postar que tá arrependimento, mesmo com TODOS os comentários dizendo que vai dar merda. Cara, também tenho MBP de 2012 e não troco por NADA. Tem até profissional comprando MBP antigo só pra trocar SSD e RAM. Esqueça os Macs depois disso. Parece que você comprou por impulso, dava pra esperar até o ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um MacBook Pro 2017 de entrada (adicionei só de 128 pra 256gb). O teclado nunca deu problema, mas sei que é caso raro. O que deu problema foi a bateria, que com 3 anos o MacBook desligava com 50% de bateria. Tentei fazer tudo pra voltar ao normal, mas acabou indo pra autorizada. Constataram problema de bateria e fiz a troca. Só que nessa o teclado, a tela e a própria bateria foram trocados também. Então não sei se eu tava perto de ter um problema de teclado ou não. 

Agora tenho um MacBook Air 2019 pelo trabalho e rapaz, não sei se é uma máquina defeituosa, mas ele não consegue segurar as mesmas tarefas que o Pro de 2017. Ele superaquece muito fácil e se eu abro Chrome/Safari, Sketch, Apple Music e fico mexendo no Finder, a máquina fica MUITO lenta. 

9 minutos atrás, Caio Molin disse:

@Remindmelater

Me lembre quando ele tiver problema e vier aqui postar que tá arrependimento, mesmo com TODOS os comentários dizendo que vai dar merda. Cara, também tenho MBP de 2012 e não troco por NADA. Tem até profissional comprando MBP antigo só pra trocar SSD e RAM. Esqueça os Macs depois disso. Parece que você comprou por impulso, dava pra esperar até o ano que vem.

Sim. Eu esperaria até o ano que vem pra ver o que vem. Essa safra de 2016-2020 não foi legal não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Pro 2018 e pra mitigar o problema eu uso uma película plástica no teclado, assim nenhum detrito atinge a parte interior da tecla.

A minha é diferente, mas a idéia da película é tipo essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1035108354-protetor-de-teclado-transparente-macbook-pro-c-touch-bar-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um MB 12"2015, um MBP 15" 2015 e um MBP 13" 2017, ambos borboleta. Ambos não consegui ficar muito tempo quando era necessário muita digitação, ai sempre acabei vendendo.

Hoje por conta do setup que montei, peguei um Air 2017, que me matou a necessidade de dongles, agora com usb 3.0 e HDMI nativos, além do principal - um teclado bom. A parte ruim é a tela, mas eu consigo viver com isso... 

Minha namorada tem um MBP 13" 2019, e da pra sentir diferença nas versões de borboleta quando colocava o meu 13" do lado. Talvez o dela até dê para usar... mas enfim, sigo bem com meu Air e seu chape old school.

Editado por toloko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um MB 12"2015, um MBP 15" 2015 e um MBP 13" 2017, ambos borboleta. Ambos não consegui ficar muito tempo quando era necessário muita digitação, ai sempre acabei vendendo.
Hoje por conta do setup que montei, peguei um Air 2017, que me matou a necessidade de dongles, agora com usb 3.0 e HDMI nativos, além do principal - um teclado bom. A parte ruim é a tela, mas eu consigo viver com isso... 
Minha namorada tem um MBP 13" 2019, e da pra sentir diferença nas versões de borboleta quando colocava o meu 13" do lado. Talvez o dela até dê para usar... mas enfim, sigo bem com meu Air e seu chape old school.
Sim. Vai ser legal pegar os novos agora com teclado tesoura.

Estou usando Air 2015 da minha mãe e a tela é muito ruim, eu não consigo. Peguei meu pro 2011 agora na assistência e senti profundamente a diferença de tela.

Comprei um Pro 2017 com borboleta, ainda não chegou, tomara que não tenha problemas.

Realmente o teclado tesoura é muito bom!!!

Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...