Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Apple Care" da iPlace para o Iphone, vale a pena?


Posts Recomendados

Amigo, fui funcionário da iPlace por 3 anos, vou te explicar como funciona:

Tem o seguro e a garantia estendida, você pode fazer um ou outro, ou os dois. Ambos os serviços são oferecidos pela iPlace em parceria com a seguradora BNP Paribas Cardif.

A garantia estendida começa a valer após o primeiro ano do aparelho, ou seja, durante o primeiro ano, sua garantia é com o fabricante e você deve recorrer diretamente à Apple. A partir do primeiro ano, pelo prazo contratado com a iPlace, seu aparelho fica coberto contra os mesmos problemas de fabricação cobertos pela Apple. Se você precisar da garantia após um ano tem que recorrer primeiro ao 0800 da Cardif e eles encaminharão seu aparelho a uma autorizada.

O seguro cobre queda acidental, furto qualificado ou roubo. Você precisa fazer um boletim de ocorrência (exceto no caso de queda, óbvio) e entrar em contato com a Cardif pelo 0800. Aí no contrato tem certinho o valor da franquia e os termos para resgatar um aparelho novo ou até mesmo a quantia segurada. É importante ressaltar que existe auditoria e que ela funciona muito bem. Já vi gente tentando dar "o gorpe" e quebrando a cara, mas também já vi inúmeras vezes casos reais e o seguro cobrindo sem grandes problemas, inclusive aconteceu com um funcionário que trabalhava comigo.

Você pode fazer a garantia até 10 meses após a compra do seu aparelho, e o seguro até 6 meses depois. Obviamente só cobre aparelhos comprados na iPlace e você precisa ir até a loja para contratar o serviço.

Essas informações estou te passando com base no que eu sei da época em que estive lá. Procure se informar melhor com o consultor de vendas e obviamente leia o contrato antes de assinar.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

No terreno da garantia estendida, veja que existem cartões de crédito hoje que dão este benefício caso se compre o aparelho celular com ele - especificamente Elo Grafite, Elo Nanquim e Visa Infinte. Eles dobram a garantia do fabricante: pedem que a compra seja com o referido cartão e que seja emitido bilhete de seguro prévio no site da bandeira.

Para os cartões Elo Nanquim, Visa Infinite e Elo Grafite, existe um seguro chamado proteção de compra que protege a compra por 45 dias contra furto qualificado e roubo. Eu fui assaltado no 40o dia dentro de um UBER - o motorista perdeu o carro e um amigo e eu perdemos cada um os iPhones. Com o BO, deu um trabalhinho a papelada mas consegui meu dinheiro todo de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...