Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - MV - Instalar Windows


Posts Recomendados

Pessoal, bom dia! 

Tenho um iMac, mecho um pouco mas não tenho tanto conhecimento em programa ou sistema. Por isso gostaria de auxílio.

 

Meu marido vai usar meu iMac, mas ele usa 2 programas que não possuem versões para iMac. SolidWorks e mais um para desenho e programação.

 

Então sugeriram eu instalar através de uma máquina virtual. O que seria isso? Instalar o Windows de que forma? Eu tinha pensado em instalar com o assistente do iMac mesmo, mas parece que não é a mesma coisa.

 

Quais são as diferenças? E aí preciso de um assistente né?

 

Será que alguém pode me dar uma luz e explicar? 

Agradeço a ajuda.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Virtualizar uma máquina pra rodar softwares profissionais é pedir pra passar raiva. O mais indicado no seu caso seria instalar o Windows em outra partição da máquina, e a Apple disponibiliza uma ferramenta nativa pra fazer isso que facilita muito e torna o procedimento confiável. Se chama Bootcamp. Dessa forma, ao ligar o iMac segurando a tecla Option, você terá como optar entre usar o Windows ou o Mac, ao invés de virtualizar e rodar tudo junto, o que com certeza vai fazer o computador abrir o bico.

Segue passo a passo: https://www.youtube.com/watch?v=7_wg0IuEVHc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Virtualizar uma máquina pra rodar softwares profissionais é pedir pra passar raiva. O mais indicado no seu caso seria instalar o Windows em outra partição da máquina, e a Apple disponibiliza uma ferramenta nativa pra fazer isso que facilita muito e torna o procedimento confiável. Se chama Bootcamp. Dessa forma, ao ligar o iMac segurando a tecla Option, você terá como optar entre usar o Windows ou o Mac, ao invés de virtualizar e rodar tudo junto, o que com certeza vai fazer o computador abrir o bico.
Segue passo a passo:

 

Obrigada Beto! Vou fazer dessa forma.
Você tem ideia de quanto espaço devo deixar para o MAC e o Windows?! E você sabe se o preciso de chave para o Windows?

Obrigada pela dica!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucianasd disse:

Obrigada Beto! Vou fazer dessa forma.
Você tem ideia de quanto espaço devo deixar para o MAC e o Windows?! E você sabe se o preciso de chave para o Windows?

Obrigada pela dica!

O espaço vai depender da sua necessidade de também do tamanho do seu HD ou SSD. Salvo engano o mínimo é 35GB para o Windows, porém o Windows 10 Pro já morde uns 20GB. Essa questão você precisa avaliar a necessidade de quanto necessita no macOS e quanto necessitará no Windows, de acordo com os softwares que irá usar e também seu volume de trabalho.

Sobre a chave de ativação: sim. O Windows é um sistema operacional pago. Existe o "jeitinho", mas particularmente não recomendo. Existem chaves obtidas legalmente a venda na internet por preços mais acessíveis do que o cobrado pela Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...