Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade MacBook Pro 2012 - Peças certas?


Luis Felipe Peixoto

Posts Recomendados

Olá pessoal! Sou novo por aqui então me perdoem se cometer algum engano ao longo deste post... rs

A situação é a seguinte: tenho um MacBook Pro 2012 (vou colocar as especificações dele aqui embaixo), mas ele ja esta bem lento, ainda mais após a atualização pro Catalina. Por isso, resolvi fazer um upgrade e queria saber se essas opções de peças que escolhi são compatíveis... Conseguem me ajudar??

A configuração original é essa:

MacBook Pro (13-inch, Mid 2012) - Modelo A1278

•Intel Core i5 dual core, 2,5GHz, Turbo Boost até 3,1GHz 

•SDRAM DDR3 4GB 1600MHz - 2x2GB 

•Drive Serial ATA de 500GB, 5400 rpm 

•SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

•Intel HD Graphics 4000 1536 MB

Pretendo substituir a memória RAM para 16GB (https://www.amazon.co.uk/gp/product/B009EH010E/ref=ox_sc_act_title_1?smid=A3P5ROKL5A1OLE&psc=1), colocar o HD original como secundário (retirando o leitor de DVD e incluindo um caddy) e incluir um SSD de 1TB (https://www.amazon.co.uk/gp/product/B07KSHCG3R/ref=ox_sc_act_title_2?smid=A3P5ROKL5A1OLE&psc=1) como principal. O que vocês acham? É muita viagem da minha cabeça? Vale a pena fazer esse investimento nessa máquina ainda? Essas peças dos links são confiáveis pra esse processo? Um amigo vai voltar do Reino Unido daqui a um tempinho e poderia trazer essas peças pra mim...

Se puderem me ajudar, eu agradeço! Valeu!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Vinicius Vasques disse:

Upgrades super tranquilos de realizar. Se possível peça para ele trazer um kit de chaves para você mesmo realizar a troca. 

Show, dei uma olhada nos guias e realmente parece ser bem fácil!

Ele me disse que encontrou esse outro bem SSD mais barato... Alguém conhece? Vale a pena?

https://www.amazon.co.uk/ADATA-Ultimate-SU630-960GB-Solid/dp/B07KQXC7KR/ref=sr_1_14?dchild=1&keywords=ssd+adata&qid=1592151787&refinements=p_89%3AADATA&rnid=1632651031&sr=8-14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este adata está a venda na Amazon brasileira e parece ser bem decente. No Adrenaline e Clube do Hardware costumam publicar comparativos entre ssds 

Editado por Vinicius Vasques
Complemento de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Mac Mini 2012, que é basicamente a mesma config que seu Macbook, fiz o upgrade de ram para 16gb e SSD, mas no meu caso coloquei um de 120gb e o original de 1TB como secundário(este modelo suporta dois HDs), e o bichinho tá voando, muito rápido para as tarefas do dia-a-dia, melhorou demais!

E sobre o caddy, sou da mesma opinião do camarada acima, eu não gosto, prefiro colocar o HD em uma case USB e manter o drive original, mas isso é só gosto pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...