Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro MacBook, qual melhor custo benefício usado?


Felipe Barbosa_33796

Posts Recomendados

Preciso de um notebook simples pra usar nos meus trabalhos da faculdade, e faz algum tempo que quero pegar meu primeiro MacBook. Pensei em pegar um modelo air, por ser menor e mais leve. A questão principal é que nunca tive um Mac e não quero investir direto em um modelo novo sem saber se vou gostar do sistema e do uso no dia a dia. Gostaria de opiniões e ajuda, pra escolher um modelo que se adeque a minha necessidade. A ideia inicialmente é não gastar tanto, pegar um MacBook usado, e após um ano, se eu estiver bem adaptado ao sistema, partir pra um MacBook novo. Minha questão é: vale a pena pegar um MacBook usado? Se sim, a partir do modelo de qual ano é o indicado? O uso principal do notebook vai ser pra digitação e pesquisa na internet, a maior parte do tempo fora de casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o seu uso, com certeza o Air dará conta do recado e ainda vai sobrar máquina. Sobre pegar usado, aí já é algo mais pessoal. Aí em São Paulo bem pesquisadinho no OLX com certeza você vai encontrar muita máquina e preços variados. Os preços variam muito de região pra região. O importante é conhecer bem o histórico da máquina, verificar detalhes como funcionamento de todas as telas, danos e possíveis pixels mortos na tela, se os parafusos da tampa inferior estão intactos ou se possuem marcas de chave ou até se estão faltando etc.

Para o seu uso, eu recomendo no mínimo um MacBook Air 13" do início de 2014 se estiver em bom estado e com preço compatível. 4GB de RAM deve dar conta do recado. O SSD de 128GB também visto que seu uso será mais para documentos, e caso necessite pode usar um serviço de nuvem para armazenamento também.

Talvez seja interessante também ficar de olho nos aparelhos novos desde já, talvez um Air 2017 8GB 128GB.. Já vi em alguns sites de lojas conhecidas esse modelo com um preço razoável e com boas opções de pagamento.

Evite MacBooks Pro mais antigos, tipo 2009 a 2012. Principalmente se forem 15". São máquinas que estão deixando de receber suporte de software e devem desvalorizar consideravelmente em breve. Se for pra pegar um MacBook Pro, que seja no mínimo um 13" (Early 2013).

Enfim, esse é o meu pitaco pro que eu acho que se ajusta melhor ao seu uso, haha.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, tô de olho mesmo nos modelos do Air. Olhando na Olx achei bastante com preço ok, a maioria que vi é mid2012 e mid2013, vou continuar pesquisando. Minha prioridade é que seja um notebook leve. Usei por bastante tempo o iPad pra estudar, mas agora a preferência é um note, principalmente pela facilidade na digitação. Meu notebook principal pesa mais de 2kg, não quero ficar andando com ele por aí.

Sim vou dar uma olhada nos modelos mais novos também, é que meu pensamento pra esse ano é só ter um básico pra ir me acostumando. Ano que vem se tudo der certo vou renovar toda minha linha de eletrônicos e aí a ideia é pegar pelo menos a linha de 2018 pra frente, aí decidi entre Air ou Pro, dependendo da grana disponível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer um conselho de amigo, não pegue nada entre 2016 e 2019. Se ajeite com um Air entre 2014 até o final daquele modelo em 2017 (antes de entrar o modelo com tela Retina) e vamos esperar pelo que vem agora que os Pro voltaram com o teclado scissor. A linha MacBook andou meio largada pela Apple e a galera tá sofrendo com uns defeitos crônicos, principalmente com tela e teclado.

Eu usei por bastante tempo um MacBook Air 13" Early 2014 (i5 1.6ghz, 4GB RAM e 256GB de SSD), sou aluno de engenharia de software e até mesmo para programação ele me serviu super bem. Troquei por um MacBook Pro (Mid 2014) recentemente só porque recebi uma oferta irrecusável dando meu Air no negócio, mas se não provavelmente estaria tranquilo e sossegado com o Air até hoje.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Se quer um conselho de amigo, não pegue nada entre 2016 e 2019. Se ajeite com um Air entre 2014 até o final daquele modelo em 2017 (antes de entrar o modelo com tela Retina) e vamos esperar pelo que vem agora que os Pro voltaram com o teclado scissor. A linha MacBook andou meio largada pela Apple e a galera tá sofrendo com uns defeitos crônicos, principalmente com tela e teclado.

Eu usei por bastante tempo um MacBook Air 13" Early 2014 (i5 1.6ghz, 4GB RAM e 256GB de SSD), sou aluno de engenharia de software e até mesmo para programação ele me serviu super bem. Troquei por um MacBook Pro (Mid 2014) recentemente só porque recebi uma oferta irrecusável dando meu Air no negócio, mas se não provavelmente estaria tranquilo e sossegado com o Air até hoje.

 

O 2013 você acha que não compensa? Tenho pesquisado um pouco ontem e hoje, a vi um Air mid 2013 bem conservado e com preço bem legal. Mesmo pra usar durante um ano só é melhor ir direto pra um 2014 em diante?

É eu tenho lido sobre problemas nos teclados dessa linha, no começo desse ano quase peguei um Macbook 12 polegadas de 2016, mas acabei desistindo e ainda bem que o fiz, senão teria gastado muito dinheiro a toa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fera...o ideal é ver qual o teu orçamento e comprar o maximo que a grana der. Provavelmente vai ser uma maquina sem garantia e ai sempre tem o complicador. 

Eu tenho uma maquina aqui 2010 (comprei zero)...ja coloquei ssd funciona muito bem ate hoje...depois que coloquei ssd então ficou sensacional. Minha filha que ta usando. 

Tenho um Pro mid 2014 tmb que esta 100%

Normalmente a linha Air tu compra e casa ne? pq não tem muita opção de upgrade...leve isso em consideração. Normalmente são maquinas com 128 de ssd (logico que algumas tem mais que isso).

Eu uso Parallels e somente ele ocupa uns 90gb...pra mim inviabilizaria..entretanto depende de cada pessoa.

Boa sorte e sabedoria na sua escolha.

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Felipe Barbosa_33796 disse:

O 2013 você acha que não compensa?

Se a máquina estiver OK e o preço bom, até compensa.

3 horas atrás, FЯΞD disse:

Tenho um Pro mid 2014 tmb que esta 100%

O nosso mid 2014 (também tenho um) tem a mesma possibilidade de upgrade que o Air: só o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

O nosso mid 2014 (também tenho um) tem a mesma possibilidade de upgrade que o Air: só o SSD

Ja comprei parrudão! Não pretendo trocar de maquina tão cedo. Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um Pro 2015 Retina, um Air 2015, um pro 2012 e agora um Air 2017.

dá pra pegar com 128 de ssd mesmo. Até os 2017 ainda dá pra fazer upgrade. Compra o adaptador e pega um NVME de 256 a 2tb se quiser

Meu air 2015 de 11" era original 128. Coloquei nele um Adata NVME SX6000 de 1TB. Ficou excelente.

Esse meu air 2017 tá com 128 também. Já encomendei o adaptador e estou esperando promoção pro SSD (semana passada tava 799 o de 1tb.. e alguns meses atrás paguei 599 na Kabum)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, FЯΞD disse:

Fala Fera...o ideal é ver qual o teu orçamento e comprar o maximo que a grana der. Provavelmente vai ser uma maquina sem garantia e ai sempre tem o complicador. 

Eu tenho uma maquina aqui 2010 (comprei zero)...ja coloquei ssd funciona muito bem ate hoje...depois que coloquei ssd então ficou sensacional. Minha filha que ta usando. 

Tenho um Pro mid 2014 tmb que esta 100%

Normalmente a linha Air tu compra e casa ne? pq não tem muita opção de upgrade...leve isso em consideração. Normalmente são maquinas com 128 de ssd (logico que algumas tem mais que isso).

Eu uso Parallels e somente ele ocupa uns 90gb...pra mim inviabilizaria..entretanto depende de cada pessoa.

Boa sorte e sabedoria na sua escolha.

Abs

 

Valeu! Vou pegar um Air mid 2013, espero gostar dele. A ideia é usar durante um ano pra ver se gosto do sistema e me adapto, aí ano que vem compro um novo, provavelmente vai ser um Pro mas ainda não sei. Normalmente o que pesa muito pra mim na escolha é o peso, uso muito fora de casa então precisa ser leve pra eu poder carregar por aí.

 

13 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Se a máquina estiver OK e o preço bom, até compensa.

O nosso mid 2014 (também tenho um) tem a mesma possibilidade de upgrade que o Air: só o SSD.

Vou ficar com o Air mid 2013 mesmo, tá em bom estado e o preço tá bom. Já conversei com o dono e fim de semana vou dar uma olhada na máquina, se tiver tudo ok vou comprar. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Felipe Barbosa_33796 disse:

Valeu! Vou pegar um Air mid 2013, espero gostar dele. A ideia é usar durante um ano pra ver se gosto do sistema e me adapto, aí ano que vem compro um novo, provavelmente vai ser um Pro mas ainda não sei. Normalmente o que pesa muito pra mim na escolha é o peso, uso muito fora de casa então precisa ser leve pra eu poder carregar por aí.

Boa Fera! No quesito mobilidade nem tem o que pensar. Air! Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...