Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade iMac 2010


Rodrigo_Braga

Posts Recomendados

Olá! Tenho um desktop iMac 21pol mid2010, 3,2ghz Intel Core i3, 4gb 1333mhz ddr3, Gráficos Ati Radeon hd 5670 512mb.

Ele está lento e gostaria de dar uma sobrevida. O que seria mais indicado para um upgrade: aumentar a memória de 4gb para 16gb (máximo), instalar um SSD, ou ambos (vale a pena ambos)?

Obrigado. Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Em primeiro lugar instalaria um SSD. Foi a melhor coisa que fiz no meu Macbook Early 2011. Depois, dependendo do uso, expandir a memória RAM (no meu troquei de 4Gb para 8Gb, mas foi antes do SSD).

Agora consigo usar para coisas simples: Internet, MS Office, programação Web, etc.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/05/2020 at 20:11, Rodrigo_Braga disse:

Olá! Tenho um desktop iMac 21pol mid2010, 3,2ghz Intel Core i3, 4gb 1333mhz ddr3, Gráficos Ati Radeon hd 5670 512mb.

Ele está lento e gostaria de dar uma sobrevida. O que seria mais indicado para um upgrade: aumentar a memória de 4gb para 16gb (máximo), instalar um SSD, ou ambos (vale a pena ambos)?

Obrigado. Rodrigo

Boa tarde Rodrigo, já tive um iMac idêntico a este e fiz todos os upgrades possíveis, desde processador, ssd, e memórias, a máquina ganhou vida nova!!! A princípio não faço ideia do seu "budget" mas o principal upgrade seria relacionado ao SSD e em seguida memória RAM, este modelo de iMac aceita um processador i5-680 3.6 GHZ que seria interessante também.

Boa sorte com o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, juliochok disse:

Boa tarde Rodrigo, já tive um iMac idêntico a este e fiz todos os upgrades possíveis, desde processador, ssd, e memórias, a máquina ganhou vida nova!!! A princípio não faço ideia do seu "budget" mas o principal upgrade seria relacionado ao SSD e em seguida memória RAM, este modelo de iMac aceita um processador i5-680 3.6 GHZ que seria interessante também.

Boa sorte com o upgrade.

Olá, Júlio! Que ótimo, muito bom saber que o upgrade deu certo pra você. Vou seguir sua recomendação, iniciando pelo SSD. Saberia informar se esse trabalho é feito nas autorizadas Apple? E a SSD é fácil encontrar para comprar? Qual marca recomenda? Desculpe, não sou muito familiarizado com o tema. Abraço! 

Em 26/05/2020 at 21:59, AdrianoGH disse:

Olá! Em primeiro lugar instalaria um SSD. Foi a melhor coisa que fiz no meu Macbook Early 2011. Depois, dependendo do uso, expandir a memória RAM (no meu troquei de 4Gb para 8Gb, mas foi antes do SSD).

Agora consigo usar para coisas simples: Internet, MS Office, programação Web, etc.

Abs,

Obrigado, Adriano. Vou iniciar uma tentativa de salvamento pelo SSD. Abs!

Editado por Rodrigo_Braga
erro na nomenclatura SSD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo_Braga disse:

Olá, Júlio! Que ótimo, muito bom saber que o upgrade deu certo pra você. Vou seguir sua recomendação, iniciando pelo SSD. Saberia informar se esse trabalho é feito nas autorizadas Apple? E a SSD é fácil encontrar para comprar? Qual marca recomenda? Desculpe, não sou muito familiarizado com o tema. Abraço! 

Obrigado, Adriano. Vou iniciar uma tentativa de salvamento pelo SSD. Abs!

Não sei lhe responder se as autorizadas realizam esse procedimento em Macs antigos, considerados pela Apple como obsoletos.

No caso do meu iMac, eu mesmo fiz todos os upgrades em casa sem problema algum, comprei as ferramentas necessárias, os periféricos e troquei todos de uma vez só.

Mas em questão do SSD a maioria da galera aqui do fórum recomenda Samsung EVO, mas eu particularmente já utilizei outras marcas e não tive problemas, ultimamente tenho utilizado os da Crucial ou SanDisk devido ao custo benefício.

Qualquer coisa estamos aqui.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
15 horas atrás, LucasCarreira disse:

Boa tarde, sabem dizer se é possível, com os devidos upgrades, atualizar também o sistema operacional? Na configuração atual (mesma configuração da postagem original) não permite instalar SO superior ao 10.11 El Capitan.

Até onde sei tem patch até o Catalina pra esse iMac, porém, pra isso é preciso trocar a placa de vídeo. 

com a placa de vídeo original consegue ir somente até o High Sierra. até dá pra instalar Mojave ou Catalina usando patch na placa de vídeo original, mas não funciona direito e o mac fica inutilizável. Então se quiser ir além do High Sierra tem que trocar a placa de vídeo.

Além disso, também dá pra fazer upgrade do processador. Tem vários vídeos no youtube sobre esses upgrades.

Um SSD (não interessa muito a marca) e o máximo de RAM são upgrades fundamentais e os primeiros que você deveria fazer. Com um SSd e boa quantidade de RAM esse mac fica excelente. É meu mac principal hoje, uso ele diariamente.

Quanto ao SSD, há um detalhe com o sensor de temperatura do HDD. Se voce tirar o HDD convencional pra por o SSD vai perder o sensor de temperatura e os fans vão trabalhar a 100% todo o tempo (fica quase impossível usar o mac). Pra solucionar isso vai ter que controlar manualmente os fans usando algum app (SMC fan control). Minha sugestão (foi o que fiz aqui no meu): deixa o HDD onde está e instala o SSD no lugar do drive de CD/DVD. Vai ter que comprar um adaptador de 50 reais no mercado livre. Com isso voce não tem esse problema de temperatura e os fans funcionam normalmente. Instala o sistema no SSD e deixa o HDD pra backup.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

recentemente eu atualizei o meu com um ssd, mais memoria e a ultima modificação foi atualizar a GPU, agora to procurando pelo modelo de core i7 que ele aceita e num futuro vou tentar atualizar a placa wifi e bluetooth dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Tenho um imac 2010 - 21.5 e com 2x 2gb e 2x4gb totalizando 12GB

Comprei 2 pentes de 8GB para update e estou encontrando problemas em iniciar. 

Já fiz trocas de slots e nada.

Coloquei somente 1 pente de 8GB e inicia depois de entrar no sistema 1 min ele trava e tenho que reiniciar no botao.

Alguem sabe dizer se esse mac suporta um pente de 8Gb ou somente de 4gb por slot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...