Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar macOS 11 Big Sur em Mac’s 2012


Anderson Siqueira

Posts Recomendados

Tô instalando o beta 1  do iOS 14 num 8 Plus que tenho parado aqui e o macOS 11 num MacBook Air 2015. O iOS até me animou, mas depois do Catalina eu estou pé atrás com o Big Sur, hehe.

Se alguém quiser experimentar por conta e risco, os profiles já estão disponíveis no betaprofile.com

Não testem em aparelhos de uso diário e façam backup de dados.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Screen Shot 2020-06-23 at 01.02.24.pngIMG_0895.JPG

 

Não sei se gostei muito desse estilo "arredondado" do macOS, os novos sons também (erro, apagar e mover arquivos etc) são meio xaropes, haha acho que eu sou muito saudosista. Mas enfim... Testando. O iOS parece estar legal.

Gostei da central de controle do macOS, também acho que os widgets do iOS podem ser bem úteis se a Apple der uma certa liberdade para os developers.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Screen Shot 2020-06-23 at 01.02.24.pngIMG_0895.JPG

 

Não sei se gostei muito desse estilo "arredondado" do macOS, os novos sons também (erro, apagar e mover arquivos etc) são meio xaropes, haha acho que eu sou muito saudosista. Mas enfim... Testando. O iOS parece estar legal.

Gostei da central de controle do macOS, também acho que os widgets do iOS podem ser bem úteis se a Apple der uma certa liberdade para os developers.

Como você adicionou o calendário e o widget de música no meio dos ícones?
Eu acabei de instalar o iOs e WatchOs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, André Bittencourt disse:

Como você adicionou o calendário e o widget de música no meio dos ícones?
Eu acabei de instalar o iOs e WatchOs

Tem duas formas: ou você faz um long press em qualquer ícone, depois "Editar Tela de Início" e no canto superior direito você clica no "+", ou arraste para a esquerda e selecione um conjunto pra colocar na tela inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Syllas Borburema disse:

Eu instalei o iOS e o WatchOS, mas não consegui instalar o macOS por falta de espaço! Ele esta exigindo 50 Gb livres do meu Mac Air para finalizar a instalação. Será que até a versão final será reduzido o tamanho?  😕

A instalação cria vários arquivos temporários, não quer dizer que o sistema novo tem 50GB instalado. Com certeza na versão final também será diferente.

 

-----------------------

Finalmente a barra de progresso voltou para o "iTunes/Finder". Espero que mantenham. Em algumas operações o "iconezinho de pizza" como indicador de progresso na barra lateral não aparecia ou era impreciso. Um dos motivos para eu não usar o Catalina e ter permanecido no Mojave, faço muita restauração, atualização e backup de aparelhos de clientes.

 

Screen Shot 2020-06-23 at 09.02.34.png

 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Tem duas formas: ou você faz um long press em qualquer ícone, depois "Editar Tela de Início" e no canto superior direito você clica no "+", ou arraste para a esquerda e selecione um conjunto pra colocar na tela inicial.

Consegui aqui, obrigado

Queria muito instalar o novo MacOs, mas meu iMac é 2012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Finalmente a barra de progresso voltou para o "iTunes/Finder". Espero que mantenham. Em algumas operações o "iconezinho de pizza" como indicador de progresso na barra lateral não aparecia ou era impreciso. Um dos motivos para eu não usar o Catalina e ter permanecido no Mojave, faço muita restauração, atualização e backup de aparelhos de clientes.

Retiro o que eu disse... Pra fazer o backup local apareceu a barra de progresso; para restaurar o backup no aparelho nope.

Essa integração do antigo iTunes ao Finder pelo jeito vai continuar tão b. quanto é no Catalina. Porcaria isso 😒

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

Mais um ano e mais um macOS a caminho, como todos sabem, a Apple costuma limar alguns dispositivos mesmo que estes sejam capazes de rodar seu sistema atual, todo ano nos vemos com o mesmo dilema: será que meu mac vai suportar o novo sistema? Se a Apple barrar a atualização, conseguirei atualizar de alguma forma?

 

Este tópico foi criado para discutirmos isso, e se você, assim como eu, tem um dispositivo que foi barrado oficialmente, descobrirmos juntos uma maneira de fazer rodar esse sistema.

 

 

 

Terminal command 1: sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.security.libraryvalidation.plist DisableLibraryValidation -bool true

Terminal command 2: launchctl setenv DYLD_INSERT_LIBRARIES $PWD/Hax.dylib

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Faça o download do pkg em http://swcdn.apple.com/content/downloads/15/52/001-18401-A_I5FFC1VB5J/rrfxkhkf3ykxzj3zjshu1srsh4n74a41n4/InstallAssistant.pkg
2. Faça o download de https://forums.macrumors.com/attachments/really-simple-installer-hack-zip.926156/
3. Copie o hax.dylib para a Pasta Pessoal
4. Inicialize na recuperação
5. Execute o csrutil disable no Terminal
6. Reinicialize e execute o Terminal enquanto estiver no sistema operacional atual - o comando  sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.security.libraryvalidation.plist DisableLibraryValidation -bool true
7. Execute isso no terminal: launchctl setenv DYLD_INSERT_LIBRARIES $PWD/Hax.dylib
8. Abra o InstallAssistant.pkg e abra o Instalador macOS Beta.app que está na pasta Aplicativos do  Launchpad
9. Aguarde a instalação concluir a etapa final ( caso esteja usando maquina anterior à macs 2012, é necessário (?)) - no macOS Catalina ou em outro SO que possa acessar sua partição APFS, exclua a telemetria de /System/Library/UserEventPlugins/com.apple.telemetry.plugin quando concluir.

https://medium.com/@andv/making-wifi-on-big-sur-unsupported-macs-with-failed-with-66-error-36c98e3f7965

Para fazer o wifi funcionar, seguir esse guia, funcionou aqui, preste bastante atenção e não se esqueça de criar o pendrive de boot do macOS Big Sur (nesse momento ele só servirá pra realizar os procedimentos de correção).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi rápida! Bom tópico.

Eu acabei de voltar para o Mojave após dois dias experimentando o Big Sur no meu MBP Mid 2014. O sistema tá legalzinho, uma mudança útil aqui e ali, eu senti uma ligeira melhora na autonomia de bateria, mas o beta ainda não está usável. De vez em quando dá uns glitches de vídeo, meu áudio ia e voltava, enfim, valeu o teste. Acho que a versão final vai dar coragem de sair do Mojave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Essa foi rápida! Bom tópico.

Eu acabei de voltar para o Mojave após dois dias experimentando o Big Sur no meu MBP Mid 2014. O sistema tá legalzinho, uma mudança útil aqui e ali, eu senti uma ligeira melhora na autonomia de bateria, mas o beta ainda não está usável. De vez em quando dá uns glitches de vídeo, meu áudio ia e voltava, enfim, valeu o teste. Acho que a versão final vai dar coragem de sair do Mojave.

Legal @BetoGaleazzo, aqui por enquanto to usando em uma partição a parte da principal, ainda mais que o meu não é compatível oficialmente, não apresentou nenhum glitche até o momento, até admirei a Apple ter mantido todas as kexts da Intel HD Graphics 4000, só precisei mesmo fazer o passo-a-passo do WiFi, não é complicado, mas bem chatinho. Acredito que tudo será automatizado num patch do Dosdude1, aqui não precisei manter SIP desativado, está ativado e pretendo manter assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo método para ativar Wi-Fi

https://forums.macrumors.com/attachments/io80211family-kext-zip.926665/

 

Baixe o arquivo acima, e descompacte no Big Sur, em seguida, abra o terminal e faça uma linha de cada vez:

 

sudo mount -uw / ; killall Finder

cd /System/Library/Extensions/ sudo mv IO80211Family.kext IO80211Family.backup

open /System/Library/Extensions/

Usando o Finder copie o IO80211Family.kext copie o arquivo que baixou acima, retorne ao terminal do BigSur:

continue com os comandos:

sudo -s

chown -R 0:0 /System/Library/Extensions/

chmod -R 755 /System/Library/Extensions/

kmutil install --update-all

kcditto

 

No próximo reboot estará trabalhando Wifi 802.11n e também um o AirDrop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...