Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac 21.5 + MBA ou MBP+ monitor externo


Fabricio Fidelis

Posts Recomendados

Tenho uma grande duvida, atualmente tenho um MBA 2014 4GB DE RAM que tem me atendido bem, no entanto, em tarefas mais pesadas como AutoCad, iMove e Photoshop e Corel Draw esses programas funcionam até bem nele mais sinto que ele começa a ficar mais lento. Utilizo o Mac OS Catalina. Consigo um desempenho melhor com esses programas somente quando ele está na tomada, acho que o TurboBoost só ativa se ele estiver na tomada e clock do processador dobra, no entanto, a ventoinha dele vai a toda velocidade e ele esquenta bastante. 

Estou pensando em investir em um iMac 2013 21.5" 8GB RAM i5 2,7 ghz Quad Core  para usar em casa e manter o MBA 13 para usar na faculdade, mais estou  cogitando pegar o MBP 13 2015 i5 2.7 Dual Core 8GB RAM SSD 128gb e comprar um monitor de 23 de boa qualidade e vender o MBA. Qual seria a melhor opção? Será que o MBP 2015 por ser mais novo possui um desempenho igual ou superior ao iMac de 2013 mesmo sendo Dual Core? A tela retina do MBP compensa pegar ele no lugar do iMac? A tela do iMac mesmo não sendo retina, é Full HD é uma tela boa, superior a do MBA em questão de qualidade? A memoria ram de 8GB do iMac ovai fazer muita diferença?

 

OBS: Caso compre o iMac penso em colocar o SSD antes de começar a utilizar ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o MacBook com um monitor, sendo usado o tempo todo no dia a dia, meu temor é que isso acelere a redução da vida útil e que desgaste e seja necessária a troca antecipada da bateria. Por isso continuo tendo aqui um iMac e Macbook, mesmo sendo de gerações anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu maior medo é pegar o iMac 21,5 (2013 não é retina) e achar a tela ruim, será que o iMac de 2013 por ser Quad Core e ter mais memoria  RAm possui um desempenho superior ao meu Macbook Air de 2014 (modelo Base) ?  A GPU Intel Iris Pro é melhor que a HD5000?  Pretendo utilizar programas como Autocad e Photoshop e principalmente o Corel Draw.

Estou inclinado ao iMac pois acho q não ficaria satisfeito com o macbook + monitor externo, já utilizei o Air desse jeito e até funciona bem mais a ventoinha fica no máximo, acho q por ficar com a tela fechada atrapalha na ventilação.

Editado por Fabricio Fidelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2020 at 00:46, Fabricio Fidelis disse:

Meu maior medo é pegar o iMac 21,5 (2013 não é retina) e achar a tela ruim, será que o iMac de 2013 por ser Quad Core e ter mais memoria  RAm possui um desempenho superior ao meu Macbook Air de 2014 (modelo Base) ?  A GPU Intel Iris Pro é melhor que a HD5000?  Pretendo utilizar programas como Autocad e Photoshop e principalmente o Corel Draw.

Estou inclinado ao iMac pois acho q não ficaria satisfeito com o macbook + monitor externo, já utilizei o Air desse jeito e até funciona bem mais a ventoinha fica no máximo, acho q por ficar com a tela fechada atrapalha na ventilação.

Provavelmente, tem um desempenho melhor que o Air. E quanto as telas, é a mesma coisa, o seu Air tambem não tem tela Retina.
Coloca um SSD no iMac e vai ficar show! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2020 at 13:22, macrulez disse:

Provavelmente, tem um desempenho melhor que o Air. E quanto as telas, é a mesma coisa, o seu Air tambem não tem tela Retina.
Coloca um SSD no iMac e vai ficar show! 

Então vou pegar o iMac mesmo, encontrei um 2013 com GPU dedicada GT750M 1GB late 2013. Queria pegar um 4k mais está fora do meu orçamento. Pretendo no futuro trocar o Macbook Air por um Pro Retina mas no momento preciso mais de uma tela maior mesmo, o iMac é a melhor opção. 

Editado por Fabricio Fidelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...