Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup Time Machine


Posts Recomendados

Pessoal, bom dia. Vasculhei aqui pelos tópicos sobre o timemachine, e não encontrei a informação que eu procurava. Se houver, já peço desculpas. Vamos lá. Hoje minhas atividades no mac são basicamente ligadas a textos, seja em produção acadêmica de pesquisa em mestrado (em breve doutorado rsrs), seja profissional (também textual). Sem vídeos, ou nada pesado. Sou sempre diligente, salvando em icloud drive, onedrive, etc. Um texto de algumas dezenas de páginas, se perdido, é praticamente impossível produzi-lo como a primeira versão. O que eu queria saber, é se seria possível usar um “bom” Pen drive, de fabricantes como sandisk, ou kingston, desses mais novos, bem pequenos e com boa capacidade (vi uns com 128/256gb), para deixar plugados no macbook e servirem de timemachine para a máquina. Ou apenas os HD externos tradicionais serviriam para o timemachine? 

Outra coisa: há muita diferença entre a vida útil de HD externos e esses pequenos pendrives? Eu vi que há agora uns ssd portáteis, também bem pequenos, mas não tanto quanto os pendrives sandisk que mencionei, o que poderiam ser outra alternativa de mobilidade/durabilidade. 

Em termos de capacidade de armazenamento, o pendrive que mencionei seria suficiente. Falta-me saber de sua adaptabilidade ao Time Machine, e, ainda, de sua durabilidade. 

O pendrive que gostaria de usar é esse modelo:

https://www.amazon.com.br/Drive-Ultra-Flash-SanDisk-Pendrives/dp/B07855LJ99/ref=asc_df_B07855LJ99/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=406442966147&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=14477395832485495619&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001662&hvtargid=pla-420863762609&psc=1

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

2 horas atrás, Fabricio Dantas disse:

Pessoal, bom dia. Vasculhei aqui pelos tópicos sobre o timemachine, e não encontrei a informação que eu procurava. Se houver, já peço desculpas. Vamos lá. Hoje minhas atividades no mac são basicamente ligadas a textos, seja em produção acadêmica de pesquisa em mestrado (em breve doutorado rsrs), seja profissional (também textual). Sem vídeos, ou nada pesado. Sou sempre diligente, salvando em icloud drive, onedrive, etc. Um texto de algumas dezenas de páginas, se perdido, é praticamente impossível produzi-lo como a primeira versão. O que eu queria saber, é se seria possível usar um “bom” Pen drive, de fabricantes como sandisk, ou kingston, desses mais novos, bem pequenos e com boa capacidade (vi uns com 128/256gb), para deixar plugados no macbook e servirem de timemachine para a máquina. Ou apenas os HD externos tradicionais serviriam para o timemachine? 

Outra coisa: há muita diferença entre a vida útil de HD externos e esses pequenos pendrives? Eu vi que há agora uns ssd portáteis, também bem pequenos, mas não tanto quanto os pendrives sandisk que mencionei, o que poderiam ser outra alternativa de mobilidade/durabilidade. 

Em termos de capacidade de armazenamento, o pendrive que mencionei seria suficiente. Falta-me saber de sua adaptabilidade ao Time Machine, e, ainda, de sua durabilidade. 

O pendrive que gostaria de usar é esse modelo:

https://www.amazon.com.br/Drive-Ultra-Flash-SanDisk-Pendrives/dp/B07855LJ99/ref=asc_df_B07855LJ99/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=406442966147&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=14477395832485495619&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001662&hvtargid=pla-420863762609&psc=1

 

 

Fala Fera penso que fazer o bckp via tm em um pendrive não haveria problema...desde que formatado corretamente para tal. Veja que o artigo abaixo fala entre outras opções em dispositivo de armazenamento externo USB conectado ao Mac. 

https://support.apple.com/pt-br/HT202784

Outro ponto tmb seria o tamanho desse dispositivo. Particularmente eu acho que o minimo ideal para isso seria 150% do tamanho do seu disco principal (no minimo). Se vc tem um ssd de 128gb a pendrive tem que ser pelo menos 50% mais do que isso. 

Abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai? Eu sempre usei o Time Machine com HDs externos, mas não acho que há problema o Time Machine trabalhar com pendrives. O único pré requisito é a unidade de destino do backup estar formatada no formato de arquivo MacOs Expandido com Diferenciação Maiúscula/Minúscula, que é o sistema de arquivos que o Time Machine trabalha. Porém, há um grande problema. O Time Machine é ótimo, trabalhando inclusive com backups incrementais. Além disso, você pode restaurar os seus arquivos usando o próprio Finder (ou até mesmo no Windows, caso você consiga montar aí a unidade em que está os backups, através de um programa/driver), sem problema algum, ou seja, você nem precisa do Time Machine  para restaurar. O único problema do Time Machine, que eu saiba (se eu estiver errado, fico grato se alguém corrigir) é que ele salva TUDO que está no seu HD (ou SSD), apesar que ele tem a opção de não salvar os arquivos de sistema e ainda você tenha a opção nas configurações de excluir algumas pastas. E aí, um pendrive pode não ter espaço suficiente. 

Para contornar esse problema, eu achei um ótimo programa que permite fazer backups incrementais da mesma forma que o Time Machine faz, inclusive usando o sistema de arquivos MacOs Expandido Maiúscula/Minúscula (ou APFS) na unidade de destino e ainda permite você escolher APENAS as pastas/ou arquivos que você queira que ele monitore, ou seja, que ele faça backup. Trata-se do Get Backup Pro (https://www.belightsoft.com/products/getbackup/). 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalhei alguns anos em uma Assistência de Informática, você já disse que usa opções de salvar na nuvem seu backup, quando estiver usando Time Machine não pare de usar também um backup na nuvem porque na loja que trabalhava direto tinha gente reclamando que tinha perdido fotos da família, documentos da faculdade e outras coisas.

Eu mesmo já tive um HD de 1tb cheio de música (na época do mp3, que não existia Spotify) que do nada parou de funcionar. Só uma dica 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Backup Time Machine
Em 17/06/2020 at 11:19, Fabricio Dantas disse:

Pessoal, bom dia. Vasculhei aqui pelos tópicos sobre o timemachine, e não encontrei a informação que eu procurava. Se houver, já peço desculpas. Vamos lá. Hoje minhas atividades no mac são basicamente ligadas a textos, seja em produção acadêmica de pesquisa em mestrado (em breve doutorado rsrs), seja profissional (também textual). Sem vídeos, ou nada pesado. Sou sempre diligente, salvando em icloud drive, onedrive, etc. Um texto de algumas dezenas de páginas, se perdido, é praticamente impossível produzi-lo como a primeira versão. O que eu queria saber, é se seria possível usar um “bom” Pen drive, de fabricantes como sandisk, ou kingston, desses mais novos, bem pequenos e com boa capacidade (vi uns com 128/256gb), para deixar plugados no macbook e servirem de timemachine para a máquina. Ou apenas os HD externos tradicionais serviriam para o timemachine? 

Outra coisa: há muita diferença entre a vida útil de HD externos e esses pequenos pendrives? Eu vi que há agora uns ssd portáteis, também bem pequenos, mas não tanto quanto os pendrives sandisk que mencionei, o que poderiam ser outra alternativa de mobilidade/durabilidade. 

Em termos de capacidade de armazenamento, o pendrive que mencionei seria suficiente. Falta-me saber de sua adaptabilidade ao Time Machine, e, ainda, de sua durabilidade. 

O pendrive que gostaria de usar é esse modelo:

https://www.amazon.com.br/Drive-Ultra-Flash-SanDisk-Pendrives/dp/B07855LJ99/ref=asc_df_B07855LJ99/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=406442966147&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=14477395832485495619&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001662&hvtargid=pla-420863762609&psc=1

 

 

Desencana do Time Machine. Use o Backup and Sync do Google juntamente com o iCloud e tenha duas cópias independentes na nuvem. Com o software aberto, qualquer modificação que você salve no seu arquivo é automaticamente sincronizada na sua conta Google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...