Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook 2011 nao reconhece segundo monitor


Claudio Ferri

Posts Recomendados

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

MacBook Pro final de 2011 , tela de 15


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Você chegou a fazer reparo da placa de vídeo?

Se sim, Dependendo do serviço de reparo, quando é desabilitado a placa dedicada, deixando só a integrada, o Mac para de funcionar a saída para monitor externo e o controle de brilho da tela!




http://instagram.com/pratikinformatica - RJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu acho que foi a melhor resposta que eu tive até hoje . Realmente um problema que tenho e nem mencionei é que não consigo mais diminuir e aumentar o brilho do Mac.


Certamente pode ser isso eu mexi a um ano atrás (algo na bios se não me engano não lembro exatamente )


Meu Mac voltou horrível principais reclamações q fiz foi essa do brilho e voltou com senha firmware , cara não admitiu que foi quem colocou e morri com essa.


Deve ser isso então sobre conexão HDMi.

E a solução ??


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, irmão, que treta com esse Mac e senha no EFI hein.

Bom, o que acontece é que essa máquina em si é embaçada, bro. Muito provavelmente você tem problema com a GPU, como quase todo mundo com esse modelo, e quando mandou pro conserto, o cabra lá, sabendo que não tem conserto a não ser a troca da GPU (que pode também vir defeituosa) ou a desativação dela por hard ou soft, fez a adaptação por software.

Provavelmente ele fez isso aqui - tutorial-macbook-pro-2011-15-desabilitando-gpu-amd-e-usar-somente-intel-hd-graphics - e travou a EFI, provavelmente pra evitar que vc aplique reset de PRAM e SMC, o que desabilitaria o hack dele (não tenho certeza se o EFI Lock te impede de resetar).

Com este hack aplicado, sim, a saída para monitores externos, o sleep e o controle de brilho deixam de funcionar.

Dá uma fuçada aqui pelo fórum, no YouTube, videos do Louis Rossmann e dosdude1 que você vai encontrar muita informação desse modelo e seus problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E foda cara obrigado pelos esclarecimentos mas estou cada vez mais certo que foi isso mesmo que ele fez . Infelizmente me fu&@&deu. E o q me dá mais indignação é que assim que o Mac veio avisei q não havia colocado está senha e com a maior cara lisa ele respondeu que não foi ele . Uma pena eu cuido tanto da minha máquina de 2011 mas juro qualquer um que pegar pra analisar vai pensar que é nova.

Enfim agradeço muito vcs pelo feadback.


Infelizmente não consigo reverter


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao menos aporrinha o cara lá pela senha da EFI, fala que vc sabe o que ele fez e que só quer a senha, que não vai se enfiar em treta com ele, que só quer a senha e segue o baile.

Sobre o bypass da GPU via hardware, é um trabalho embaçadíssimo, irmão. tem que ser um cara que tenha a habilidade das mini soldas e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é concordo com vc . O problema de brilho e saída para monitor é fundamental ainda mais nesse atual ciclo que vamos viver daqui pra frente com homeoffice ( eu sinto na pele ) porém essa senha fdpppp kkk sem ela não consigo fazer nada nem reinstalar o sistema por exemplo . Eu só consegui melhor meu Mac pq comprei um ssd instalei o sistema operacional por fora e só depois instalei ele dentro do Mac. As teclas de comando ao iniciar o MacBook nenhuma funciona sempre pede essa senha de proteção .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sem falar q eu pensava em passar meu Mac pra frente por isso solicitei uma manutenção legal geral . E voltou assim . Quem vai querer um Mac assim? Complicado , eu enviei para um amigo de conhecido e o mesmo deveria ter me dito os prós e contras antes de efetuar de fato qualquer reparo . Até pq a máquina é minha . (Cliente) . Poxa peço desculpa até pro desabafo mais até hj to P da vida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2020 at 21:26, Claudio Ferri disse:

Pois é concordo com vc . O problema de brilho e saída para monitor é fundamental ainda mais nesse atual ciclo que vamos viver daqui pra frente com homeoffice ( eu sinto na pele ) porém essa senha fdpppp kkk sem ela não consigo fazer nada nem reinstalar o sistema por exemplo . Eu só consegui melhor meu Mac pq comprei um ssd instalei o sistema operacional por fora e só depois instalei ele dentro do Mac. As teclas de comando ao iniciar o MacBook nenhuma funciona sempre pede essa senha de proteção .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sem falar q eu pensava em passar meu Mac pra frente por isso solicitei uma manutenção legal geral . E voltou assim . Quem vai querer um Mac assim? Complicado , eu enviei para um amigo de conhecido e o mesmo deveria ter me dito os prós e contras antes de efetuar de fato qualquer reparo . Até pq a máquina é minha . (Cliente) . Poxa peço desculpa até pro desabafo mais até hj to P da vida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, tem absoluta razão na sua reclamação.

Mas cara, quase certo que foi o caso como eu comentei, ele bloqueou pra te impedir de mexer e de cobrar dele uma garantia ou algo assim quando vc descobrisse que foi uma gambiarra e não uma solução definitiva.

Realmente assim bloqueado, pra vender vai ser difícil, só por peças provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...