Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini não reconhece 16 Gb de memória?


ANDRELFS

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia. Sou novo aqui no fórum, mas adianto que usei a busca e não encontrei tópico parecido.

Comprei um Mac Mini Late 2012 com 4 GB de memória (2+2). Pentes de 1600 MHz. Comprei então duas memórias Corsair 1600 MHz de 8GB cada e fui tentar fazer a substituição.

Porém, toda vez que coloco os 2 pentes, o Mac reconhece 1 slot como vazio. Já alternei a posição dos dois e ele continua reconhecendo apenas 8GB.

Para fins de teste, quando coloco qualquer um dos pentes de 2 GB, o Mac reconhece 10 GB de memória.

 

O que pode estar acontecendo? Uma vez que nem os pentes, nem as entradas parecem ter algum problema.

 

Saudações,

Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Vou considerar que você já testou os dois módulos e os dois slots de memória.

Os módulos de 8 GB são idênticos? Frequência, latência, tensão de operação?

É muito importante que ambos os módulos sejam iguais para evitar problemas de compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2020 at 20:28, palhano disse:

Esse modelo reconhece sim 16gb (2x de 8gb). Sua situação é bem estranha. Qual o modelo da memória que comprou?




http://instagram.com/pratikinformatica - RJ

Boa tarde, parceiro. Comprei a Corsair DDR3 1600 MHz.

16 horas atrás, Alan Leitão disse:

Vou considerar que você já testou os dois módulos e os dois slots de memória.

Os módulos de 8 GB são idênticos? Frequência, latência, tensão de operação?

É muito importante que ambos os módulos sejam iguais para evitar problemas de compatibilidade.

Alan, como disse, comprei 2 Corsair 1600 MHz iguais.

Depois de passar o dias tentando, resolvi colocar de volta as memórias originais de 2 GB e daí reparei que ocorreu o mesmo erro de reconhecimento. 

Isso me acendeu uma luz de que podia ser algum tipo de folga no encaixe de um dos slots.

Feito n etapas de ajusta aqui, liga 1 memória, troca o pente novamente, liga a outra, por fim consegui fazer o Mac reconhecer as duas.

Não sei se fui eu ou até mesmo o dono anterior (que usava ele com 10 GB) que pode ter causado esta folga. Mas problema resolvido.

 

Eu só fiquei mais preocupado porque casou a situação do dono anterior usar 1 pente de 2 GB e outro de 8 e justamente essa ter sido a melhor condição que o Mac tinha ficado (daí achei que pudesse ter indício de qualquer outra modificação no hardware que acarretasse esse problema).

 

Saudações,

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...