Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo_Braga

Upgrade iMac 2010

Posts Recomendados

Olá! Tenho um desktop iMac 21pol mid2010, 3,2ghz Intel Core i3, 4gb 1333mhz ddr3, Gráficos Ati Radeon hd 5670 512mb.

Ele está lento e gostaria de dar uma sobrevida. O que seria mais indicado para um upgrade: aumentar a memória de 4gb para 16gb (máximo), instalar um SSD, ou ambos (vale a pena ambos)?

Obrigado. Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Em primeiro lugar instalaria um SSD. Foi a melhor coisa que fiz no meu Macbook Early 2011. Depois, dependendo do uso, expandir a memória RAM (no meu troquei de 4Gb para 8Gb, mas foi antes do SSD).

Agora consigo usar para coisas simples: Internet, MS Office, programação Web, etc.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/05/2020 at 20:11, Rodrigo_Braga disse:

Olá! Tenho um desktop iMac 21pol mid2010, 3,2ghz Intel Core i3, 4gb 1333mhz ddr3, Gráficos Ati Radeon hd 5670 512mb.

Ele está lento e gostaria de dar uma sobrevida. O que seria mais indicado para um upgrade: aumentar a memória de 4gb para 16gb (máximo), instalar um SSD, ou ambos (vale a pena ambos)?

Obrigado. Rodrigo

Boa tarde Rodrigo, já tive um iMac idêntico a este e fiz todos os upgrades possíveis, desde processador, ssd, e memórias, a máquina ganhou vida nova!!! A princípio não faço ideia do seu "budget" mas o principal upgrade seria relacionado ao SSD e em seguida memória RAM, este modelo de iMac aceita um processador i5-680 3.6 GHZ que seria interessante também.

Boa sorte com o upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, juliochok disse:

Boa tarde Rodrigo, já tive um iMac idêntico a este e fiz todos os upgrades possíveis, desde processador, ssd, e memórias, a máquina ganhou vida nova!!! A princípio não faço ideia do seu "budget" mas o principal upgrade seria relacionado ao SSD e em seguida memória RAM, este modelo de iMac aceita um processador i5-680 3.6 GHZ que seria interessante também.

Boa sorte com o upgrade.

Olá, Júlio! Que ótimo, muito bom saber que o upgrade deu certo pra você. Vou seguir sua recomendação, iniciando pelo SSD. Saberia informar se esse trabalho é feito nas autorizadas Apple? E a SSD é fácil encontrar para comprar? Qual marca recomenda? Desculpe, não sou muito familiarizado com o tema. Abraço! 

Em 26/05/2020 at 21:59, AdrianoGH disse:

Olá! Em primeiro lugar instalaria um SSD. Foi a melhor coisa que fiz no meu Macbook Early 2011. Depois, dependendo do uso, expandir a memória RAM (no meu troquei de 4Gb para 8Gb, mas foi antes do SSD).

Agora consigo usar para coisas simples: Internet, MS Office, programação Web, etc.

Abs,

Obrigado, Adriano. Vou iniciar uma tentativa de salvamento pelo SSD. Abs!

Editado por Rodrigo_Braga
erro na nomenclatura SSD

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rodrigo_Braga disse:

Olá, Júlio! Que ótimo, muito bom saber que o upgrade deu certo pra você. Vou seguir sua recomendação, iniciando pelo SSD. Saberia informar se esse trabalho é feito nas autorizadas Apple? E a SSD é fácil encontrar para comprar? Qual marca recomenda? Desculpe, não sou muito familiarizado com o tema. Abraço! 

Obrigado, Adriano. Vou iniciar uma tentativa de salvamento pelo SSD. Abs!

Não sei lhe responder se as autorizadas realizam esse procedimento em Macs antigos, considerados pela Apple como obsoletos.

No caso do meu iMac, eu mesmo fiz todos os upgrades em casa sem problema algum, comprei as ferramentas necessárias, os periféricos e troquei todos de uma vez só.

Mas em questão do SSD a maioria da galera aqui do fórum recomenda Samsung EVO, mas eu particularmente já utilizei outras marcas e não tive problemas, ultimamente tenho utilizado os da Crucial ou SanDisk devido ao custo benefício.

Qualquer coisa estamos aqui.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por BetoGaleazzo
      Há umas semanas me perguntaram aqui no fórum se eu tinha alguma recomendação de SSD chinês e eu disse que jamais havia testado um SSD que não fosse das marcas mais populares do mercado. Pois bem, logo depois decidi comprar um SSD do AliExpress e arriscar meu suado dinheirinho para testar.
      A princípio pensei em comprar o tal "KingSpec", mas após breve pesquisa vi um review feito pelo canal Linus Tech Tips e sinceramente broxei. Então acabei encontrando este "XrayDisk", que é vendido na sua própria loja oficial no AliExpress, com cerca de 530 vendas, 51 avaliações de compradores e incríveis 4.9 estrelas (de 0 a 5) nas avaliações.
      O modelo escolhido foi o XrayDisk de 512GB, e o valor pago foi 47,99 dólares (salvo engano no câmbio que comprei ficou em torno de 280 reais com frete e tudo). É um preço assustadoramente baixo para um SSD dessa capacidade e mesmo com o dólar a R$5,50.
      Pois bem, o SSD foi enviado rapidamente pela loja após a compra e chegou até que rápido levando em consideração os atrasos ocasionados pela pandemia. Veio bem embalado, numa caixinha simples.
      Abaixo estão as fotos do produto, minhas impressões e teste realizado com o CrystalDiskMark no Windows 10 Pro.

O produto tem um bom acabamento em alumínio e a pintura é bonita!
      Abaixo os testes feitos, em uma placa-mãe Gigabyte H97M-D3H (Rev. 1.0), ligado a uma porta SATA III, no Windows 10 Pro, utilizando
      a última versão do CrystalDiskMark (o mesmo utilizado pelo Linus quando testou o KingSpec).

As informações no CrystalDiskInfo são bem claras, sem informações genéricas.
      Fiz diversos benchmark runs e as velocidades foram constantes, sempre em torno de 550mb/s de leitura e entre 460 e 480mb/s de escrita. No descrição do produto no AliExpress a loja disse que a velocidade máxima de leitura era 550mb/s e até 500mb/s de escrita. 
      A loja também promete 3 anos de garantia contra defeitos de fabricação.
      Dei uma pesquisada na empresa, que fica em Shenzhen (a meca mundial dos eletrônicos) e parece algo bem sólido (trocadilhos a parte). Eles também vendem SSD M.2, memórias RAM etc. Vale a pena dar uma olhada nos demais produtos deles (link no final desse post).
      No Windows ele boota incrivelmente rápido e a cópia de arquivos fora do ambiente de benchmarking também me impressionou.
      Minhas considerações:
      - O vendedor foi honesto quanto à qualidade do produto e velocidades. Enviou rápido e bem embalado.
      - O produto tem um bom acabamento.
      - O preço é mais do que atrativo para a capacidade de armazenamento e velocidades (levando em consideração este teste inicial).
      Obviamente eu NÃO POSSO RECOMENDAR este produto tomando como base 1 dia de uso e alguns testes básicos, muito menos a clientes. O objetivo da compra e do teste foi realmente testar se viria um pendrivão chinês de má qualidade, mas a princípio eu estou impressionado. Eu também não posso atestar a confiabilidade deste SSD, se é durável, se é confiável em relação à integridade dos dados.
      Continuarei usando no meu PC desktop que uso para jogar e conforme for passando o tempo e uso posto minhas considerações adicionais aqui. Pretendo também assim que der um tempo, abrir ele e verificar a qualidade do PCB e a estrutura eletrônica.
      Eu comprei neste link.

• Por Erika Rezende
      Pessoal, estou com um MacBook pro meados de 2012 e fiz a troca do HD por um SSD 480gb. 
      Tentei fazer o upgrade usando o restaurador, tentei fazer instalação limpa do Catalina usando direto no SSD no local do HD anterior... Mas o único jeito foi colocando o SSD numa case e fazendo a instalação limpa. Quando eu coloco o SSD no conector sata do Mac ele apresenta um erro interno ao copiar dados de destino e não vai. 
      Aí instalei o Catalina normal e tentei colocar o SSD já com o Catalina instalado dentro do Mac.. mas, ele não inicia.. Fica com uma interrogação e não vai.. 
      Aí estou suspeitando do cabo flat... Será que procede?! 
      Com o USB ele funciona normal... Não sei o que fazer...
      Obrigada. 
    • Por Victor Ajuz
      SSD 480GB
      8 GB de Ram
      iOS Catalina
      Aceito pagamento em cartão de crédito, juros e taxas pelo comprador
      R$ 5.000

• Por Valterhi
      Vendo 2 iMacs: 2007 e 2010
      Não tenho caixa e não envio por Correios ou transportadora por questão de segurança (não quero danifica-los no transporte), prefiro entregar em mãos para mostra-los funcionando. Estou na Saúde em São Paulo/SP.
      Ambos usados mas em excelente estado e funcionando sem nenhum problema. Ambos estão com HDD
      Motivo da venda: liberar espaço no escritório.
      iMac 2007 A1224 (iMac7,1) 2.4GHz 6GB RAM HDD 240GB (R$ 950,00)
      CPU Intel CORE2 DUO 2.4 GHz
      RAM: 6GB (2GB + 4GB) DDR2 <= max suportado
      Placa de vídeo on-board: ATI RADEON HD 2400 XT 128MB
      Monitor: 20 Polegadas - 1680X1050 LCD
      Magic Keyboard wireless Bluetooth (pilha AA - a foto está com o teclado de fio) + Magic Mouse 1 (pilha AA)
      3x USB 2.0
      8x "DL" SuperDrive
      Rede sem fios AirPort Extreme 802.11n Wi-Fi2 compatível com IEEE 802.11a/b/g
      Tecnologia sem fios Bluetooth 2.0+EDR
      Ethernet Gigabit 10/100/1000BASE-T (conector RJ-45)
      Microfone + Camera embutidos
      Conectores externos para fone e microfone (separados)
      1x porta Minidisplay
      2 portas Firewire (1x400 + 1x800)

iMac 2010 A1311 (iMac11,2) 3.06GHz 12GB RAM HDD 500GB (R$ 3.150,00)
      CPU Intel Core i3 3.06 GHz
      RAM: 12GB (2GB + 2GB + 4GB + 4GB) DDR3 <= dá para ir até 16GB
      Placa de vídeo on-board: ATI RADEON HD 4670 256MB
      Monitor: 21.5 Polegadas - 1920X1080 LCD
      Magic Keyboard wireless Bluetooth (pilha AA) + Magic Mouse 1 (pilha AA)
      4x USB 2.0
      Leitor para cartões SDXC
      8x DL "SuperDrive"
      Rede sem fios AirPort Extreme 802.11n Wi-Fi2 compatível com IEEE 802.11a/b/g
      Tecnologia sem fios Bluetooth 2.1+EDR
      Ethernet Gigabit 10/100/1000BASE-T (conector RJ-45)
      Microfone + Camera embutidos
      Conectores externos para fone e microfone (separados)
      1x porta Minidisplay
      1 porta Firewire 800
      Acompanha:
      Teclado sem fio Apple Wireless Keyboard (pilha) + mouse Apple Magic Mouse (pilha)
      Cabo de força padrão 3-pinos ABNT (tomada atual 3pinos em linha)

• Por Del Rei
      Buenas!
      Tenho um iMac 27" 2017 nas configurações abaixo:
      - Processador: i5 3,4 GHz (Turbo Boost de até 3,8 GHz).
      - Vídeo: Radeon Pro 570 4 GB.
      - Memória: 32GB (eram 08 mas fiz upgrade pra 4x8GB).
      - SSD Externo (Samsung M5 1TB) via USB-C por onde rodo o SO (achei assim melhor do que rodar o SO diretamente no Fusion Drive).

Seguinte... Pras coisas do dia-a-dia, roda numa boa. Mas eu faço algumas edições de vídeo no FCPX que geralmente engasgam quando o projeto começa a ficar com edições mais elaboradas (normalmente os trip vídeos), principalmente em arquivos 4K. Usando o Davinci Resolve então, putz. Parece uma carroça mesmo num projeto razoavelmente simples. Os arquivos da biblioteca estão sempre dento do SSD. Já utilizei proxy, mas além de demorar uma vida criando os proxys, não gosto da qualidade do preview. Enfim, quero ver se consigo melhorar isso.

Quando fiz o upgrade de RAM achei que fosse melhorar consideravelmente, mas não.... Suspeito que o gargalo esteja sendo no CPU ou GPU. 

Resumindo minha dúvida: Qual hardware devo focar pra melhorar minha vida nas edições? Novo processador? SSD interno? Mais memória?
      Eu teria como disponibilizar talvez uns 4 mil pra esse upgrade. E acho que não teria coragem de abrir o iMac em casa, então talvez nesses 4 mil estaria incluído o valor da mão de obra...

OBS: Não trabalho com vídeos, mas sou hobbista de áudio/vídeo. Gravo minhas músicas em casa e edito meus vídeos (tanto de música quanto os de viagens). 

• Por bilgo
      Galera, olá prazer.
      Detesto chegar no fórum já pedindo ajuda, mas na internet não consigo encontrar NADA de informação de alguém passando a mesma raiva que eu...
      Bom, comprei um iMac no final de 2018 todo feliz em ter finalmente uma máquina para trabalho, infelizmente cai no conto dos HD de 5400RPM e simplesmente não havia como realizar as minhas tarefas nessa carroça de HD.

No começo desse ano consegui fiz orçamentos para tentar colocar um SSD dentro do computador mas os preços praticados são absurdamente ridículos. Tive orçamentos de mais de 3K para fazer o serviço. Uma máquina que custa o que custa deveria rodar lisa mesmo antes de plugar na tomada na minha opinião. Conversei com alguns amigos, vi na internet sobre o assunto e descobri que uma solução seria usar um SSD externo para melhorar o desempenho da máquina. Virei a chave e fiz o procedimento de instalar do zero o macOS no SSD e só migrar minhas pastas pessoais para o sistema novo.

Estava indo tudo bem até surgir um update no macOS - Como quase toda vez que aparece cliquei para atualizar, porém no meio do update surgiu a seguinte mensagem:

Eu tentei de tudo
      - Inicializar no modo de segurança - Sem sucesso
      - Inicializar no recovery mode - Sem sucesso
      - Limpar o kernel com os atalhos - Sem sucesso

EDIT: Meu iMac não tem o chip T2
      A única alternativa foi realizar a instalação do OS inteira a partir do OS que estava no disco de 5400 original que deixei como backup.
      Entendi que poderia ter sido uma falha daquela instalação específica, mas hoje ao tentar instalar uma NOVA atualização, o problema se repetiu.\

Alguém já passou por essa situação absurda?
      Preciso saber se esse erro já foi evidenciado por mais alguém no planeta e se existe uma solução definitiva que não seja "Não atualize mais seu sistema" - como já li nos forums oficiais da apple gringa com pessoas com outros problemas...

• Por GilmarJ
      Salve galera, estava pensando em trocar, mas não obtive retorno então vou ver se consigo vender por aqui. Sempre usado em casa para freelas e trabalhos de faculdade. O meu Imac esta completinho e muito novo (nada de riscadinho e amassadinhos) com caixa e tudo que tem direito (vide fotos).....Estou pensando em 9k, mas estou aberto a propostas, se tiver alguém interessado é só chamar. Grato...
      9 9522 7763
      Gilmar

• Por SamuelRR
      Bom dia, só preciso, gentilmente, da ajuda de vocês, sou novo aqui
      Quero fazer um upgrade no meu MacBook Pro 2011, estou pensando em comprar um ssd de 1tb da Kingdian no AliExpress, pois está um preço bacana e nos comentários do anúncio todos falam muito bem dele, mas tenho receio de o slot não ter o melhor encaixe ou não ser compatível...
      alguém pode ajudar-me ?

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.038
    • Total de Posts
      423.594
  • Criar Novo...