Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Mac Mini 2010 (lentidão no fullscreen 1080p + Airdrop não funciona)


Bruno Vasques

Posts Recomendados

Fala pessoal, beleza?

Recentemente adquiri um Mac Mini 2010 com o intuito de entrar no mundo Apple.

Como queria ver se me adaptaria, resolvi comprar um Mac Mini 2010 com 8gb de RAM e SSD de 120gb. Paguei R$1.200 nele.

Até aí beleza, porque meu objetivo sempre foi uso leve, navegação na internet, youtube, edição de blog etc.

O problema é que como eu sou totalmente leigo, estou enfrentando alguns problemas que, não sei se são devido ao hardware antigo ou se é alguma falta de configuração.

1. Quando eu abro um vídeo no Youtube ele roda tranquilo em 720p, se eu coloco em 1080p ele trava, rodando só o áudio.

Tentei atualizar a placa de video (GeForce 320M) mas não achei o driver.

Detalhes: meu monitor é um LG Ultrawide de 25" - Ele tem somente 2 entradas HDMI.

Vi no manual do Mac que ele não suporta a resolução desse monitor, somente se for conectado via DisplayPort, então fui lá e comprei um adaptador Mini DisplayPort para DVI.

Como dito anteriormente, meu monitor não tem entrada DVI, então comprei MAIS UM adaptador DVI > HDMI, mas quando conecto tudo, não dá nem sinal de vídeo.

 

2. O airdrop não funciona. Eu deixo tudo habilitado, wifi, bluetooth etc... E quando abro o Finder não tem aquela opção pra deixar o Mac visível pra outros dispositivos poderem enviar os arquivos.

Estou usando o High Sierra, S.O. mais atualizado que ele aceita nativamente.

 

De resto ele está funcionando muito bem. Não demora a iniciar, os programas abrem rápido, a navegação pelas pastas é fluida etc...

 

Alguém tem alguma ideia de solução? Valeu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Se não me engano esse modelo de Mac mini não suporta o AirDrop.

Quanto à performance, esse Mac mini tem processador Core 2 Duo, correto? Eu tenho aqui em casa um iMac com um Core 2 Duo 2,66 MHz e 8 GB de RAM e, para rodar vídeo do YouTube em 1080 ele engasga um bocado.

Quanto maior a resolução que você usar, pior vai ficar a performance da máquina, principalmente que essa GeForce 320M compartilha memória do sistema.

No macOS você não costuma precisar atualizar drivers de hardware porque quem produz os drivers é a própria Apple ou a parceira que fornece o driver para ser embarcado no sistema, ou seja, você já está na versão mais atual do driver para a sua máquina, mas se quiser forçar a instalação do driver da nVidia, é só procurar no site dela por Mac Web Drivers.

Essa sequencia de adaptadores que você comprou pode ser um problema, principalmente pela versão do DVI. Existem diversas versões e somente algumas são "convertíveis" para HDMI. Isso pode explicar o motivo de não ter funcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela explicação Alan. Basicamente sou eu que estou exigindo demais da máquina então. hahahaha

Que pena que o AirDrop não é compatível. 😥

 

Vou tentar ligá-lo diretamente pelo cabo HDMI em um monitor com resolução compatível pra ver se ele não engasga. Não tentei isso ainda, só tentei no UltraWide e no Monitor que precisa dos adaptadores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...