Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Catalina 10.15.5 trava depois de voltar do repouso (Watchdog Kernel)


MrAndo

Posts Recomendados

Atualizei meu macbook pro 16 pol I9 16gb Radeon Pro 5500m 4Gb essa semana. Uso ele com modo ClamShell num monitor Dell 34 polegadas através de um Dock OWC thunderbolt 3 e com teclado e trackpad da Apple.

Normalmente não desligo nunca o macbook... só coloco ele em modo repouso/Sleep quando termino de usar, para facilitar na hora de voltar a usar o computador

Mas depois dessa atualização (Catalina 10.15.5) o computador não volta mais do modo repouso... preciso levantar a tela do Macbook e aparece o logo da Apple... o computador reiniciou... e aí aparece uma mensagem que "o computador foi reiniciado devido a um problema". No relatório aparece PANIC - USERSPACE WATCHDOG TIMEOUT.

Procurei na web e vários posts com multiplos usuários reclamando desse CRASH desde o Catalina 10.15.3... e alguns usuários ainda tendo seus computadores travando durante o uso (não só ao voltar do SLEEP).

Como isso aconteceu (no meu caso) depois da atualização do Catalina, acho que provavelmente é software. Já resetei o NPRAM e o SMC e não melhorou. Já desliguei o Power Nap (conforme sugestao dos foruns) e também nao resolveu... Já citaram relação com app do Google Drive, Dropbox, Istat Menu, etc... e também relação com monitores EXTERNOS conectados ao macbook... tem usuários de Mac Pro com o mesmo problema (sempre precisam de um monitor externo)... e macbooks antigos tb... 13 pol inclusive...até usuário de  hackintosh já apareceu com esse problema.

Já vi usuários que trocaram o computador na apple e não resolve... usuários que acabaram de comprar o Macbook 16pol também relatando...

Alguém mais está com esse Bug?? Alguma sugestão para resolver???

Captura de Tela 2020-05-31 às 20.20.35.png

Captura de Tela 2020-05-31 às 20.20.54-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Também tenho um MacBook 16", utilizando-o apenas como notebook. O meu apresenta um problema parecido com o seu, mas não chega ao ponto de reiniciar. 

Depois que atualizei para a versão 10.15.5, notei que demora mais a voltar do sleep e, assim que a tela liga, o touchpad e o teclado ficam inoperantes por um tempo, voltando em seguida. Certa vez chegou a aparecer a janela de pareamento de teclados bluetooth, imagino, por sentir falta de um teclado no sistema, como se não existisse nenhum.

Sinto também que a bateria está drenando mais rapidamente, independente do novo esquema de diminuição da vida útil, artificialmente, para evitar aquecimento quando esquecemos o notebook na tomada. Não fiz medições, mas é a minha sensação. A ventoinha passou a ser acionada com mais frequência também. A placa de vídeo dedicada parece ser ativada com mais frequência, mesmo sem necessidade.

Por enquanto, só falam do bug nas imagens de backup que não inicializam.

Infelizmente não posso ajudar no seu problema, mas encontrei esta discussão que trata do assunto:

 

https://forums.macrumors.com/threads/constant-kernel-panics-userspace-watchdog-timeout-no-successful-checkins-from-com-apple-windowserver.2222878/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com o mesmo problema que o seu, e o meu é um MacBook Pro 16" mas com i7. O que tem acontecido agora com mais frequência é o Mac volta do modo repouso e ficar com aparência de "esbranquiçado", como se tivesse clareado a tela ao extremo. Para resolver só reiniciando.

Alguém já teve este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...