Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[OPINIÃO] - iPhone 11 Julho/2020 - Vale a pena?


Posts Recomendados

Prezados, bom dia/tarde/noite/madrugada!

Gostaria de contar minha situação atual e o que acham que eu deveria fazer.

Minha primeira experiência iOS foi com o 8 Plus em 2017.

Foi uma experiência MUITO boa! Antes tinha um S7 Flat e a diferença foi gritante.

Infelizmente, o mesmo ficou inutilizado em 2019 por uma assistência técnica quando fui trocar o vidro traseiro e, tive duas escolhas: eles me darem um 8 Plus seminovo com garantia de 3 meses OU um celular de até 2700 reais.

Na época, vi que o Galaxy S9 Plus 128gb se encaixava nesse orçamento e decidi voltar ao Android.

Confesso que fiquei receoso, mas, desde então, a experiência tem sido ótima! Não jogo nada no celular, meu foco principal é fotografia (retratos e paisagens), logo camera frontal é muito pouco usada.

Porém, digo que só não senti necessidade de trocar até agora por causa da bendita GCAM/Hypercam. A mesma melhorou a câmera do meu S9 plus em uns 80%! Contudo, não sei se o app de câmera stock que é ruim ou se a GCAM que usa realmente o poder da câmera do celular.

Enfim, surgiu nesta semana, a oportunidade de comprar um iPhone 11 64gb por 3699 reais em até 12 vezes na Casas Bahia.

Meu impulso consumista e, monitorando o preço do iphone 11 nos últimos 6 meses, me fizeram compra-lo. O mesmo tem previsão de chegar segunda/terça.

No mais, gostaria da opinião de vocês. Sabendo de todos os pontos fortes/fracos de um iPhone 11 e que os próximos iPhones estão próximos de serem revelados, devo realizar esse upgrade agora? Ou mesmo tendo pago 3700 reais, não compensa pegar um iPhone 11 64gb agora?

Os 64gb são mais que  suficientes para mim, não utilizo quase nada no meu S9 plus e quase tudo de mídia é via Google Photos. Além disso, 128gb estava quase 500 reais a mais. Não achei que compensasse.

Abraços e agradeço quem puder comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um bom aparelho e você pagou um bom preço também, levando em consideração que o preço "oficial" é 5k. Essa ânsia que as pessoas têm de ficar aguardando o próximo modelo é bobagem, é o hábito de aceitar uma obsolecência programada que na verdade nem existe! Vamos concordar: os iPhones envelhecem muito bem! Eu não vou trocar meu X tão cedo. Tem que comprar um bom aparelho, que satisfaça suas necessidades e seu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
14 minutos atrás, Patricia Azevedo disse:

Olá pessoal!
Vocês acham que o iPhone 11 ainda vale a pena, visto que os próximos iPhones terão telas OLED?

Tenho um iPhone X e estou pensando em trocar pelo iPhone 11, mas fico receosa quanto a tela LCD. Seria melhor aguardar o iPhone 12?

Eu não trocaria um X por um iPhone 11. Não que o 11 seja ruim, muito pelo contrário, mas depois que você acostuma com o acabamento, com a tela de OLED e principalmente com a espessura do aparelho, pegar um aparelho com tela LCD, com bordas da tela ligeiramente maiores e mais grosso, não é uma boa experiência. Usei um XR por uns 3 meses até criar coragem de trocar a tela do meu antigo X, e o aparelho não era ruim, mas não me agradava por esses motivos. Recentemente só troquei meu X por um Xs Max porque apareceu um negócio irrecusável e porque 64GB já não me servia mais.

O porém dos aparelhos com tela OLED é que são obviamente mais caros, e se quebrar a tela pode preparar o bolso.

Se a sua intenção é trocar o X, convém esperar pra ver o que a Apple vai anunciar em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Patricia Azevedo disse:

Percebo que algumas fotos saem escuras mesmo sendo dia

Não é normal. Ou sua câmera está com defeito ou você não está sabendo aproveitar as funções de configuração de brilho, foco manual e edição do iOS.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...