Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 2012 qual melhor OS


Gabriel Battistetti

Posts Recomendados

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Eu particularmente não gostei do Catalina. Usei ele por uma semana quando foi lançado (em um Air 2014) e tentei usar ele há um mês atrás quando troquei de Mac. Ele não suporta mais aplicativos 32 bits, então dependendo do que você usa pode ser que fique limitado, e eu também achei que ele tem uns problemas de desempenho. Alguns clientes relataram o mesmo.

Mas é uma questão pessoal mesmo do que funciona melhor pra você. Eu vou ficar no Mojave até que sinta a mesma confiança em outra versão futura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Eu particularmente não gostei do Catalina. Usei ele por uma semana quando foi lançado (em um Air 2014) e tentei usar ele há um mês atrás quando troquei de Mac. Ele não suporta mais aplicativos 32 bits, então dependendo do que você usa pode ser que fique limitado, e eu também achei que ele tem uns problemas de desempenho. Alguns clientes relataram o mesmo.

Mas é uma questão pessoal mesmo do que funciona melhor pra você. Eu vou ficar no Mojave até que sinta a mesma confiança em outra versão futura.

Vc acha que o Mojave seria bom pra essa maquina ou um Os mais antigo seria mais aconselhável? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar o Mojave sim, ou até o Catalina se servir pra você. São versões compatíveis com seu aparelho, não devem apresentar problemas especificamente por ser uma máquina mais antiga. Bem provavelmente o Catalina será a última versão compatível oficialmente com este modelo, e pelo que EU pessoalmente tive de experiência com o Catalina até agora, iria de Mojave.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BetoGaleazzo disse:

Pode usar o Mojave sim, ou até o Catalina se servir pra você. São versões compatíveis com seu aparelho, não devem apresentar problemas especificamente por ser uma máquina mais antiga. Bem provavelmente o Catalina será a última versão compatível oficialmente com este modelo, e pelo que EU pessoalmente tive de experiência com o Catalina até agora, iria de Mojave.

Mas em questão de desempenho, o Mojave vai rodar liso? Não seria melhor um OS mais antigo pra rodar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente. Os sistemas não são necessariamente mais "pesados" por serem mais atuais. Isso acontece muito com Android, Windows e outros sistemas por passarem as vezes por grandes alterações estéticas, ou adotarem funções que exijam outros componentes de hardware, porém quando a Apple vai lançar um sistema novo eles testam com diversos produtos e configurações pra que possam limitar oficialmente quais aparelhos receberão o sistema.

Na verdade, é comum inclusive vermos aqui mesmo no fórum usuários com máquinas lá de 2009 usando softwares não compatíveis oficialmente (instalados através de modificações de EFI e firmware) e sem ter problemas consideráveis.

Enfim, não precisa se preocupar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...