Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

configuração time capsule


Posts Recomendados

Salve galera, comprei um time capsule de 3ª geração e estou tendo problemas pra fazer o bichinho funcionar. 

Atualmente tenho um modem que recebe o sinal e um roteador wifi TpLink conectado ao modem. Se conecto o time capsule no roteador tplink, tudo funciona normalmente. Acesso. time capsule, crio a rede wifi, formato o disco, etc. Porém, não é isso que quero porque não quero ficar com 2 redes wifi. Quero me livrar desse tplink. Porém, quando conecto o timecapsule diretamente no modem não funciona. Não vem sinal de internet no time capsule. Ele até fica com o Led verde, mas no utilitário air port ele nem aparece. Fica mostrando somente aquele globo de "internet", com indicação em amarelo de que tá faltando alguma coisa.

Então a questão é, o que será que preciso alterar na configuração do modem pra fazer essa bagaço funcionar?

Eu moro no interior do interior, em São João del Rei e meu provedor de internet é a Conecta. O modem deles é um modem vagabundo genérico marca "Fiberhome".

Se alguém tiver uma dica aí agradeço.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver. vou colocar aqui pra servir pra outros.

1) Factory reset no TChttps://www.youtube.com/watch?v=5o1_qdfLS-4

2) conectar em cabo de rede de uma das saídas de seu roteador wifi na porta WAN do TC;

3) abrir o Airport Utility. No canto superior esquerdo aparecerá "outros dispositivos wifi (1)". Clica aí e vai aparecer o nome "de fábrica" do TC e abrir uma tela de configuração. No canto inferior esquerdo vá em "outras opções" e selecione "substituir um dispositivo existente". Na tela seguinte selecionar "substituir um roteador de outra marca". Pronto. O assistente vai fazer tudo sozinho e depois pedir pra voce desconectar do roteador o cabo de rede que vem do modem ADSL e conecta-lo no TC.

Pronto! Sucesso!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...