Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador Thunderbolt Ethernet


Posts Recomendados

Tenho um Mac Mini (fins de 2014) e contratei banda larga de 240 megas que está transmitindo perto dessa velocidade pro celular via wifi. O Mini (2014 que tem 2 portas Thunderbolt) está conectado à rede via RJ45 mas não passa de 100 megas. O técnico falou que pra aproveitar no computador via cabo de rede toda a velocidade que contratei eu teria que ter uma placa de 1000 gigabit. Na especificação do Mini diz: Ethernet 10/100/1000BASE-T (conector RJ-45). Se comprar esse adaptador (link abaixo) conseguirei ter a velocidade contratada via cabo rede? Grato

https://www.apple.com/br/shop/product/MD463BE/A/adaptador-de-thunderbolt-para-gigabit-ethernet 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Luis, seu Mac Mini (late 2014) já possui conexão Gigabit (10/100/1000) integrada. O adaptador vai dar na mesma. Alguma outra coisa está limitando sua velocidade. Ou software, ou cabo, ou roteador ou a própria operadora.

Beto, vou explicar pra talvez me ajudar. O modem roteador é Huawei (Claro) e dele sai até um roteador Archer C7 (atuando como Bridge) que eu já tinha e ambos são 2.4 e 5 G. Poderia ser a configuração de um deles? Teria alguma sugestão? Grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Passarella há alguns dias eu vi um tutorial de que é preciso acessar as configurações do modem e alterar algo. Lembro que tinha que desabilitar o "auto" de um item que daí aparecia um menu para escolher Gigabit 1000.

Atualizado: acho que é nesta tela aqui. Daí desabilita o "auto" que vai permitir escolher o 1000. Aqui nesta tela, que é do outro tópico sobre a NET, já está ok.

NET 3.jpg

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, sigma7 disse:

@Luis Passarella há alguns dias eu vi um tutorial de que é preciso acessar as configurações do modem e alterar algo. Lembro que tinha que desabilitar o "auto" de um item que daí aparecia um menu para escolher Gigabit 1000.

Atualizado: acho que é nesta tela aqui. Daí desabilita o "auto" que vai permitir escolher o 1000. Aqui nesta tela, que é do outro tópico sobre a NET, já está ok.

NET 3.jpg

Esse Arris é da net? Essa configuração eu faria no Huawei (que é o que a Claro instalou) ou no Archer que está funcionando como Bridge? Se for no caso da net qual seria o ip e senha pra acessar? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...