Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro me ajudem


Isaac Sousa

Posts Recomendados

Gente olá, eu ganhei um Mac usado mas ele ainda tá com a versão 10.9.5 e não atualiza mais pela Apple, fora isso o teclado dele tá ruim e to usando um teclado externo, queria instalar uma versão mais recente do OS mas não consigo acessar o modo recuperação para poder instalar o bendito SO devido o teclado externo não funcionar para isso, eu já olhai quais as teclas correspondentes e mesmo assim não entra no modo recuperação, finalizando eu queria saber se tem algum comando que posso usar no terminal para entrar nesse modo de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

1 hora atrás, Isaac Sousa disse:

Gente olá, eu ganhei um Mac usado mas ele ainda tá com a versão 10.9.5 e não atualiza mais pela Apple, fora isso o teclado dele tá ruim e to usando um teclado externo, queria instalar uma versão mais recente do OS mas não consigo acessar o modo recuperação para poder instalar o bendito SO devido o teclado externo não funcionar para isso, eu já olhai quais as teclas correspondentes e mesmo assim não entra no modo recuperação, finalizando eu queria saber se tem algum comando que posso usar no terminal para entrar nesse modo de recuperação.

Opa

Cara, qual ano/modelo do seu Mac, pra sabermos qual SO ele suporta? Talvez não suporte posteriores ao Mavericks e precisaria de algo como o Patcher do Dosdude pra instalar algo mais novo.

Enfim, encontrei o método abaixo pra entrar em Recovery Mode a partir do Terminal (não testei, no entanto, os comandos parecem bem simples e não prejudiciais)
CUIDADO: Esse comendo coloca uma informação na nvram, e se o teclado Apple não tá legal e o teclado normal não obedece como vc descreveu, vc pode acabar preso no RM.

sudo nvram "recovery-boot-mode=unused"
sudo reboot

O primeiro comando configura a nvram pra vc iniciar em RM no próximo boot, o segundo... reboot hehe

Pra parar o comando na nvram, pelo Terminal quando estiver no RM, digita:

nvram -d recovery-mode-boot

Se der ruim no RM, da pra resetar a nvram reinicia o Mac com Command+Option+P+R pressionados.

 

Editado por Rafael Scheid
CUIDADO!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...