Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White mid 2010 - problema no som


Leonardo#

Posts Recomendados

Olá !

Possuo um Macbook White Unibody mid 2010 e fim do ano passado ele apresentou um problema no auto falante. O som sai rachado, com uma vibração estranha.

Procurando algumas soluções na internet vi que é possível aplicar um reparo com cola, diminuindo a vibração. A minha dúvida é se esse tipo de reparo costuma ser durável ou se posteriormente o aparelho volta a apresentar o mesmo problema.

Como esse notebook não é minha máquina principal, uso apena pela mobilidade, eu pretendo manter por mais alguns anos.

 

Outra opção seria a troca do auto falante, mas queria tirar a dúvida com vocês em relação ao modulo que tem o auto falante. Ele possui alguns cabos ligados a ele, acho que wi-fi e bluetooth. Se eu trocar a peça (já pesquisei no aliexpress) ia ter alguma interferência nessas outras funções?

 

abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra abrir o aparelho, que seja pra fazer a troca da peça. Essas soluções pela metade nunca valem a pena. Ou fica ruim, ou não dura, ou os dois. Sobre os componentes que ficam junto ao falante, não há problema algum. Remova o falante antigo, coloque o novo no mesmo lugar e obviamente tudo que estava junto ou próximo mantenha no mesmo lugar. No YouTube ou no iFixit com certeza tem o guia de reparo bem detalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Se for pra abrir o aparelho, que seja pra fazer a troca da peça. Essas soluções pela metade nunca valem a pena. Ou fica ruim, ou não dura, ou os dois. Sobre os componentes que ficam junto ao falante, não há problema algum. Remova o falante antigo, coloque o novo no mesmo lugar e obviamente tudo que estava junto ou próximo mantenha no mesmo lugar. No YouTube ou no iFixit com certeza tem o guia de reparo bem detalhado.

 

Obrigado Beto, eu penso o mesmo.

 

Porém acredito que exista uma diferença entre a peça original e as vendidas no Aliexpress (foi onde eu encontrei).

 

Meu notebook não tem mais suporte da Apple, e mesmo pagando eu não posso levar em uma autorizada.

 

Eu teria que levar em uma assistência técnica, porém eu não conheço nenhuma de confiança em Brasília. E também não sei quais peças essas assistências utilizam. Eu imagino que seja tudo do Aliexpress rs.

 

Eu já vi o tutorial da troca e apesar de já ter aberto o note e trocado algumas coisas (memória, hd por SSD, etc) eu fiquei meio assim com o módulo de som porque me pareceu que o wi-fi vai naquela placa.

 

Mesmo trocando, ainda fico meio assim pela qualidade da peça. Vi nos comentários de alguns módulos de som em que as pessoas falavam que o original com defeito ainda era melhor que aquele.

 

Como vi muitos vídeos dessa solução de aplicar cola eu resolvi perguntar aqui acerca da longevidade.

 

Tem algum site que venda peças originais ?

 

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existem peças "originais" à venda. A Apple não fornece, e pro seu modelo nem existem mais peças novas. Se você quer uma peça "original", terá que procurar por uma usada em bom estado. No Mercado Livre e OLX tem bastante peça usada e sucatas desses MacBook White.

Porém não se engane, nem tudo o que está no AliExpress é de baixa qualidade, e você deve analisar os anúncios com mais compras e avaliações de outros usuários. Não se deixe levar por poucas ou raras avaliações ruins, tem gente que compra errado, que não sabe instalar ou que nunca está satisfeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...