Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De volta ao Mac


Caio Ferrari

Posts Recomendados

Pessoal, 

depois de usar Mac de 98 até 2017, abandonei a plataforma e comprei um Dell Inspiron 7000. 

Apesar do acabamento nojento, devo dizer que o computador me atendeu bem até hoje. Entretanto, nesta quarentena estou tendo que usar muito o computador para gravar aulas e ai, os problemas chegaram:

1. Áudio pipocando muito na reprodução de vìdeos - Resolvido via atualização de drivers

2. Inteferência absurda no USB, tornando impossível o uso do Kit teclado e mouse sem fio da MS. Não resolvido - Devolvi o kit. 

3. Ausência de um programa simples de edição de vìdeo e gratuito. Kdenline parou de funcionar do nada e o ShotCut fecha na minha cara quase toda hora, #saudadesiMovie 

4. Falta de um aplicativo bacana para gravar a tela. O Loom e o Screencastfy quebram um ganho, mas a deram pau no meio de aulas longas e me forçaram a ter retrabalho por uma par de vezes. 

5. Interferências bizzaras no audio fazem minhas aulas pegarem rádio ao fundo.

 

Bom, talvez eu a quarentena esteja me deixando saudoso, mas me veio na cabeça pegar um MacMini 2018 i5 por uns 7k (estoque antigo).

 

Gostaria da opinião de vocês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

A melhor coisa é o Mac. Pode gravar nativamente a tela com o QuickTime e o macOS mais recente tem um belo menu para capturas de tela.

Sempreutilizo o iMovie para edição de vídeo, cuja versão mais recente permite editar/exportar vídeo 4k. Ou seja, dá para você fazer tudo no Mac utilizando os apps gratuitos da própria Apple. Sugiro assinar um plano iCloud de maior capacidade para ir salvando tudo automaticamente na nuvem.

Acho difícil você ter problema de áudio no Mac, ainda mais que os músicos o preferem devido o Garage Band e Logic Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...