Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 11 - Vocês descarregam a bateria ate 0% e carregam ate os 100%?


Posts Recomendados

Use e carregue seu aparelho como lhe servir melhor, amigo. O indicado é o ciclo completo sempre que possível, colocar pra carregar quando a bateria estiver baixa e deixar até 100%, mas isso não quer dizer que você tem que virar escravo da bateria do seu telefone. Apenas use.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sigo algo que li uma vez sobre baterias de lithium e que nunca mais esqueci e nunca mais deixei de fazer, que é MANTER SEMPRE QUE POSSÍVEL QUALQUER DISPOSITIVO QUE TENHA BATERIAS DE LITHIUM NO CARREGADOR.

Tenho um iPhone 6, que mantenho como reserva, ele é de 2015 e sua saúde da bateria está em 100%.

Milagre ? Sorte ? Mentira ?

NÃO !!!

Mantinha esse iPhone, sempre que podia, no carregador original. 

Com meus outros devices Apple faço a mesma coisa, e suas baterias estão além da média do seu ciclo de vida.

Se sou escravo de carregamento, por sempre estar com devices Apple sempre no carregador ?

Pode ser, mas prefiro assim do que precisar trocar a bateria prematuramente e ainda por cima pagar rios de dinheiro para fazer algo que eu provoquei mas poderia ter evitado.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz diferença, amigo. Quando sua bateria atinge 100% de carga ela fica isolada do sistema e quem mantém seu aparelho ligado é o carregador. São três linhas de energia principais:

PP_VDD_MAIN (linha principal de energia que alimenta o aparelho)
PP_5V0_USB (linha de energia do carregador)
PP_VCC_BATT (linha da bateria)

Existe um MOSFET entre as linhas do USB e da bateria que direcionam quem irá alimentar a VDD_MAIN e consequentemente o aparelho.

Os usuários precisam parar de ficar lendo bobagem na internet e simplesmente usar o aparelho. É inconcebível gastar milhares de reais num aparelho que deve servir ao usuário e ficar em cima dele durante o carregamento, fazendo o usuário servir ao aparelho.

"Saúde de bateria" e porcentagem são estimativas. Se existem dúvidas, sugiro que comecem a ler diagramas eletrônicos ao invés de irem na onda de blog de tecnologia, escrito por pessoas com conhecimento técnico ZERO.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Não faz diferença, amigo. Quando sua bateria atinge 100% de carga ela fica isolada do sistema e quem mantém seu aparelho ligado é o carregador. São três linhas de energia principais:

PP_VDD_MAIN (linha principal de energia que alimenta o aparelho)
PP_5V0_USB (linha de energia do carregador)
PP_VCC_BATT (linha da bateria)

Existe um MOSFET entre as linhas do USB e da bateria que direcionam quem irá alimentar a VDD_MAIN e consequentemente o aparelho.

Os usuários precisam parar de ficar lendo bobagem na internet e simplesmente usar o aparelho. É inconcebível gastar milhares de reais num aparelho que deve servir ao usuário e ficar em cima dele durante o carregamento, fazendo o usuário servir ao aparelho.

"Saúde de bateria" e porcentagem são estimativas. Se existem dúvidas, sugiro que comecem a ler diagramas eletrônicos ao invés de irem na onda de blog de tecnologia, escrito por pessoas com conhecimento técnico ZERO.

Essa informação eu também já sabia, só não comentei no meu comentário anterior.

Não precisa ficar colocando essas nomenclaturas de eletrônica para dizer que você tem algum conhecimento pois sou formado em engenharia mecânica, tendo tido muitas matérias relacionadas a elétrica e eletrônica como Thevenin, Equações de Maxwell, Eletromagnetismo, só para citar as partes mais difíceis da eletrônica, e meu Hobby quando criança era montar circuitos a partir de revistas de eletrônica da minha época dos anos 80, como Saber Eletrônica, Diverta-se com a Eletrônica, Be-a-bá da Eletrônica, onde fazia circuitos Flip-Flop, inúmeras aplicações do CI NE555 etc...

Sobre seu comentário de usuários ficarem lendo bobagens na internet, acho um comentário equivocado pois é justamente na internet onde pessoas com dúvidas conseguem alguma informação e é importante as pessoas saberem sobre os problemas que podem ocorrer em seus iPhones, caso façam um uso equivocado do carregamento, justamente por ser um aparelho caro, e como você mesmo menciona que ele custa "milhares de reais". É por ele custar "milhares de reais" é que você precisa ter mais atenção e cuidado com o carregamento.

No seu comentário genérico sobre "porcentagens e estimativas" devo estar fora dessa "porcentagens e estimativas" pois TODOS meus aparelhos sendo Apple ou não, e que tem baterias de lithium, tem uma vida útil de suas baterias bem acima do normal quando os mantenho no carregamento o tempo todo, e quando é permitido, obviamente.

Entenda uma coisa:

Baterias de lithium gostam de energia elétrica !!!

Por isso que quanto mais próxima a 100% elas estiverem, sem aquece-las obviamente, elas terão uma vida útil maior.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou pra aqui pra ficar colocando o currículo na mesa. Sua falácia lógica da autoridade não tem valor, porque ser engenheiro mecânico não te dá credibilidade pra falar sobre qualquer coisa com propriedade, muito menos me impressiona.

Eu dei a fundamentação técnica da minha opinião, porque trabalho com microeletrônica e placas lógicas de iPhones desde o 3Gs, e se estou aqui compartilhando conhecimento é porque acredito que ser capacitado pra isso. As pessoas preferem ouvir a opinião de um site que diz "coloque seu aparelho pra carregar entre 15% e 20% de bateria e não deixe passar de 95%" como li no outro tópico, do que a opinião de alguém que vive disso há mais de 10 anos.

Você manter o aparelho no carregador o tempo todo não faz diferença, porque a bateria estará apenas em standby, sem alimentar o aparelho e sem receber energia do carregador.

Se vocês querem ficar discutindo porcentagens e se podem carregar ou não aparelho com capinha, be my guest. Não vou ficar gastando dedo no teclado com gente arrogante que fica balançando a carteirinha do CREA por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Não estou pra aqui pra ficar colocando o currículo na mesa. Sua falácia lógica da autoridade não tem valor, porque ser engenheiro mecânico não te dá credibilidade pra falar sobre qualquer coisa com propriedade, muito menos me impressiona.

Eu dei a fundamentação técnica da minha opinião, porque trabalho com microeletrônica e placas lógicas de iPhones desde o 3Gs, e se estou aqui compartilhando conhecimento é porque acredito que ser capacitado pra isso. As pessoas preferem ouvir a opinião de um site que diz "coloque seu aparelho pra carregar entre 15% e 20% de bateria e não deixe passar de 95%" como li no outro tópico, do que a opinião de alguém que vive disso há mais de 10 anos.

Você manter o aparelho no carregador o tempo todo não faz diferença, porque a bateria estará apenas em standby, sem alimentar o aparelho e sem receber energia do carregador.

Se vocês querem ficar discutindo porcentagens e se podem carregar ou não aparelho com capinha, be my guest. Não vou ficar gastando dedo no teclado com gente arrogante que fica balançando a carteirinha do CREA por aí.

Quem começou com o pedantismo foi você colocando termos técnicos desnecessários num simples comentário.

Não quero te impressionar, não estou nem aí para você pois nem o conheço, mas coloquei minha formação pois você veio com terminhos técnicos e para você saber que não está falando com um simples usuário sem conhecimento algum.

Antes de você nascer eu já mexia com eletrônica e não era SMD, Raspberry Pi, e sim com todos os tipos de componentes eletrônicos onde comprava em lojas de eletrônica e montava no protoboard SEM AJUDA DE INTERNET, OK.

"Você manter o aparelho no carregador o tempo todo não faz diferença, porque a bateria estará apenas em standby, sem alimentar o aparelho e sem receber energia do carregador."

Nesse comentário o que você fala até as pedras sabem, e ainda bem que você sabe isso né, depois de não saber que no site da Apple tem uma recomendação de que se retire a capa para carregamento...

Eu prefiro e acho correto, mesmo sabendo que depois de 100% carregada a bateria o sistema de carregamento do iPhone, iPad ou iPod, "desliga" automaticamente, até que haja algum consumo que obrigue o carregador a "ligar" novamente, pois ficar tirando o plug lightning do iPhone iPad e iPod, provoca desgaste nos terminais desnecessariamente.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria ter o título de Engenheiro do Saber, sabe até a minha idade. Não vou dar corda. Eu fundamentei os meus comentários de forma técnica, sua resposta foi apenas "sou isso e aquilo, faço e aconteço". Você errou a página, aqui não é o Linkedin. Já ganhou seu biscoito, volte para página do TecMundo. Abraço!

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Você deveria ter o título de Engenheiro do Saber, sabe até a minha idade. Não vou dar corda. Eu fundamentei os meus comentários de forma técnica, sua resposta foi apenas "sou isso e aquilo, faço e aconteço". Você errou a página, aqui não é o Linkedin. Já ganhou seu biscoito, volte para página do TecMundo. Abraço!

Bom título esse hem ! Engenheiro do Saber.

Obrigado por suas palavras !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...