Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hard Rectangular Drive (HRD) o substituto do SSD


fabioped

Posts Recomendados

Cientistas criam HD mais eficiente do que o SSD

Cientistas britânicos desenvolveram um novo tipo de disco rígido que não usa os "pratos" usados nos HDs comuns mas sim uma placa retangular e milhões de cabeças de leitura para ler e gravar os dados. Em teoria, isto pode permitir taxas de transferência de até 500MB/s.

O Hard Rectangular Drive (HRD) desenvolvido pela DataSlide é quatro vezes mais rápido do que os discos rígidos atuais e é baseado no mesmo processo usado na fabricação de processadores para as cabeças de leitura.

Atuadores piezoelétricos são usados para varrer as cabeças de leitura e acessar partes específicas da placa codificada magneticamente. A qualquer momento, 64 cabeças de leitura podem ser capazes de transferir os dados simultaneamente.

O HRD utiliza apenas 4W de energia, o que o torna mais econômico do que um SSD (disco de estado sólido).

A tecnologia atual usa uma placa única em um drive de 3,5 polegadas mas no futuro este número também pode aumentar.

Fonte http://gizmodo.com/5300214/hard-rectangula...icient-than-ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu pesquisei bastante sobre atuadores piezo para uma outra aplicação num projeto que eu trabalho e minha conclusão é de que eles são bons, mas caros demais.

Se essa solução é baseada neles, pode ter certeza que isso demora uns 10 anos pra chegar nas mãos de um consumidor comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eh, pelo o q eu entendi, esse HD volta ao patamar das peças móveis, não? Se for assim, EU considero um retrocesso... O SSD continua sendo mais seguro. E concordo com o TIGOS. O SSD ainda tem muito a evoluir, ele acabou d chegar.

Editado por Digo S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...