Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 27" 2017 - Possibilidades de Upgrade


Del Rei

Posts Recomendados

Agora coloquei a base cooler na frente do iMac junto com as cases da Ugreen, pois é um espaço que nunca utilizo. Achei que ficou bom, pois solução perfeita para drive externo não há ou ao menos eu desconheço. Acho que os cabos poderia ser menores e na cor prata, pois deixaria o resultado atrás visualmente melhor. A Geonav tem um de construção bacana, mas só atinge 5 Gpbs, mas convenhamos que o próprio cabo de energia do iMac poderia ser prata.

wsHnJGQ.jpg

LW6xXqO.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sigma7 @rodolfonarrow
Rapaz... Mas vocês descobrem umas coisas doidas, heim... rs.
Nunca imaginei que houvesse um suporte acoplável no próprio suporte do iMac, haha.

Por enquanto não me incomodo em deixar o SSD aparecendo. Ele fica em cima do próprio pé/suporte do iMac, e estou acostumado a, de tempos em tempos, estivar a mão e verificar se está derretendo com altas temperaturas... hehehe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Del Rei disse:

Rapaz... Mas vocês descobrem umas coisas doidas, heim... rs.
Nunca imaginei que houvesse um suporte acoplável no próprio suporte do iMac, haha.

@Del Rei Fico fuçando pelo Aliexpress e fóruns de compras, sempre se acha uns acessórios incomuns kkkkk

Já desopilei da questão da temperatura, deixo ele quieto agora kkk Comprei uns organizadores de fios e um hub usb da Orico pra evitar bagunça, quero tentar deixar a mesa sempre limpa!

1 hora atrás, sigma7 disse:

Encontrei esta solução no Mercado Livre e custa apenas R$ 35. Era isto?

@sigma7 É esse mesmo, R$ 70,90 o frete para cá kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vou fazer uns up no meu imac e espero q rolê Td bem, consegui um i9 e vou pegar um ssd p colocar, eu tenho um nvme de 500 q também tava querendo colocar junto, só precisaria saber se o adptador q a galera uso nos MacBooks servem, aí coloco ssd e mais o nvme já deixo ela um foguete 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=107878]rodolfonarrow[/mention] a solução mais elegante que conheço é o suporte Twelve South Backpack. Custa US$ 34, mas talvez exista algo similar mais barato no Aliexpress.
71PoNgY+-iL._AC_SL1500_.jpg719+L36vtoL._AC_SL1500_.jpg535c7841-e02e-475f-b17e-791487d10c22._SL220__.jpg

Tenho desse, muito bom, bonito e fácil de usar. Comprei num viagem pros USA tempos atrás quando nem sabíamos o que é estar numa pandemia e ficar em casa.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Del Rei disse:

@gilvanproskater@hotmail.co
Cara, mas você pesquisou sobre colocar o SSD direto no computador? Esses SSDs esquentam bem, heim....

 

 

E então eu estou pensando seriamente se deixo o que veio no mac  e só colocar o ssd mesmo, nvme esquenta bastante e fora que ainda tem que comprar um adptador, o que veio nele e de 128gb aí vou colocar mais um ssd de 500, eu tenho um hd de 4t p becup externo então não esquento muito com espaço acho q 628gb p sistemas tá tranquilo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gilvanproskater@hotmail.coeu postei umas páginas atrás que recebi mensagem em fórum de um usuário que disse ser técnico na iPlace. Ele comentou que ocorreram casos de queima da placa, acho que placa mãe, devido o SSD NVME esquentar muito. Talvez por isso venha sem ele no iMac, pois pode não ter sido aprovado seu uso nos testes internos da Apple. Acho que o ideal é não instalar SSD desse tipo internamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sigma7 disse:

@gilvanproskater@hotmail.coeu postei umas páginas atrás que recebi mensagem em fórum de um usuário que disse ser técnico na iPlace. Ele comentou que ocorreram casos de queima da placa, acho que placa mãe, devido o SSD NVME esquentar muito. Talvez por isso venha sem ele no iMac, pois pode não ter sido aprovado seu uso nos testes internos da Apple. Acho que o ideal é não instalar SSD desse tipo internamente.

ha muito obrigado mesmo pelo tock, irei so colocar mesmo o processador e o ssd normal, eu achei q o nvme esquenta bastante mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Del Reirecebi e-mail agora da OWC sobre a case Thunderbolt, mas vou desistir, pois a case da uGreen tem funcionado bem para o meu tipo de uso, que acho "mediano". No meu caso foi só para dizer que meus dados do cartão de crédito cadastrado expirado. Eu usei um virtual, daí não tem como cobrarem mesmo. Já tenho cases demais aqui kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sigma7
Entendi. Eu vou manter a compra porque pretendo usar um segundo SSD M.2 conectado no iMac e deixar o meu T5 pra backup.
Fui olhar agora no site e consta a informação de disponibilidade pra "Late September", o que eu já esperava, já que estamos no meio do mês e ninguém se manifesta. Entretanto, se atrasar novamente e jogar pra outubro, eu provavelmente vou desistir.

Mas estou bem receoso. A impressão que tenho é que não estão conseguindo desenvolver o produto. Isso me preocupa... Me faz até suspeitar de que o primeiro lote possa ter problemas....

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também faria só atualização do HDD para SSD Sata, afinal vc já tem um de 128 GB ligado a placa-mãe e sistema só o reconhecerá com memória de troca (me corrijam se eu estiver enganado, já que não vi uma opção de transformá-lo em uma unidade primária).

Até nos da OWC, que não precisam do adaptador, vi usuários relatando que não houve um ganho compatível com a velocidade do disco. Por segurança, time que tá ganhando não se mexe kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... Dando um update aqui.
Na primeira semana que instalei o SO no SSD externo, tinha reparado algumas engasgadas esquisitas, inclusive no Photoshop. Curiosamente, não tenho mais notado. Tem rodado tudo liso aqui... Mas não sei se foi por atualizações de programas ou outra coisa... Enfim, rodando tudo liso por enquanto... rs.

 

6 horas atrás, rodolfonarrow disse:

gurança, time que tá ganhando não se mexe kkkkkkk

Verdade, rsrs.
Se não está incomodando, melhor deixar quieto, rs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, sigma7 disse:

@gilvanproskater@hotmail.coquanto custou a brincadeira? hehehe Mas rapaz, você abriu para fazer o upgrade de chip e deixou com apenas 500 GB de SSD? Mas seu foco foi em aumento de desempenho, então diga aí se resolveu os seus dilemas.

Kkkkk e eu abri sim, e então p mim 500 tá bom mesmo pq tava sem grana de pegar mais de ssd , pq eu tenho um hd de 4t p becup era mais performance mesmo, agora e testar o bichinho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gilvanproskater@hotmail.co
Cara, parabéns pela vitória, haha. Sentiu diferença na performance? Depois nos avise!

Só uma dúvida... Seu iMac ainda estava na garantia? Não lembro de você ter comentado.
Talvez quando o meu sair da garantia eu encare um upgrade ousado desse, sei lá. Vou pensar no caso. Mas se não me engano, o meu só aceita processador até i7. De repente também instalar um SSD interno, mesmo que pequeno, só pro SO....

Se os preços se mantiverem absurdamente altos como estão hoje, vai ser difícil continuar comprando iMac novo, então o upgrade vai ser uma opção mais viável pra prolongar a vida do bicho....

Mas só depois que a garantia do Apple Care expirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...