Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Pencil não funciona depois da última atualização


Posts Recomendados

Tente redefinir os ajustes do aparelho (Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir todos os ajustes). Você não perderá dados pessoais. Depois que o aparelho reiniciar no processo tente emparelhar a Apple Pencil novamente.

Se não resolver, faça um backup do seu aparelho no iTunes e restaure ele como novo pelo próprio iTunes. Não soa como um defeito causado pela atualização em si, a ponto de fazer um downgrade (se é que a versão anterior ainda continua assinada pela Apple).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Tente redefinir os ajustes do aparelho (Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir todos os ajustes). Você não perderá dados pessoais. Depois que o aparelho reiniciar no processo tente emparelhar a Apple Pencil novamente.

Se não resolver, faça um backup do seu aparelho no iTunes e restaure ele como novo pelo próprio iTunes. Não soa como um defeito causado pela atualização em si, a ponto de fazer um downgrade (se é que a versão anterior ainda continua assinada pela Apple).

Olá. Obrigada!

Fiz a primeira opção de redefinir os ajustes, mas não adiantou. :(

Estou viajando e não tenho aqui comigo o adaptador pra conectar no Macbook pra restaurar pelo iTunes. Será que tem outra opção.

A Apple Pencil parou de funcionar depois que eu atualizei o iPad. :(

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até acredito que tenha parado de funcionar após a atualização, mas não devido à versão em si, mas talvez algo que tenha ocorrido durante a atualização. No fórum dos desenvolvedores eu não estou vendo reclamações relacionadas à Apple Pencil ter parado de funcionar após uma versão em específico.

Se você já verificou se sua Apple Pencil tem carga de bateria, se já redefiniu os ajustes, acredito eu que a última alternativa que você, como usuária, possa fazer, é a restauração do aparelho pelo iTunes. Se for software vai resolver.

Tentar testar sua Apple Pencil em outro aparelho compátivel também é uma possibilidade de ir eliminando as possibilidades... Talvez em uma loja próxima de você que tenha um iPad compatível no showroom?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Eu até acredito que tenha parado de funcionar após a atualização, mas não devido à versão em si, mas talvez algo que tenha ocorrido durante a atualização. No fórum dos desenvolvedores eu não estou vendo reclamações relacionadas à Apple Pencil ter parado de funcionar após uma versão em específico.

Se você já verificou se sua Apple Pencil tem carga de bateria, se já redefiniu os ajustes, acredito eu que a última alternativa que você, como usuária, possa fazer, é a restauração do aparelho pelo iTunes. Se for software vai resolver.

Tentar testar sua Apple Pencil em outro aparelho compátivel também é uma possibilidade de ir eliminando as possibilidades... Talvez em uma loja próxima de você que tenha um iPad compatível no showroom?

 

Eu volto de viagem na quarta e vou tentar então restaurar pelo iTunes. Devia ter trazido o adaptador para Macbook, mas não imaginei que fosse precisar. 
na quarta tento pelo iTunes. Infelizmente onde estou não conheço ninguém que tenha iPad e não tem nenhuma loja que vende.

Na quarta tento restaurar pelo iTunes e posto aqui se deu certo.

Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Eu até acredito que tenha parado de funcionar após a atualização, mas não devido à versão em si, mas talvez algo que tenha ocorrido durante a atualização. No fórum dos desenvolvedores eu não estou vendo reclamações relacionadas à Apple Pencil ter parado de funcionar após uma versão em específico.

Se você já verificou se sua Apple Pencil tem carga de bateria, se já redefiniu os ajustes, acredito eu que a última alternativa que você, como usuária, possa fazer, é a restauração do aparelho pelo iTunes. Se for software vai resolver.

Tentar testar sua Apple Pencil em outro aparelho compátivel também é uma possibilidade de ir eliminando as possibilidades... Talvez em uma loja próxima de você que tenha um iPad compatível no showroom?

 

Olá! Depois que redefini os ajustes, deixei o iPad carregando a noite inteira. Agora a Apple Pencil voltou a funcionar.

Muito obrigada pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Galera, aparentemente é algum problema de compatibilidade da apple pencil 1 no IOS 13

Vou resumir brevemente minha história:

Uso apple pencil 1 faz mais de um ano e quando atualizei para o IOS 13 começou a dar uns problemas, conforme vocês relataram com vocês também(problema de carregar, pareamento, etc). Levei na assistência e depois de analisarem meu Ipad e caneta me deram uma nova alegando que o Ipad estava ok, a nova deu o mesmo problema, me deram mais uma nova..ou seja, me dariam canetas novas eternamente por um suposto problema de hardware. Já na 3a caneta, sim na 3a hahah começou o mesmo problema e eu achei muito estranho pois quando eu redefinia os ajustes do ipad ela funcionava, mas com as atualizações dava pau novamente.

Solução, instalei a versão beta do IOS 14 e está funcionamento perfeitamente tudo, nenhum tipo de problema há quase 3 semanas

Me parece que o IOS 14 melhora essa compatibilidade e não apresenta problemas de pareamento e para carregar a pencil 1

Editado por Pedro Cardoso Jr
palavra errada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite pessoal,

 

As vezes, quando atualizamos o iPad, redefinimos ajustes ou reinstalamos o IOS o sistema não reconhece o Apple Pencil automaticamente como estamos acostumados (apenas conectando ele à entrada lightning).

 

Pode ser que você tenha que ir em ajustes > Bluetooth > Apple Pencil (no “i”) > esquecer dispositivo. 

 

Após isso faça o mesmo caminho mas ao invés de clicar no “i” clique em “Apple Pencil” para fazer um novo emparelhamento.

 

Desta forma pode dar certo.

Editado por Solon Santos Junior
Palavra errada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
2 horas atrás, Luana Stephanie disse:

Comprei uma Apple Pencil e não consigo parear com meu iPad 7. Restaurei o iPad e não resolveu, sequer aparece a opção de parear e como nunca conectei não tenho acesso a nenhuma informação da pencil

Mesmo conectando ele fisicamente ele não aparece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...