Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro EXTREMAMENTE lento


Posts Recomendados

Oi pessoal. Desculpe se já tiver tópicos sobre isso, mas não consegui encontrar exatamente o que procuro.

Tenho um Macbook Pro 13 pol meados 2012. Ele sempre deu umas travadas (comprei novo), mas de uns tempos pra cá (uns anos talvez) está impossível trabalhar com ele. Ele é EXTREMAMENTE LENTO, as vezes espero por minutos para algum programa abrir.. Até sites demoram a carregar. Me indicaram colocar mais memória, mas em Armazenamento tenho o seguinte: 266,4 GB livre de 500 GB então acho que não seja o caso. Em Memória são 2 slots de 2GB.. aumentar a memória RAM resolveria? Ou ele é um computador velho e melhor mesmo trocar? (Não que eu tenha condições de comprar outro agora..) No suporto Apple diz que ele aceita até 8GB de memória, mas li aqui que consigo expandir até 16GB. Vale a tentativa?

Visão geral:

Processador 2,5 GHz Intel Core i5 / Memoria 4GB 

Agradeço a ajuda.. Pergunto aqui pois na minha cidade não tem muito suporte a MacBook, quero levar a outra cidade para arrumarem mas sem ser enganado. 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Cara, pelo tua descrição tô supondo que o seu Macbook não está com um SSD.

Caso não, é altamente recomendável e irá dar vida nova para ele. É só buscar pelo seu modelo + SSD que você encontra facilmente como fazer o processo. Além de fácil é barato.

Caso já esteja com SSD é bom pensar em fazer uma instalacão limpa - isto é, uma restauração total do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2020 at 09:24, Leo Coelho disse:

Oi pessoal. Desculpe se já tiver tópicos sobre isso, mas não consegui encontrar exatamente o que procuro.

Tenho um Macbook Pro 13 pol meados 2012. Ele sempre deu umas travadas (comprei novo), mas de uns tempos pra cá (uns anos talvez) está impossível trabalhar com ele. Ele é EXTREMAMENTE LENTO, as vezes espero por minutos para algum programa abrir.. Até sites demoram a carregar. Me indicaram colocar mais memória, mas em Armazenamento tenho o seguinte: 266,4 GB livre de 500 GB então acho que não seja o caso. Em Memória são 2 slots de 2GB.. aumentar a memória RAM resolveria? Ou ele é um computador velho e melhor mesmo trocar? (Não que eu tenha condições de comprar outro agora..) No suporto Apple diz que ele aceita até 8GB de memória, mas li aqui que consigo expandir até 16GB. Vale a tentativa?

Visão geral:

Processador 2,5 GHz Intel Core i5 / Memoria 4GB 

Agradeço a ajuda.. Pergunto aqui pois na minha cidade não tem muito suporte a MacBook, quero levar a outra cidade para arrumarem mas sem ser enganado. 

Obrigado!

 

19 minutos atrás, Ygor Pinheiro disse:

Cara, pelo tua descrição tô supondo que o seu Macbook não está com um SSD.

Caso não, é altamente recomendável e irá dar vida nova para ele. É só buscar pelo seu modelo + SSD que você encontra facilmente como fazer o processo. Além de fácil é barato.

Caso já esteja com SSD é bom pensar em fazer uma instalacão limpa - isto é, uma restauração total do sistema.

Como o Ygor disse, pelo jeito seu Macbook ainda está com memória e Hdd originais. Se for o caso coloque um SSD + memória RAM (recomendo 8GB - 16GB é exagero pra esta máquina). Deve custar na casa dos R$600, pode ser feito por você mesmo se tiver o mínimo de prática e vai dar vida nova ao seu gadget. Nesta idade também vale cogitar a troca da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...