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Seria problema no sensor de luminosidade do iPhone 11?


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Olá turma,

Acredito que todos aqui usem essa função de ouvir áudios de forma privada levando o aparelho ao ouvido, tanto do WhatsApp como Telegram

Contudo no meu iPhone 11 isso não está funcionando, desconfio que o problema seja o sensor de luminosidade.

Entrei em contato com o suporte da Apple, fizeram um acesso remoto e me falaram que está tudo ok com o aparelho, mas não está, até mesmo em ligações atendidas a tela teria que escurecer

 

Sabem se eu consigo resetar essa função ou algo do tipo?

 

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Por curiosidade: o sensor em questão é o de PROXIMIDADE. O sensor de luminosidade está no mesmo cabo flexível que o de proximidade, porém é responsável por outra função, que é ajustar o brilho da tela

Olá Beto, obrigado pelas dicas, amanhã irei segui-las e posto aqui o resultado, ah e como mencionei anteriormente já testei em ligações tb e a tela não apagou 👍🏻👍🏻👍🏻 

Faça uma chamada telefônica qualquer (pode ser pra operadora) e durante a chamada tampe com a mão a região superior do aparelho onde ficam os sensores. Veja se a tela se apaga ao aproximar a mão (acontece somente durante a chamada e o viva-voz NÃO pode estar ativado).

Se durante a chamada o sensor também não desligar a tela, o primeiro teste a se fazer é remover a película de proteção da tela se estiver usando, limpar a região dos sensores e testar novamente. Muitas películas causam esse tipo de problema, inclusive também atrapalham ao mandar áudio pelo WhatsApp pois interrompem a gravação do áudio aleatoriamente.

Se o aparelho estiver sem película e este sensor não estiver funcionando (não se guie por apps de terceiros, vá sempre pela chamada telefônica), a primeira dica é redefinir os ajustes do aparelho (Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir todos os ajustes). Isso não apagará seus dados.

Se mesmo assim não resolver, o último procedimento seria restaurar o aparelho via iTunes, pelo Mac ou Windows. Faça um backup do aparelho, restaure ele pelo iTunes, ative como novo e teste.

Se após todos estes procedimentos não resolver, ligue para a Apple para agendar a assistência - 0800 761 0880 (ramal 1).

 

 

Editado por BetoGaleazzo
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Por curiosidade: o sensor em questão é o de PROXIMIDADE. O sensor de luminosidade está no mesmo cabo flexível que o de proximidade, porém é responsável por outra função, que é ajustar o brilho da tela (quando o brilho automático está ativado) de acordo com a luminosidade do ambiente.

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5 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Faça uma chamada telefônica qualquer (pode ser pra operadora) e durante a chamada tampe com a mão a região superior do aparelho onde ficam os sensores. Veja se a tela se apaga ao aproximar a mão (acontece somente durante a chamada e o viva-voz NÃO pode estar ativado).

Se durante a chamada o sensor também não desligar a tela, o primeiro teste a se fazer é remover a película de proteção da tela se estiver usando, limpar a região dos sensores e testar novamente. Muitas películas causam esse tipo de problema, inclusive também atrapalham ao mandar áudio pelo WhatsApp pois interrompem a gravação do áudio aleatoriamente.

Se o aparelho estiver sem película e este sensor não estiver funcionando (não se guie por apps de terceiros, vá sempre pela chamada telefônica), a primeira dica é redefinir os ajustes do aparelho (Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir todos os ajustes). Isso não apagará seus dados.

Se mesmo assim não resolver, o último procedimento seria restaurar o aparelho via iTunes, pelo Mac ou Windows. Faça um backup do aparelho, restaure ele pelo iTunes, ative como novo e teste.

Se após todos estes procedimentos não resolver, ligue para a Apple para agendar a assistência - 0800 761 0880 (ramal 1).

 

 

Olá Beto, obrigado pelas dicas, amanhã irei segui-las e posto aqui o resultado, ah e como mencionei anteriormente já testei em ligações tb e a tela não apagou 👍🏻👍🏻👍🏻 

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  • 2 semanas depois...
  • 2 mês depois...

olá, tenho o mesmo problema. As vezes quando quero escutar no viva voz ele reproduz no auto falante de cima, e vice versa... é uma droga...

Demais celulares como o XR, usando a mesma pelicula não dão esse problema, nem mesmo alguns iphone 11... Mas sem a pelicula não faz.

Estou usando uma pelicula transparente que não cobre a tela toda, foda!!

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