Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na instalação do MacOs, no SSD!!


Lucas Zambotti

Posts Recomendados

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Não é via Internet Recovery, também achei meio estranho todo esse tempo...

Tenho no meu computador um HD e agora comprei um SSD e tava querendo colocar o sistema MacOs nele, para que assim pudesse ter uma maior velocidade. 

Nem sei se fazendo da maneira correta

Tava tentando seguir esse Tutorial - 

Mas não sei se tá certo ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque o drive (no caso o SSD) que irá receber o sistema operacional no local correto, que é onde vai originalmente o HD. Se quiser colocar um drive secundário com um caddy no lugar do leitor de DVD, sem problemas, porém o que irá receber o sistema deverá ficar naquele compartimento do HD.

Sobre o USB, perguntei o método que utilizou para criar o "pendrive" de instalação.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Nestes modelos, se vc remover o SuperDrive, não conseguirá instalar o Bootcamp também. Remova o hd original e no lugar dele, instale o ssd que vc comprou. Em seguida proceda à instalação pelo DVD ou pendrive de boot.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Walter Viana disse:

Nestes modelos, se vc remover o SuperDrive, não conseguirá instalar o Bootcamp também. Remova o hd original e no lugar dele, instale o ssd que vc comprou. Em seguida proceda à instalação pelo DVD ou pendrive de boot.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Da um pouco de trabalho mas da

tem duas formas. Cada uma com dificuldades diferentes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tutoraríeis?

existe um que consiste em uma série de passos, incluindo direcionar VMware para o disco físico. Funciona.

outro método, mais simples, eu faço normalmente. Inclusive fiz semana passada 

3 minutos atrás, Walter Viana disse:


Os dois tutoriais já não funcionam mais, foram criados em versões anteriores.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

mas enfim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, vou contar aqui como resolvi...Não sei se foi da forma ideal, porém foi a que achei mais fácil

Coloquei o Macintosh HD no Caddy, e montei o SSD no lugar onde fica o HD originalmente. Liguei meu Mac, com o sistema operacional no HD no Caddy, funcionou de forma normal... Fui na Apple Store, baixei o MacOS, e inicie o processo de instalação, escolhi que fosse instalado o sistema operacional agora no SSD. Deu tudo certo com a instalação do sistema. Agora tenho o MacOS, instalado tanto no HD e SSD, uso o SSD por ser mais rápido. 

Se alguém puder dar alguma dica, se forma que fiz foi correta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas Zambotti disse:

Boa noite pessoal, vou contar aqui como resolvi...Não sei se foi da forma ideal, porém foi a que achei mais fácil

Coloquei o Macintosh HD no Caddy, e montei o SSD no lugar onde fica o HD originalmente. Liguei meu Mac, com o sistema operacional no HD no Caddy, funcionou de forma normal... Fui na Apple Store, baixei o MacOS, e inicie o processo de instalação, escolhi que fosse instalado o sistema operacional agora no SSD. Deu tudo certo com a instalação do sistema. Agora tenho o MacOS, instalado tanto no HD e SSD, uso o SSD por ser mais rápido. 

Se alguém puder dar alguma dica, se forma que fiz foi correta!

É isso aí. Tem 1000 formas de fazer a mesma coisa. Voce achou a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...