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Melissa Beatriz Rodrigues Vieira

iMac demora horas pra religar após queda de energia

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Boa tarde, pessoal!

Alguém sabe quais as possíveis causas de um iMac demorar a religar sempre que ocorre queda de energia?
Um TI havia mexido nele pra arrumar algumas coisas e, quando voltou, notei que em toda queda isso ocorre.
Às vezes, demora 1 ou 2 dias pro mesmo voltar a funcionar.

Vale mencionar aqui que também tenho um PC que, na mesma situação, liga sozinho... que também foi "arrumado" pelo técnico.

Agradeço desde já!

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É normal que o sistema faça verificações de hardware e integridade de arquivos após um desligamento inesperado, porém essa demora toda está longe de ser normal.

O que você pode fazer como usuária é rodar um teste de hardware pra ver se ele aponta alguma coisa mais óbvia:
https://support.apple.com/pt-br/HT202731

Também verificar se esse comportamento ocorre ao iniciar o aparelho em modo de segurança:
https://support.apple.com/pt-br/HT201262

Quais foram as "algumas coisas" que o "técnico" arrumou? rs Um breve histórico dos problemas e serviços de manutenção da máquina poderiam trazer dicas do que está causando esse comportamento.

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Então, 

Há alguns anos, eu levei na assistência técnica da própria Apple, ficou um absurdo de caro e acabaram por trocar peças que nem precisavam (mas na época acreditei que precisava). 
O problema não foi resolvido, só resolveu porque o sistema foi restaurado. O iMac estava muito lento, com um barulho (que permanece) e, às vezes, desligava sozinho e apitava quando ligava. 
Um belo dia ele não ligou mais, aí o técnico restaurou novamente, mas claramente abriu o iMac, porque tem marcas internas no vidro... eu não sei o que ele fez lá dentro, mas depois disso, começou a acontecer isso. Atualmente eu uso o El Capitain, porque versões posteriores travam ele todo. Eu tô aqui querendo trocar várias peças dele, mas não sei quais trocas realmente fariam uma grande diferença, além da RAM e SSD (quero trocar pelo drive, que parou de funcionar depois que o técnico mexeu).

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Nesse caso o mais indicado seria realmente levar a algum técnico de verdade pra que ele possa verificar o real problema e a real solução do seu caso. É difícil diagnosticar a distância, ainda mais quando claramente existem erros "técnicos" aí, porque muitas vezes o problema inicial ainda existe e foi agravado pelo curioso especialista de YouTube que removeu a tela do seu iMac com uma faca de serra.

40 minutos atrás, Melissa Beatriz Rodrigues Vieira disse:

eu levei na assistência técnica da própria Apple, ficou um absurdo de caro e acabaram por trocar peças que nem precisavam.

Tô chocado, rs.

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Eu ainda tô executando o diagnóstico de problema dele desde a hora que você me orientou a fazê-lo, faz 2 horas (ou mais) que faltam 24 minutos pra acabar. Vou esperar isso terminar, porque não cheguei até aqui em vão!

Sobre estar chocado com a assistência da Apple, foi ironia? Eu tenho uma certa dificuldade pra detectar as vezes, mas imagino que sim.

Você conhece algum técnico pra me indicar? Moro na zona norte de São Paulo-SP. Mesmo que, no momento, não consiga levar o iMac até ele por conta da quarentena, gostaria de ter o contato.

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20 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

É normal que o sistema faça verificações de hardware e integridade de arquivos após um desligamento inesperado, porém essa demora toda está longe de ser normal.

O que você pode fazer como usuária é rodar um teste de hardware pra ver se ele aponta alguma coisa mais óbvia:
https://support.apple.com/pt-br/HT202731

Também verificar se esse comportamento ocorre ao iniciar o aparelho em modo de segurança:
https://support.apple.com/pt-br/HT201262

Quais foram as "algumas coisas" que o "técnico" arrumou? rs Um breve histórico dos problemas e serviços de manutenção da máquina poderiam trazer dicas do que está causando esse comportamento.

Eu fiz o teste, tanto o normal quanto o mais completo e não consegui terminar, sempre travava no final. O que isso pode ser? 
Acabei de entrar pela inicialização segura e o problema também continuou, além da tela led falhar várias vezes, tanto no modo segurança quanto no teste anterior, apareceu uma falha permanente no led também.

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16 horas atrás, Melissa Beatriz Rodrigues Vieira disse:

Sobre estar chocado com a assistência da Apple, foi ironia? Eu tenho uma certa dificuldade pra detectar as vezes, mas imagino que sim.


100% ironia. 0% chocado. Não vou discorrer sobre, só evite levar aparelhos fora de garantia (ou contemplado por recall) para a Apple, independente do país em que more.

Sobre o seu aparelho, eu sinceramente não sei quem te indicar na sua cidade. Conheço algumas assistências por aí, inclusive pessoalmente, e parecem ser empresas sérias, porém eu não conheço o serviço a ponto de fazer indicações. Procure pela indicação de outros clientes, avaliações online... E quando for levar o aparelho procure detalhar o máximo possível do histórico.

Boa sorte.

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Na verdade não há muito o que trocar dentro de um iMac... Mas depende do serviço que foi feito. É mais provável que você esteja tendo problemas causados pela falta de experiência e perícia do técnico do que por causa de um componente em específico.

Funciona assim: a Apple não comercializa peças. Ela vende aparelhos, acessórios e efetua alguns poucos reparos. Então nenhuma assistência, além das autorizadas, possuem peças vindas diretamente da Apple. Baterias de MacBook e iPhone, por exemplo. Se você não trocou em uma autorizada, ela não é "original". Porém também não significa que é uma peça de má qualidade. Baterias da chinesa NOHON, por exemplo, são excelentes. A fabricante faz um produto confiável, durável, e vende por um preço justo, diferente da Apple, que sim, fabrica produtos de qualidade porém comercializa a valores astronômicos. O problema é quando utilizam peças de baixíssima qualidade, que além de não oferecerem o mesmo desempenho de uma original, ainda colocam em risco os aparelhos e o próprio usuário.

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