Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Menu de Acentos não aparece mais


Cauã Passos

Posts Recomendados

Eu sempre costumo usar o menu de acentos para digitar (por exemplo: pressionando a tecla "a" pra escolher o "ä"), só que hoje enquanto digitava notei que o menu de acentos não aparece mais. Eu já reiniciei, coloquei o teclado no EUA - Internacional e nada, eu acho que eu apertei alguma tecla que desativou isso. Eu sei que dá pra usar o option e outra tecla pra usar acento mas o menu de acentos é mais acessível e mais rápido pra mim. Desde já agradeço.

a81d187a5a6e21fa03b7b2a194c014eb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esta marcada essa sua opção? Pref. de Sistema, teclado...se estiver como longo demora mais...ai pode parecer que não esta aparecendo...se estiver assim em "curto" aparece praticamente instantaneamente..

 

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
3 horas atrás, AAA-carol disse:

esta´ ocorrendo o mesmo problema comigo, ja´ tentei de tudo mas nada resolve . 

Abra o terminal e digita  defaults write -g ApplePressAndHoldEnabled -bool true  e de Return.
Verifique também a velocidade de repetição de teclas, se estiver muito alta, talvez não dê tempo de ativar a função.

Necessário deslogar da conta e logar novamente depois.

Veja se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 09/09/2020 at 13:31, Rafael Scheid disse:

Abra o terminal e digita  defaults write -g ApplePressAndHoldEnabled -bool true  e de Return.
Verifique também a velocidade de repetição de teclas, se estiver muito alta, talvez não dê tempo de ativar a função.

Necessário deslogar da conta e logar novamente depois.

Veja se funciona.

Estava com o mesmo problema, fiz isso e deu certo. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 09/09/2020 at 17:31, Rafael Scheid disse:

Abra o terminal e digita  defaults write -g ApplePressAndHoldEnabled -bool true  e de Return.
Verifique também a velocidade de repetição de teclas, se estiver muito alta, talvez não dê tempo de ativar a função.

Necessário deslogar da conta e logar novamente depois.

Veja se funciona.

Onde se digita isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, manurabello disse:

Alguém sabe me explicar como faz isso? estou com o mesmo problema e já tentei de tudo e não deu certo… se alguém puder dar algum tutorial porfavor 

O Terminal é um aplicativo do macOS. Você o encontrará abrindo o Finder > Aplicativos > Utilitários. Também pode abrí-lo pressionando ao mesmo tempo as teclas Command e Space para abrir o Spotlight (ferramenta de busca do macOS) e procurando por Terminal.
Uma vez aberto, copie e cole lá o seguinte comando
defaults write -g ApplePressAndHoldEnabled -bool true
Aperte Return (Enter)
Clique no menu Apple na Barra de Menus, escolha Finalizar sessão de [seu Apple ID/usuário] e inicie novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Isso começou a acontecer comigo periodicamente esse ano (ja foram 3 vezes) e eu tenho que digitar o comando que o Rafael colocou acima (muito obrigado, por sinal) para reativar o menu de acentos.

Comprei o meu mac em 2021 e no primeiro ano não tive problema algum. Alguém tem algum palpite do que pode causar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...