Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VALE A PENA CONSERTAR? Macbook White 13inch late 2009


Posts Recomendados

Pessoal, 

Tenho um Macbook White 13inch Late 2009 há uns 7 anos e ele funciona muito bem ainda. Porém, a bateria estufou e acabou deformando meu trackpad e teclado, sem falar que a parte de borracha debaixo dele já saiu inteira.

Vale a pena consertar? Eu teria que comprar bateria nova, fonte nova, trocar trackpad e arrumar teclado e encapar a parte debaixo. Não sei quanto daria tudo isso. 

Ah, ele tem 4g de RAM, consigo colocar pelo menos mais dois? Obrigada 🙏 segue foto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

São tantos problemas que acho que não, ao menos não totalmente. Mas se fosse tentar, eu importaria peças no AliExpress. Mas a coisa mais prática e barata mesmo é usar como um "Mac Mini", ou seja, deixar o Trackpad/teclado de lado e utilizar mouse e teclado USB e não trocar a bateria, o utilizando somente na tomada, isto se ele estiver ligando, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2020 at 07:56, Karoline Ananda disse:

Pessoal, 

Tenho um Macbook White 13inch Late 2009 há uns 7 anos e ele funciona muito bem ainda. Porém, a bateria estufou e acabou deformando meu trackpad e teclado, sem falar que a parte de borracha debaixo dele já saiu inteira.

Vale a pena consertar? Eu teria que comprar bateria nova, fonte nova, trocar trackpad e arrumar teclado e encapar a parte debaixo. Não sei quanto daria tudo isso. 

Ah, ele tem 4g de RAM, consigo colocar pelo menos mais dois? Obrigada 🙏 segue foto 

 

Suporta até 8GB, de acordo com o everymac.com

https://everymac.com/systems/apple/macbook/specs/macbook-core-2-duo-2.26-white-13-polycarbonate-unibody-late-2009-specs.html

 

Retire a bateria o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um MB White igual a esse como segundo notebook até 1 ano atrás... havia feito upgrade para 8GB de ram (2x 4GB) e adicionado um SSD de 256GB. Também havia colocado um HDD de 1TB no lugar do Leitor de DVD... a máquina me atendia muito bem para tudo... o problema da base de borracha, houve um recall da Apple logo depois que comprei a máquina e trocaram a base por uma nova e o problema nunca mais voltou. Apesar de uma máquina com mais de 10 anos, possui um processador Core 2 Duo dos mais potentes (força bruta) já lançados para notebooks. Lógico que fica longe do desempenho dos atuais, mas dependendo do uso, dá um bom caldo ainda...

OBS: Na minha humilde opinião, MacBook White Unibody Polycarbonate são os mais belos MacBooks já lançados pela Apple.

Resposta a pergunta: Se fosse um ou dois problemas a resolver, eu recomendaria consertar, porém a quantidade de problemas notificados torna um reparo inviável. O dinheiro que vai gastar para reparar essa máquina, dá pra comprar um notebook novo atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...