Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini extremante lento após Catalina


Cainho2002

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, meu Mac Mini (late 2012; Processador I7; 2300 MHz) já faz um tempo que estava meio lento, mas após eu ter atualizado para o Catalina, está quase impossível de ser utilizado. Alguém poderia me ajudar a deixá-lo mais rápido? Desde as soluções mais simples até as mais complicadas, mas gostaria de tê-lo como era quando comprei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia pessoal, meu Mac Mini (late 2012; Processador I7; 2300 MHz) já faz um tempo que estava meio lento, mas após eu ter atualizado para o Catalina, está quase impossível de ser utilizado. Alguém poderia me ajudar a deixá-lo mais rápido? Desde as soluções mais simples até as mais complicadas, mas gostaria de tê-lo como era quando comprei 

Você fez a atualização por cima? Sempre aconselho a fazer uma instalação limpa do sistema novo, ao invés de atualizar por cima. Só o fato de você formatar o Mac e fazer uma instalação do zero, já muda muita coisa!

Se o Mac ainda está com o HD tradicional, aí aconselho a mudar para o SSD. A formatação com certeza já ajudará, mas um SSD muda da água para o vinho!




http://instagram.com/pratikinformatica - RJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2020 at 15:39, Cainho2002 disse:

Bom dia pessoal, meu Mac Mini (late 2012; Processador I7; 2300 MHz) já faz um tempo que estava meio lento, mas após eu ter atualizado para o Catalina, está quase impossível de ser utilizado. Alguém poderia me ajudar a deixá-lo mais rápido? Desde as soluções mais simples até as mais complicadas, mas gostaria de tê-lo como era quando comprei 

Se a máquina estiver na configuração original com HD mecânico provavelmente é isso que está deixando seu Mini lento.
Investir em um SSD é um investimento que tem um custo benefício de 200%.
Caso decida procurar por SSD's vai de Sandisk, Western Digital, Crucial ou Samsung Evo.
Kingston não funciona bem com Macs.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2020 at 15:39, Cainho2002 disse:

Bom dia pessoal, meu Mac Mini (late 2012; Processador I7; 2300 MHz) já faz um tempo que estava meio lento, mas após eu ter atualizado para o Catalina, está quase impossível de ser utilizado. Alguém poderia me ajudar a deixá-lo mais rápido? Desde as soluções mais simples até as mais complicadas, mas gostaria de tê-lo como era quando comprei 

Você pode explicar melhor o que é essa lentidão? É para iniciar, abrir aplicativos ou é para processar informações, tipo, um Photoshop e você aplica um efeito e ele fica muito lento, demorando para entregar o resultado? Quais aplicativos você está executando e quanto de RAM tem o sistema no momento? Já verificou se a quantidade de RAM é suficiente para o seu uso? SSD é o caminho, a verdade e a vida, mas não adianta colocar um desses no computador se você tiver apenas os 4 GB de RAM originais que vieram com o seu computador. Vai melhorar, mas não vai resolver. Pode ser que você precise de mais upgrades, como RAM. Esta máquina já foi aberta para fazer uma limpeza? As saídas de ar estão desobstruídas? O ventilador do sistema está girando livremente? Pela idade, essa máquina já deveria ter passado por umas três ou quatro preventivas de limpeza e umas duas trocas de pasta térmica para manter a boa performance e a longevidade.

Obviamente que a atualização do sistema e dos softwares irão exigir mais da máquina, mas há fatores que precisam ser considerados antes do gasto mais alto como uma boa preventiva, uma formatação com instalação limpa do sistema e softwares e um reset de PRAM e SMC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...