Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Pedido] Recomendação de Teclado Bluetooth


Posts Recomendados

Pessoal, algum teclado ABNT2 bluetooth pra recomendar para um iMac 2010?
Preciso que ele tenha o numpad (numérico).

Eu comprei um logitech k375S que atende a tudo isso, mas ele simplesmente não reconhece no iMac.

Pesquisei um pouco a respeito e encontrei que o iMac tem o BT 2.0 e o teclado BT 5.0 e que eles são incompatíveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renato Beltrame Franchetti disse:

Pesquisei um pouco a respeito e encontrei que o iMac tem o BT 2.0 e o teclado BT 5.0 e que eles são incompatíveis.


Não sou grande conhecedor da tecnologia, mas será que a incompatibilidade é por este motivo? Teoricamente periféricos de user input como mouse, teclado, microfone etc deveriam sim conectar. O protocolo de comunicação do Bluetooth 5.0 teoricamente está à frente no que diz respeito à velocidade de transferência de dados (que para um teclado é irrelevante) e também na distância estável da conexão que é maior em relação aos antecessores. Estranho não conectar, a menos que haja alguma limitação no firmware do teclado, ou alguma incompatibilidade com a versão do seu macOS, sei lá. O sistema está atualizado?

Enfim, teoricamente qualquer teclado bluetooth básico deveria ser reconhecido pelo Mac e funcionar normalmente. Corrijam-me se eu estiver enganado.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

53 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:


Não sou grande conhecedor da tecnologia, mas será que a incompatibilidade é por este motivo? Teoricamente periféricos de user input como mouse, teclado, microfone etc deveriam sim conectar. O protocolo de comunicação do Bluetooth 5.0 teoricamente está à frente no que diz respeito à velocidade de transferência de dados (que para um teclado é irrelevante) e também na distância estável da conexão que é maior em relação aos antecessores. Estranho não conectar, a menos que haja alguma limitação no firmware do teclado, ou alguma incompatibilidade com a versão do seu macOS, sei lá. O sistema está atualizado?

Enfim, teoricamente qualquer teclado bluetooth básico deveria ser reconhecido pelo Mac e funcionar normalmente. Corrijam-me se eu estiver enganado.

Minha percepção sempre foi exatamente essa.

Mas como o teclado não aparecia nem na lista de dispositivos eu achei estranho e fui pesquisar em fóruns.
Eu achei num forum da apple, um pessoal explicando que o problema era devido a isto. Eu testei o teclado em um iPhone e um Galaxy tab e ele aparecia na lista e conectava normalmente.
Problema foi especificamente com o iMac 2010.

 

Link Referencia:
https://discussions.apple.com/thread/7463721

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um teclado desse, porque procurava exatamente a mesma coisa: ABNT2, teclado numérico e bluetooth. Realmente é difícil encontrar outras opções desse tipo, e muito provavelmente se você encontrar outra será um outro Logitech mais atual que o K375, e que portanto não deve funcionar também. Especialmente considerando que você usa um desktop, não valeria a pena você simplesmente usar aquele dongle que vem com o K375, ao invés de buscar por outro? Você precisa de todas as portas USB do iMac de uma vez? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha visto um problema dessa natureza. Achei até estranho ler isso, mas pelo visto no link que você postou, é uma realidade. De qualquer forma, esse teclado é compatível com o Logitech Unifying.  Se a quantidade de portas USB não for problema, pode usar dessa forma. Se todas as portas estiverem ocupadas, use um hub usb de qualidade. A banda exigida pelo teclado é muito pequena e não deve impactar na taxa de transferência de outros dispositivos. Você pode, inclusive, deixar para conectar dispositivos lentos nesse hub.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser devido a versão do bluetooth, que é algo que atinge também a falta de conexão de meu mouse Logitech com o iMac 2011. A solução é utilizar mesmo um dongle, seja o oficial da empresa, ou um bluetooth. Qualquer opção significa a necessidade de ocupar um porta USB. Uma solução mais avançada seria trocar a placa bluetooth do iMac por uma mais recente compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...